Habituar-se à trela- idade.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ryta5
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm

sábado jun 12, 2010 4:23 pm

A minha york de dois meses ainda não sai á rua, de vez em quanto vou ao jardim de casa com ela mas ela vai ao meu colo, é para apanhar um bucado de sol...
E sei que convém ir habituando-a à trela e à coleira, e enteressava-me saber a partir de que idade posso ir começando a habituá-la.
Pode ser já com 2 meses?
Ainda não tenho a trela e a coleira para ela, como ela é ainda mais pequena do que os minorcas que ja tinha em casa, tenho de comprar uma coleira xs :lol:

E o mais indicado será coleira ou peitoral?

Agradeço a respostas
Ryta5
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm

sábado jun 12, 2010 5:51 pm

Respostas?...
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sábado jun 12, 2010 7:57 pm

Ryta5 Escreveu:Respostas?...
:o Ryta5 tenha um pouco de paciência, ninguém é obrigado a responder-lhe, muito menos em tão pouco espaço de tempo!

Quanto às suas questões, na minha opinião já pode começar a habituar a cadelinha à trela. Vai-se habituando em casa para facilitar as primeiras saídas à rua.
Eu prefiro coleiras, mas será melhor ouvir opiniões de quem tem cães assim pequenos, que não é o meu caso.
Boa sorte!
Mariana13
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2008 12:30 pm
Tartaruga: Mickey
Peixe: Tangerina

sábado jun 12, 2010 8:10 pm

Ryta5, tenho uma minorquinha tambem e habituei-a primeiro a andar á trela dentro de casa depois é que a comecei a levar para a rua (depois das vacinas dadas, claro.) Ao principio ela detestava estar com o peitoral, mas depois foi-se habituando e quando começou a andar na rua já andava mais ou menos bem.

Quanto á pergunta coleira ou peitoral, eu prefiro peitoral, sinto que é mais seguro, porque ela tem um pescoço tao fininho que parece que a coleira vai sair. Acho que peitoral é mais confortável e mais seguro (claro que para ela tive de comprar um peitoral de gato :lol: )
<p>DONINHO PARA O AIDES POR FAVORR!&nbsp; Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o lindo, meigo e mimado? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o fiel e atento? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o amigo e carinhoso? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o ESPECTACULAR? Se quer um c&atilde;o lindo, meigo, mimado, fiel, atento, amigo, carinhoso, enfim, espectacular ADOPTE O AIDEES! Ele precisa de si!&nbsp; :(</p>
<p>Petsite: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/aides_ ... _/38099</p>
irisdsm
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am

sábado jun 12, 2010 8:58 pm

Eu tenho um York com 9 meses e sempre andou de coleira, nunca usei peitoral. Quanto ao pescoço ser pequenino, sim é, mas existem coleiras adequadas ao tamanho ;)
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
Mariana13
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2008 12:30 pm
Tartaruga: Mickey
Peixe: Tangerina

sábado jun 12, 2010 10:14 pm

Eu sei que há coleiras adequadas ao tamanho, até porque lhe comprei uma, mas ela com a coleira nao andava lá muito bem, com o peitoral anda mais confortável pois quando a puxo nao a esgana :wink:
<p>DONINHO PARA O AIDES POR FAVORR!&nbsp; Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o lindo, meigo e mimado? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o fiel e atento? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o amigo e carinhoso? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o ESPECTACULAR? Se quer um c&atilde;o lindo, meigo, mimado, fiel, atento, amigo, carinhoso, enfim, espectacular ADOPTE O AIDEES! Ele precisa de si!&nbsp; :(</p>
<p>Petsite: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/aides_ ... _/38099</p>
Responder

Voltar para “Cães”