Encontrado na rua... Dúvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CeLilly
Registado: sábado jun 12, 2010 10:10 pm

sábado jun 12, 2010 11:15 pm

Olá.
No dia 10 deste mês uma amiga minha encontrou um cachorrinho na estrada em frente a um canil de noite. Como ele quase que ia sendo atropelado, ela decidiu leva-lo para casa. Decidi ficar com ele.
Como não sabia se era vacinado, que idade tinha e isso, fui logo de seguida ao veterinário. Mas quando cheguei lá estava, e só irá abrir na segunda...
Entretanto tive de mantê-lo em casa...
Agora tenho umas dúvidas, será que posso levá-lo à rua, do género 5 minutos para ele fazer as necessidades, ou só posso mesmo começar a andar com ele depois de ser vacinado? Ele parece ser ainda bebé, apesar de já ser grandalhão para um cachorro, pois os dentes ainda são pequeninos...
Tenho outra dúvida, ele como é branquinho, nota-se bastante a sujidade que tem no corpo, o mais um bocado abaixo da nuca, tem o pêlo castanho, como se o tivessem prendido com uma corda à volta do peito. Sei que não lhe posso dar banho enquanto ele não tiver as vacinas, mas será que posso passar com um pano molhado nessa zona?
Já agora, ele coça-se de vez em quando nas orelhas, mas no interior, já estive a revistá-lo de cima a baixo e não tem sinal de pulgas nem feridas.
Aqueles colares anti-pulgas dão resultado?

Desculpem estar a fazer tantas perguntas ao mesmo tempo... :?
Espero que me consigam esclarecer as dúvidas...!
Obrigada! :)
chicote
Membro
Registado: sexta jun 11, 2010 11:17 pm

sábado jun 12, 2010 11:34 pm

Imagem

A mim parece-me um cachorro lindo...Será que não está perdido?

Já procurou em sites de cães perdidos?

Pode passar um dodot, ou um pano húmido... :wink:

Pode comprar uma coleira dessas sim, mas não deverá levá-lo à rua sem antes ir a um veterinário...
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

domingo jun 13, 2010 8:29 am

Lindo mesmo !
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
CeLilly

domingo jun 13, 2010 8:47 am

Chicote,
efectivamente já estive à procura na rua se não havia folhetos, procurei em sites e não encontrei nada que se referisse a ele, por essa razão eu ter ficadp com ele.
Já agora é normal ele ser tão calminho? É que nós sentamo-nos no sofá e ele senta-se nos nosso pés e no segundo a seguir já está a dormir. Ele quando acorda brinca e isso mas é muito calminho mesmo... Não é costume os cachorros serem mais activos?
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo jun 13, 2010 12:29 pm

CeLilly Escreveu:Chicote,
efectivamente já estive à procura na rua se não havia folhetos, procurei em sites e não encontrei nada que se referisse a ele, por essa razão eu ter ficadp com ele.
Já agora é normal ele ser tão calminho? É que nós sentamo-nos no sofá e ele senta-se nos nosso pés e no segundo a seguir já está a dormir. Ele quando acorda brinca e isso mas é muito calminho mesmo... Não é costume os cachorros serem mais activos?[/quote]

Acho que sim!!!
Mas como amanhã vai com ele ao VET, logo se vê! Ele come bem???
Boa sorte e obrigada pelo seu acto de o tirar da rua onde o fim do canito não devia ser bom de ver
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
CeLilly

domingo jun 13, 2010 1:25 pm

Sim sofia, ele come bastante bem.
Amanhã vou ao vet com ele e logo dou notícias. Obrigada pela ajuda =)
chicote
Membro
Registado: sexta jun 11, 2010 11:17 pm

domingo jun 13, 2010 1:40 pm

CeLilly Escreveu:Chicote,
Já agora é normal ele ser tão calminho? É que nós sentamo-nos no sofá e ele senta-se nos nosso pés e no segundo a seguir já está a dormir. Ele quando acorda brinca e isso mas é muito calminho mesmo... Não é costume os cachorros serem mais activos?
CeLilly...descanse uma vez que amanha vai ao vet com o cachorro...até lá muito mimo e atenção... :D

Boa Sorte e depois dê noticias :wink:
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta jun 17, 2010 5:27 pm

Como está este menino?
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

sexta jun 18, 2010 5:33 pm

belo cachorro!
felicidades.
Responder

Voltar para “Cães”