happypet, patipet, petbichos ? quem são estas pessoas?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

joaopedro88
Membro Júnior
Registado: sexta jun 11, 2010 11:31 pm

sexta jun 11, 2010 11:44 pm

ola !

tenho andado á procura de criadores de pug carlin e a internet é o meio que mais uso para tal, mas ao fim de um mes de pesquisa e muitos contactos, cheguei á conclusão que nao sei se é realmente o melhor sitio para encotrar bons criadores para assim podermos escolher aquele que mais nos agrada.
ao fim deste tempo e de contactar com inumeros anuncios, achei estranho receber respostas muito identicas de contactos diferentes respostas do genero :
Temos machos e fêmeas disponíveis para entrega (entregues em cerca de 1
semana, no máximo)
Os animais são entregues com:
- Cerca de dois meses de idade
- Boletim de vacinas, com a respectiva vacinação para sua idade.
- Desparasitados e microchip.
- Entrega em mão para qualquer ponto de Portugal continental (GRATUITAMENTE)
- O preço é de 400 euros, cada exemplar.
- Para fazer a reserva é só enviar um email com os seus dados,"nome, morada,
telemóvel e nº de contribuinte "para podermos
efectuar a entrega do animal.

os animais nao têm lop, quando eu pergunto se podem enviar fotos dos cachorros que têm disponiveis enviam fotos que me parecem falsas, normalmente peço para enviarem tambem fotos dos pais. e parece que é so dar a morada que eles vêm entregar. eu acho muito estranho existir tantas pessoas em nome particular com este "esquema". que é apenas dar a nossa morada e eles vêm entregar. nunca fui para a frente com nenhum destes negocios pois nao tenho confiança, e nao compro animais em lojas, pois nao nao quero alimentar os tais negocios que todos nós conhecemos, ou quase todos...

o que eu queria saber era se algum de voces ja contactou tambem com este tipo de anuncios. se alguem ja teve esta esperiência ou se alguem ja comprou algum animal a anuncios deste genero, ou seja, se alguem sabe quem são estas pessoas. :?:

cumprimentos para voces e para os vossos animais!

joao rodrigues
chicote
Membro
Registado: sexta jun 11, 2010 11:17 pm

sexta jun 11, 2010 11:50 pm

Nem vou citar o seu post, apenas o vou aconselhar a contactar o CPC (CLube Português de Canicultura), pedir a lista de criadores, vá às exposições, conviva com criadores da raça Pug e depois de estudar bem a raça...adquira um...mas nunca em lojas de animais, exposições, puppy mills, ou anúncios no jornal, net, centros comerciais, etc...

Compre a um criador, sai mais caro mas é de qualidade e tem garantia, normalmente... :wink:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado jun 12, 2010 12:07 am

Há por aí uns tópicos sobre este tipo de comerciantes. Não comprar em loja e comprar em anúncios destes é, como diz a minha mulher, "trocar seis por meia dúzia".
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

sábado jun 12, 2010 12:09 am

Boa noite João

Esses anúncios fornecem animais vindos de puppy-mills, importados literalmente ao kilo do estrangeiro em que mais de metade morre no transporte e não fornecem qualquer tipo de segurança nem na qualidade nem na saúde dos cachorros...

Contacte o CPC, que é quem emite o LOP e mantém registo das ninhadas nascidas em Portugal em www.cpc.pt e peça uma lista de criadores da raça. Essa lista fornece-lhe os nomes de quem teve uma ninhada dessa raça nos últimos 3 anos. NÃO ATESTA NEM A QUALIDADE DO CRIADOR NEM DOS CACHORROS!!
Quando tiver essa lista, contacte com os criadores, aprenda com eles mais sobre a raça, peça para ver os exemplares que possuem, ninhadas que possam ou não ter, exames físicos para os males que afectam a raça... Um bom Criador vai lhe facultar de bom grado toda a informação que pede... E vai pedir muita informação sobre si... Aliàs vai estar a avalià-lo a si enquanto potencial dono para um cachorro de sua criação.

Aproveite estar no site e veja igualmente quando vai ser a próxima exposição canina perto de si. Observe os animais em ringue, veja as diferenças, e após o julgamento contacte com os expositores para aprender um pouco mais.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

sábado jun 12, 2010 12:26 am

Compre e depois venha queixar-se...tendo emvista a quantidade de gente que adora perguntar-nos e depois faz questão de ser enganada.
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

sábado jun 12, 2010 7:16 am

joaopedro88 Escreveu: o que eu queria saber era se algum de voces ja contactou tambem com este tipo de anuncios. se alguem ja teve esta esperiência ou se alguem ja comprou algum animal a anuncios deste genero, ou seja, se alguem sabe quem são estas pessoas. :?:
Essas pessoas são comerciantes que se abastecem, como foi dito, em puppy mills para satisfazer os trólarós que não estão para ter trabalho a visitar criadores e a esperar uns meses para ter um cachorro. São normalmente exemplares de péssima qualidade (a todos os níveis) e, tendo em conta os sítios onde se abastecem e os preços que depois pedem ao consumidor final, têm margens de lucro de 50 a 100% sobre o valor inicial do cão. Se quiser contribuir para a existência destes parasitas, força. Se não quiser, peça a lista de criadores do CPC, veja os resultados das exposições (que também estão no site do CPC) para ver quem é que realmente cria e quem é que "faz ninhadas", visite os criadores, e disponha-se a esperar uns meses até ter o cachorro que quer.

Boa sorte
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sábado jun 12, 2010 8:06 am

Senão quer alimentar negocios como os daqueles que estão nas lojas de animais, anuncios desses tambem não é boa idea.

Já agora, boa escolha (pugs).
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
joaopedro88
Membro Júnior

sábado jun 12, 2010 11:59 am

eu acho que se devia fazer uma sensibilização a nivel nacional para este tipo de situações. pois acho que é um assunto bastante desconhecido por a maioria da população. que nao faz ideia, nem nunca se questiona sobre a origem dos animais, desconhecendo este tipo de negocios...
eu nunca iria comprar neste tipo de situações pois quando decidi que queria ter um animal de estimação fiz o meu trabalho de casa, e li bastante e tudo o que referiram acima nao me é novidade.
acho que este tipo de assuntos devia ser mais falado, para tentar pelo menos desmascarar alguns negocios. pois sinto-me impotente de denunciar seja o que seja, pois nao existe nenhum tipo de entidade e de investigação para este tipo de "trafico", se existe agradecia que falassem sobre isso.

cumprimentos :wink:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado jun 12, 2010 12:54 pm

Ainda há pouco tempo uma forista veio aqui queixar-se de um cão que morreu ao fim de 8 dias comprado numa loja...tire as suas conclusões....
chicote
Membro
Registado: sexta jun 11, 2010 11:17 pm

sábado jun 12, 2010 1:00 pm

moslie Escreveu:Ainda há pouco tempo uma forista veio aqui queixar-se de um cão que morreu ao fim de 8 dias comprado numa loja...tire as suas conclusões....
Foi neste tópico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=79769

Leia e tire as suas conclusões...Enquanto existir pessoas a alimentarem essas vendas, vai continuar a existir cães que supostamente eram de raça(como aquela senhora que comprou um Yorkshire e passado uns dias descobriu que era X de York) e depois são abandonados, cães com problemas de saúde, cães com problemas de temperamento, etc...Fora as pessoas que ficam sem os seus animais...
joaopedro88
Membro Júnior

sábado jun 12, 2010 1:06 pm

as minhas conclusões estão tiradas, ja as referi.
eu fiz este tópico para divulgação, e discussão de formas como podemos denucinar, sensibilizar, e para trocar impressões sobre este tipo de assunto que para mim devia ser muito mais divulgado e falado para tentar abolir e evitar este tipo de negócios.

existe forma de denunciar? existe entidades que controlam e investigam este tipo de tráfico? eu queria que este topico caminhasse para este tipo de discução.
pois penso que todos nós sabemos em que condiçoes devemos adquirir o nosso animal de estimação.
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

sábado jun 12, 2010 1:53 pm

Faça uma pesquisa, já lhe deram link, quanto a denuncias consulte a legislação em vigor
joaopedro88
Membro Júnior

sábado jun 12, 2010 7:37 pm

vou desistir deste topico visto que nao contribuiu para aquilo que desejava, aquilo que aqui foi dito nao é novidade nenhuma.

a conclusao que eu consigo tirar é que todas as pessoas acham muito mal alimentar negocios deste genero, mas ficam-se pelas palavras, eu acho que todos nos podiamos e conseguiamos acabar com grande parte destas formas de ganhar dinheiro. mas para alem de ser um assunto que passa apenas pelo "pedir a lista ao cpc" que é a unica resposta que todos dizem, nunca ninguem se questionou com "o que posso fazer para contribuir para a destruiçao deste negocio". apostar numa investigaçao e alguma entidade fiscalizadora em que podiamos denunciar os casos de trafico de animais. Ando a ler bastante sobre isso e em portugal ainda nao encontrei nada sobre isso.
como sou novo neste mundo, pensei que aqui poderia encontrar pessoas que demostrassem vontade de contribuir para uma discução acerca de criadeiros e vendedores.
tenho pena...

vou continuar com a minha pesquisa e tentar encontrar alguma forma de denunciar casos acima referidos.

cumprimentos, joao rodrigues.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado jun 12, 2010 7:44 pm

joaopedro88, o que é que já fez até agora, além de criar um tópico online num fórum onde a maioria dos utilizadores frequentes estão carecas de saber isso?
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

sábado jun 12, 2010 7:56 pm

Estes parasitas combatem-se do lado da procura. Enquanto houver procura, vai haver esta oferta. Há artistas destes que vão amontoando queixas até desaparecerem do mapa e abrirem uma empresa nova logo a seguir... De resto, as autoridades estão-se a marimbar. Só gostam de atirar cá para fora legislação para chatear o cidadão honesto, e os mafiosos nem lhes tocam :roll: Se as regras fossem cumpridas, não poderiam entrar cães vindos de certos países antes dos 8 meses. E se o pessoal da DGV quisesse fazer alguma coisa, bastava ir ao OLX ao jcle e afins. Estas porcarias surgem que nem cogumelos, e é vê-los publicitar tudo e mais alguma coisa, incluindo PPs :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados" (Eu)
Responder

Voltar para “Cães”