Como evitar que a casa cheire a cao?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

sexta out 31, 2003 5:46 pm

A todos os amigos dos animais que tem caes em casa, gostaria de perguntar como fazem para evitar (se é que conseguem) que a v/ casa cheire a cao?
E que eu tenho um rafeiro lindo de grande porte e de pelo comprido, e embora lhe de banho 1 vez por mes, nao consigo evitar aquele cheiro um pouco desagradavel quando abro a porta de casa.
Conhecem alguns truques que me possam ensinar, alem das velinhas de cheiro, do brise electrico etc...
Beijinhos a todos
Juju
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta out 31, 2003 5:51 pm

Escove-o diáriamente e utilize talco perfumado mas natural para não criar alergias. Normalmente resulta.
Também tem uma grande variedade de perfumes caninos á venda. Eu aconselho os naturais sem alcool e também á base de talco. É um cheiro muito agradável que se mantém mais tempo.
Se quiser posso enviar-lhe o nome de um que acho particularmente bom por PM.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

sexta out 31, 2003 5:56 pm

Cá em casa usamos muito incensos.
;)
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

sexta out 31, 2003 6:08 pm

nynf Escreveu: Escove-o diáriamente e utilize talco perfumado mas natural para não criar alergias. ...
Viva,

Atenção que existem pós talcos próprios para os cães e igualmente muito bem perfumados.
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

sexta out 31, 2003 6:08 pm

Olá Cristina,

Eu agradeço os seus conselhos que vou desde já por em pratica, e pedia-lhe entao que me informasse o nome do perfume, para que o meu bichinho fique mais bem cheiroso.
Muito obrigado
Juju
RalphShark
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm

sexta out 31, 2003 6:10 pm

Desde ambientadores, até perfumes para cão... mas nunca em excesso! :)
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

sexta out 31, 2003 6:42 pm

Por acaso a minha casa nunca cheirou assim muito a cão.
Mas dia sim, dia não lavamos o chão com detergente com lexívia. Usamos queimadores (daqueles com vela em baixo e óleo e água em cima) e dá resultado.
Falta só dizer que nos dias que correm, com esta chuva, o Sniff com o pêlo molhado, manda um cheiro....

Fiquem bem,
Ana
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta out 31, 2003 6:50 pm

Comprem cães pequenos!
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta out 31, 2003 7:58 pm

Anita_ra Escreveu: Mas dia sim, dia não lavamos o chão com detergente com lexívia.

Que susto! Li a correr e à primeira leitura pareceu-me: "lavamos o CÃO com detergente com lexívia". :lol: :lol: :lol:
Falta só dizer que nos dias que correm, com esta chuva, o Sniff com o pêlo molhado, manda um cheiro....
Pois é. Como já tenho dito várias vezes, o whippet não tem esse cheiro a cão. E como eles normalmente não ladram e a gente pode tirar-lhes o osso que eles não se ofendem, eu até costumo dizer: Isto nem são cães nem são nada" :lol:
Mas quando tomam banho ou quando apanham chuva, portanto quando estão molhados é que se nota o tal cheiro a cão, mas mesmo assim, no whippet ´nunca é muito pronunciado.
KROZ Escreveu:Comprem cães pequenos!
Comprem mas é whippets :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

sexta out 31, 2003 8:18 pm

Eu escovo ao Dylan uma vez por semana com pó de talco perfumado, é o que aconselhou o veterinario.
Para alem disso uso os incensos, velas de cheiro, etc. e lavo o chão com algum líquido desses bem cheirosos.
De qualquer modo, o meu marido às veces queixa-se em castelhano: "aquí hay olor a perro!" :lol:
O vet disse tambem que não é muito bom dar banho ao cão, só que precisse por ter-se sujado muito, o então dois ou tres veces por ano é o que ele aconselha.
O Dylan esta branquinho (e pretinho) e tem o pelo brilhante, e eu acho que não cheira assim tão mal :roll:

Alicia
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta out 31, 2003 8:56 pm

aligra Escreveu:O vet disse tambem que não é muito bom dar banho ao cão, só que precisse por ter-se sujado muito, o então dois ou tres veces por ano é o que ele aconselha.
Estou plenamente convencido que isto de não dar banho ao cão com frequência está a ser um mito. Eu de facto sempre ouvi dizer isso. Mas, pela força das circunstâncias, em determinadas alturas do ano dou-lhes banho quase de três em três dias. E sempre que isso acontecia, porque eles na brincadeira metiam-se no mar a torto e a direito, eu ficava cheio de problemas de consciência. Pensava eu: " qualquer dia ficam sem pêlo, os desgraçados". Mas, curiosamente, eles nunca se apresentaram com o pêlo, a pele e o corpo em geral em mau estado, muito pelo contrário.
E numa conversa com o veterinário, calhou falar-se nisso. Eu disse que evitava ao máximo dar-lhes banho, mas era forçado a fazê-lo porque eles metiam-se na água do mar...
Ele então disse que não havia qualquer problema. O ideal será dar banho uma vez por semana ou no mínimo de quinze em quinze dias. Não espaçar mais.

Eu até fazia isso, até lhes dava banho duas vezes por semana. Mas eles são três. E é cá uma trabalheira...

Mas voltando ao assunto do tópico, dar banhos com frequência não creio que tenha influência no cheiro a cão. Nem para bem nem para mal. Mas lá que eles ficam mais asseados, lá isso ficam.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

sexta out 31, 2003 9:58 pm

nel Escreveu: Mas voltando ao assunto do tópico, dar banhos com frequência não creio que tenha influência no cheiro a cão. Nem para bem nem para mal. Mas lá que eles ficam mais asseados, lá isso ficam.
Pois é nel...

Mas quanto mais banho se dá mais mal eles cheiram... Quando damos banho ao cão estamos a tirar a camada de protecção da pele do canito.

E como a natureza pensa em tudo as glandulas do bichinho entram em acção e mandam aquele cheirinho a cão lavado que diga-se de passagem não é lá muito agradável.

Agora também digo será que eles não se queixam do nosso cheiro??
E coitados vivem com isso, não é? Acho que podemos minimizar um bocadinho as coisas mas agora cão cheira sempre ao que é... e também nos temos que viver com isso!
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado nov 01, 2003 12:19 am

Megaran Escreveu:
Mas quanto mais banho se dá mais mal eles cheiram...
Atenção que isso nao é válido para todos os cães, ou melhor dizendo, tipo de pelagem.
Quanto á forma de tirar o cheiro a cão, sinceramente, não sei. Os meus não cheiram a cao....
Isabel
;)
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

sábado nov 01, 2003 1:01 am

[quote=Pedra]
Os meus não cheiram a cao....
Isabel
;)
[/quote]

Não cheiram!! São tantos a toda a hora que já nem dás por ele! ;)

Não cheiram muito, mas cheiram!! :p

Eu uso o brise elétrico, velas muitas velas! Mas não só para os cheiros a cão (que tb não é muito), para todos os restantes!
Nos sofás e cama da cadela, uso o Febrize e na cadela além das escovadelas, banhos regulares (1 x por mês) porque tb posso é um cão de pelo comprido e sem sub-pelo, ela tb tem perfume de tuti-fruti| ;)
E outra coisa, qd a minha Lua vem molhada da rua tb a seco com o secador, assim cheira menos a cão molhado :? .

Pronto acho que já acabei.
Comigo resulta!

Isabel Nobre
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado nov 01, 2003 1:08 am

isabelnobre Escreveu: [
Não cheiram!! São tantos a toda a hora que já nem dás por ele! ;)

Não cheiram muito, mas cheiram!! p
Olha,. olha... a gracinha... :idea:
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”