No dia 10 deste mês uma amiga minha encontrou um cachorrinho na estrada em frente a um canil de noite. Como ele quase que ia sendo atropelado, ela decidiu leva-lo para casa. Decidi ficar com ele.
Como não sabia se era vacinado, que idade tinha e isso, fui logo de seguida ao veterinário. Mas quando cheguei lá estava, e só irá abrir na segunda...
Entretanto tive de mantê-lo em casa...
Agora tenho umas dúvidas, será que posso levá-lo à rua, do género 5 minutos para ele fazer as necessidades, ou só posso mesmo começar a andar com ele depois de ser vacinado? Ele parece ser ainda bebé, apesar de já ser grandalhão para um cachorro, pois os dentes ainda são pequeninos...
Tenho outra dúvida, ele como é branquinho, nota-se bastante a sujidade que tem no corpo, o mais um bocado abaixo da nuca, tem o pêlo castanho, como se o tivessem prendido com uma corda à volta do peito. Sei que não lhe posso dar banho enquanto ele não tiver as vacinas, mas será que posso passar com um pano molhado nessa zona?
Já agora, ele coça-se de vez em quando nas orelhas, mas no interior, já estive a revistá-lo de cima a baixo e não tem sinal de pulgas nem feridas.
Aqueles colares anti-pulgas dão resultado?
Desculpem estar a fazer tantas perguntas ao mesmo tempo...
Espero que me consigam esclarecer as dúvidas...!
Obrigada!