Pedido de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
katy564
Registado: sexta out 31, 2003 6:13 pm

sexta out 31, 2003 6:24 pm

Olá Boa tarde.

Eu sou a Catarina e vivo num apartamento e gostava de adquirir um boxer, e já tenho o dador, só que já me informaram que é um cão perigoso e se torna agracivo, podendo dar em doido.
Isto é verdade!
Gostava de saber a vossa opinião, se for possivel.

Beijinhos

Catarina :(
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta out 31, 2003 6:44 pm

Eu sou estudiosa e adepta ferranha do fantastico Boxer faz 11 anos...
faz quase 8 anos que adquiri a minha 1ª exemplar da raça a uma criadora muito conhecida no meio por ter bons cães e porque cria e ama a sua raça como qualquer verdadeiro criador de qualquer raça deveria criar... Passados alguns anos decidi adquirir mais um exemplar desta fantastica raça da qual cada vez me sinto mais "viciada" e por ter tido a maravilhosa e equilibrada companhia da minha "Pepper" decidi voltar a contactar a mesma criadora por saber que ali concerteza iria adquirir outro excelente exemplar da mesma e assim adquiri o "Czar" que apesar de ser de outro canil a selecção de ambos os pais teriam sido feitas pela mesma criadora... Passado um ano o Czar foi pai pela 1ª vez e decidi ficar com a melhor cachorra da ninhada porque quem convive com a mesma e sabe realmente como ter estes fabulosos animais fica com "o bichinho" e não consegue parar... E assim tenho também a Spooky uma cadelinha com um caracter fabuloso e com o equilibrio e olhar meigo que esta raça tem... Conclusão, passados quase 8 anos (e 11 de estudo intensivo que vai sempre continuar...)de convivencia com exemplares descendentes de boas linhagens e depois de todos os treinos dados, nunca tive nenhuma demonstração de agressividade gratuita por parte de nenhum deles (repito GRATUITA!)...
Isto quer dizer que, quando se adquire um cão de linhagens seleccionadas, que desde o 1º dia que entra em casa tenha treino basico e que saiba o seu lugar na hierarquia em casa, nunca vai ter problemas a nivel de agressividade gratuita e sem qualquer razão de existencia... mas de QUALQUER RAÇA! Não só do Boxer...

Sobre o Boxer em especifico, a sua escolha em relação á raça não poderia ter sido melhor... ;) O Boxer é a raça mais fabulosa que conheci até hoje e que se tornou num "vicio" crescente! ;)
Claro que falo no lugar de uma total apaixonada pela raça a que me dedico, mas geralmente quem tem um Boxer, nunca esquece o seu equilibrio, nobreza, dedicação, meiguice, etc, etc, etc e mais etc... porque por mais caracteristicas lhe desse só depois de ter um exemplar desta maravilhosa raça é que vai sentir o que digo! ;););)

Parabens pela escolha! ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

sexta out 31, 2003 7:20 pm

JoanaGoncalves Escreveu: ...
Sobre o Boxer em especifico, a sua escolha em relação á raça não poderia ter sido melhor... ;) O Boxer é a raça mais fabulosa que conheci até hoje e que se tornou num "vicio" crescente! ;)
Claro que falo no lugar de uma total apaixonada pela raça a que me dedico, mas geralmente quem tem um Boxer, nunca esquece o seu equilibrio, nobreza, dedicação, meiguice, etc, etc, etc e mais etc... porque por mais caracteristicas lhe desse só depois de ter um exemplar desta maravilhosa raça é que vai sentir o que digo! ;););)

Subescrevo por completo esta exposição sobre esta magnífica raça.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta out 31, 2003 7:42 pm

bbaixo Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu: ...

Subescrevo por completo esta exposição sobre esta magnífica raça.
;)

E porque não te juntas ao clube dos Boxeristas anónimos? mas olha... tem cuidado que este vicio é muuuiiiitttooo dificil(para mim impossivel) de largar! ;):D;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
katy564
Registado: sexta out 31, 2003 6:13 pm

segunda nov 03, 2003 2:41 pm

Venho desta forma agradecer todo o apoio que me deram.
Em casa dos meus pais existem 4 cães, 3 epanhol bretao e 1 rafeiro, e NUNCA tivemos um único problema com eles, quer connosco lá de casa , quer inclusive com pessoas que por lá passam.
Pelo contrario são super meigos.
E como eu sempre que digo a alguem que vou adquirir um boxer todos olham para mim de lado, e dizem que é uma raça que destrui tudo, podem ficar tolinhos da cabeça e virar-se contra tudo e todos.

Mais uma vez MUITO OBRIGADO, a TODOS.

beijocas
Responder

Voltar para “Cães”