Antes de mais, dar os parabens por este excelente site! A muito tempo que convivo com animais desde pequenino já tive dois cockers, gatos e peixes , é uma grande paixão minha, já a algum tempo que vou lendo este site e decidi expor a minhas duvidas.
Actualmente estou a pensar adquirir outro caozinho. Já tive a ler alguns artigos e dizem isto e aquilo destes cães (Dog argentino). As minhas duvidas é em termo das legalisações, o que é que preciso para ter um. Li no JN e passo a citar: "Tudo porque o Governo, preocupado com o aumento do número de espécies de raça perigosa, como se pode constatar nos quadros anexos de 2007 e 2008, prepara-se para proibir a importação, reprodução e criação de cães de sete raças consideradas perigosas e de todos aqueles que resultem do cruzamento de animais destas raças ou com outras espécies. O Ministério da Agricultura considera como raça altamente perigosa as sete espécies que se seguem: “Pitbull”, “Rottweiler”, “Cão de fila brasileiro”, “Dogue argentino”, “Staffordshire terrier americano”, “Staffordshire bull terrier” e “Toza inu”.
Portanto como é que é, posso comprar um ou é proibido. Pergunto a vocês porque estão dentro do assunto
cumprimentos