domingo jun 13, 2010 12:20 am
Pelo o que percebi, irão ficar com um casal, da mesma proveniência da Lolita, só por isso, aconselharia ainda mais mandar fazer a necrópsia ("autópsia") a ela. Poucos ou nenhuns criadores fazer despistagens de doenças aos seus papagaios, por mais que um papagaio só de olharmos para ele, possa parecer que "vende" saúde, pode ser portador assintomático de alguma doença.
E o facto de ficar com mais dois da mesma proveniência, é o dobro do risco.
Estou a dizer isto, não é para difamar este ou aquele, é apenas uma opinião. Apenas digo isto, porque foram 2 papagaios que morreram recentemente com apenas um ano de vida... o vosso e o do mendao
Eu aos 3 bebés de aestiva já vou gastar umas notas em análises contra viroses que costumam estar presentes, mas que na maioria não se manifestam clinicamente (Ornitose, PBFD, Polyoma), assim sei que se alguém ficar com eles poderá ficar "descansado" a esse nível.
E assim que possa, vou despistar os casais reprodutores, é uma segurança que se tem, porque são aves dispendiosas, e muito mais para quem fica com um como pet, porque para além do dinheiro é o amor que se ganha ao animal.
Cumprimentos
<p>visitem <a href="http://psitacideosmcamedjay.blogspot.com">http://psitacideosmcamedjay.blogspot.com</a></p>
Márcio Cardoso Almeida
Médico Veterinário
Especialista em medicina aviária
Endoscopias e medicina preventiva
C.P. 5220