Ração Labrador - Angola
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
O Huambo fica longe? é que pelo que me disseram lá tem de tudo...
<p class="fr">"In the end, I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Pois se estiver na Ilha do Mussulo...GEOGOLA Escreveu:Pontualmente passo uns dias em Luanda ou em Benguela.chicote Escreveu:
Boa noite Geogola...![]()
1º bold 500 kms![]()
![]()
Desculpe, mas está em que zona de Angola?
2º bold se estiver em Luanda, tem supermercados...agora se estiver, do "outro lado da banda" aí já é mais complicado...
Bom, pontualmente já é bom, pois só consigo mesmo contacto para levantar lá...Costumo enviar coisas 2/3X por ano para Angola, para "os meninos de rua" do bairro do prenda e perto do aeroporto, lá para os lados de Viana...![]()
Tenho o despachante cá e o despachante aí...(meu familiar)![]()
A maior parte do tempo estou em plena “mata”, onde nada existe e onde nada acontece
![]()
500km é a distância entre Benguela (onde me encontro neste momento) e Luanda. Se contabilizar do “outro lado da banda” anda por volta dos 1300!!!

Editei:
Já estive em Luanda, várias vezes e não diga que isso é bom se não o pessoal emigra todo para aí...isso tá melhor que aqui...GEOGOLA Escreveu:Já se imaginou a fazer um safari por dia?
Estou a ver que conhece um pouco do país… ILHAchicote Escreveu: Off topic: Principalmente baratas voadoras e tubarões na Ilha...![]()
![]()

Isso, mesmo...

Por acaso estive no Huambo aproximadamente a 15 dias atrás, são 350km de Benguela. E como seria de esperar lá andei na minha saga de encontrar uma loja que venda ração para animais… Para variar sem sucesso!Vandocasmm Escreveu:O Huambo fica longe? é que pelo que me disseram lá tem de tudo...
Relativamente ao lá ter de tudo provavelmente não será bem assim… Neste país de tudo só mesmo em Luanda, mas aquela cidade é uma autentica selva!
A ilha do Mussulo não será bem “o outro lado da banda”, mas sim o que de melhor por cá existe, para quem gosta claro.chicote Escreveu:Pois se estiver na Ilha do Mussulo...GEOGOLA Escreveu:Pontualmente passo uns dias em Luanda ou em Benguela.chicote Escreveu:
Boa noite Geogola...![]()
1º bold 500 kms![]()
![]()
Desculpe, mas está em que zona de Angola?
2º bold se estiver em Luanda, tem supermercados...agora se estiver, do "outro lado da banda" aí já é mais complicado...
Bom, pontualmente já é bom, pois só consigo mesmo contacto para levantar lá...Costumo enviar coisas 2/3X por ano para Angola, para "os meninos de rua" do bairro do prenda e perto do aeroporto, lá para os lados de Viana...![]()
Tenho o despachante cá e o despachante aí...(meu familiar)![]()
A maior parte do tempo estou em plena “mata”, onde nada existe e onde nada acontece
![]()
500km é a distância entre Benguela (onde me encontro neste momento) e Luanda. Se contabilizar do “outro lado da banda” anda por volta dos 1300!!!...também é do outro lado da banda, certo?
Editei:
Já estive em Luanda, várias vezes e não diga que isso é bom se não o pessoal emigra todo para aí...isso tá melhor que aqui...GEOGOLA Escreveu:Já se imaginou a fazer um safari por dia?
Estou a ver que conhece um pouco do país… ILHAchicote Escreveu: Off topic: Principalmente baratas voadoras e tubarões na Ilha...![]()
![]()
![]()
![]()
Isso, mesmo...
O meu “outro lado da banda” é mais na linha do todo terreno, mata, natureza e animais que nunca imaginei encontrar… Hipopótamos, mabecos…
Relativamente ao seu lado humanitário dou-lhe os meus parabéns, neste país tudo é necessário, se todos ajudarem em breve será um país muito melhor!
Sensibilizou-me muito, pois convivi mesmo pertinho deles...xiiii...o Roque Santeiro...Meu Deus...kwanzas...comida...pediam tudo...então em casa fazia-se sempre um tacho daqueles "di familia" e como sobrava sempre, o moço levava para baixo...antigamente, era mais fácil enviar coisas hoje em dia...tem que ir tudo muito bem discriminado, se não fica retido...GEOGOLA Escreveu:
A ilha do Mussulo não será bem “o outro lado da banda”, mas sim o que de melhor por cá existe, para quem gosta claro.
![]()
![]()
é mesmo...estava mesmo a brincar, é uma expressão que usam muito aí...
![]()
O meu “outro lado da banda” é mais na linha do todo terreno, mata, natureza e animais que nunca imaginei encontrar… Hipopótamos, mabecos…
Hipopótamos...devem de ser lindos no seu habitat natural, não tive oportunidade de alargar o meu conhecimento em Angola, mas adorarei voltar um dia e quem sabe fazer "um safari"
![]()
Relativamente ao seu lado humanitário dou-lhe os meus parabéns, neste país tudo é necessário, se todos ajudarem em breve será um país muito melhor!
Vou falar com a pessoa em questão, até porque acabou o Inverno cá e agora vai haver provavelmente, roupa para se enviar para aí...Se o Sr. quiser envie-me por MP, o seu mail e a ração que quer e quantidades, para podermos pedir um cálculo de portes...

Sem dúvida que conviver com a miséria dá que pensar. O que mais espanta é o sorriso a alegria com que esta gente encara a vida, não tem que comer, vestir, onde dormir mas tudo na maior… Desde que haja musica não tem “maca”!!!chicote Escreveu:Sensibilizou-me muito, pois convivi mesmo pertinho deles...xiiii...o Roque Santeiro...Meu Deus...kwanzas...comida...pediam tudo...então em casa fazia-se sempre um tacho daqueles "di familia" e como sobrava sempre, o moço levava para baixo...antigamente, era mais fácil enviar coisas hoje em dia...tem que ir tudo muito bem discriminado, se não fica retido...GEOGOLA Escreveu:
A ilha do Mussulo não será bem “o outro lado da banda”, mas sim o que de melhor por cá existe, para quem gosta claro.
![]()
![]()
é mesmo...estava mesmo a brincar, é uma expressão que usam muito aí...
![]()
Hipopótamos...devem de ser lindos no seu habitat natural, não tive oportunidade de alargar o meu conhecimento em Angola, mas adorarei voltar um dia e quem sabe fazer "um safari"
![]()
Vou falar com a pessoa em questão, até porque acabou o Inverno cá e agora vai haver provavelmente, roupa para se enviar para aí...Se o Sr. quiser envie-me por MP, o seu mail e a ração que quer e quantidades, para podermos pedir um cálculo de portes...
Como deve calcular um cão bem tratado cá em Angola não é propriamente normal, esta semana um menino de rua estava a brincar com o meu cachorro, perguntou-me quantas vezes por dia o cão come, respondi três vezes. O miúdo ficou muito espantado exclamando que a maior parte dos dias só come uma vez, que o cão tem mais sorte que ele!!!
Enfim agora continuem a achar que Portugal é o terceiro mundo… Aqui os miúdos que vão á escola tem de levar um banco para não se sentarem no chão… Os portugueses levam um computador que o estado oferece!!! Afinal o nosso país não é assim tão mau...
Bom dia
Trabalhei uns mesitos com rações o que não me tornou um expert, mas permitiu ouvir opiniões imparciais de entendidos e ver reacções dos clientes a algumas marca. Como vou ter em breve um cachorro também tenho andado a estudar a minhas alternativas, cheguei a trocar mail com pessoal de cá que foi viver para o Brasil, numa tentativa de obter mais informações sobre a Guabi. Cheguei à conclusão a gama Natural é uma super premium que podes dar com segurança ao teu cão, mas se estiveres as espera de relógios e baldes com a marca da ração não é marca para ti.
Claro que tudo depende do preço que aí consegues na ração mas para teres uma ideia no Porto anda por volta dos 55€ 15kgs para cachorro e 45€ 15kgs para adulto.
Espero ter ajudado qualquer coisa
Trabalhei uns mesitos com rações o que não me tornou um expert, mas permitiu ouvir opiniões imparciais de entendidos e ver reacções dos clientes a algumas marca. Como vou ter em breve um cachorro também tenho andado a estudar a minhas alternativas, cheguei a trocar mail com pessoal de cá que foi viver para o Brasil, numa tentativa de obter mais informações sobre a Guabi. Cheguei à conclusão a gama Natural é uma super premium que podes dar com segurança ao teu cão, mas se estiveres as espera de relógios e baldes com a marca da ração não é marca para ti.
Claro que tudo depende do preço que aí consegues na ração mas para teres uma ideia no Porto anda por volta dos 55€ 15kgs para cachorro e 45€ 15kgs para adulto.
Em 1º lugar, deixe-me dar-lhe os parabéns por ter levado o seu amigo de 4 patas consigo - não haverá decerto muita gente a fazê-lo.
Quanto à ração Guabi, de cães não percebo nada, mas da malta dos gatos já ouvi boas referências.
Procure indicações de quais os ingredientes que devem compor uma boa ração e veja se essa corresponde. Algumas rações menos conhecidas são de óptima qualidade.
Quanto à ração Guabi, de cães não percebo nada, mas da malta dos gatos já ouvi boas referências.
Procure indicações de quais os ingredientes que devem compor uma boa ração e veja se essa corresponde. Algumas rações menos conhecidas são de óptima qualidade.
Obrigado pelo seu testemunho. Procuro relatos na linha do seu, alguém que conheça ou tenha acesso a informações dos resultados obtidos em animais alimentados com esta ração.Katatau Escreveu:Bom dia
Não procuro relógios ou mesmo os baldes da guabi para ficar convencido, quero certezas relativamente a qualidade da mesma!
Relativamente aos preços cá por Angola 15kg para cachorro anda por volta dos 130 euros, mais do dobro do preço praticado no Porto!!!
Tal como indicou e pelos relatos que encontro aqui no fórum, existem muitas rações desconhecidas da generalidade dos utilizadores que são de óptima qualidade.Bingley Escreveu:Em 1º lugar, deixe-me dar-lhe os parabéns por ter levado o seu amigo de 4 patas consigo - não haverá decerto muita gente a fazê-lo.
Relativamente á Guabi, parece-me ser uma dessas rações, pelo menos dentro da oferta que por cá existe.
No que diz respeito aos ingredientes pelo menos não é composta essencialmente por cereais e milho, assim não corro o risco do cão virar uma galinha de tanto milho comer

Além disso tem a vantagem de ser uma ração que tal como o nome diz é natural, nada de conservantes com a possibilidade de ser cancerígenos.GEOGOLA Escreveu:No que diz respeito aos ingredientes pelo menos não é composta essencialmente por cereais e milho, assim não corro o risco do cão virar uma galinha de tanto milho comer
O Brasil é um país como muito mercado e lá esta ração é sempre uma ração a ter em conta.
Pena ao que indica estares a viver numa zona em que é complicado fazer uma "compra conjunta" se não até seria possível dar-te o contacto da loja que vende Guabi. Não posso garantir mas creio que são importadores.
Agora lembrei-me que há uma loja online portuguesa que a vende se te fizer falta algum contacto basta dizeres.
Já agora posso-te dizer que já tive a ração nas mãos, o odor não é o mais intenso mas é muito agradável. provar é que não provei

Foi precisamente o nome ser Natural, aliado a ser uma super premium que chamou a minha atenção.Katatau Escreveu:Além disso tem a vantagem de ser uma ração que tal como o nome diz é natural, nada de conservantes com a possibilidade de ser cancerígenos.GEOGOLA Escreveu:No que diz respeito aos ingredientes pelo menos não é composta essencialmente por cereais e milho, assim não corro o risco do cão virar uma galinha de tanto milho comer
O Brasil é um país como muito mercado e lá esta ração é sempre uma ração a ter em conta.
Pena ao que indica estares a viver numa zona em que é complicado fazer uma "compra conjunta" se não até seria possível dar-te o contacto da loja que vende Guabi. Não posso garantir mas creio que são importadores.
Agora lembrei-me que há uma loja online portuguesa que a vende se te fizer falta algum contacto basta dizeres.
Já agora posso-te dizer que já tive a ração nas mãos, o odor não é o mais intenso mas é muito agradável. provar é que não provei
Relativamente ao cheiro também tive a oportunidade de o sentir, está mais próximo do cheiro a hortaliça, que o cheiro comum das rações. Só faltou mesmo provar, estava sem apetite

A compra através das lojas online volto a ter o problema cá do país. Mesmo que a mercadoria seja enviada para cá duvido que a receba… Não estou propriamente num país onde existem correios ou empresas de transportes que funcionem correctamente!
Até que nem é muito caro...BrownEye Escreveu:KirimdeA Escreveu:Ó xuga..nem te digo quanto custa lá um iogurte danone...That's it!
well come to Africa!
Por apenas 4 euros compras um iogurte danone! Se consumires um iogurte por dia, ao fim do mês gastas aproximadamente 125 euros em iogurtes