Preço dos caes de raça

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta out 30, 2003 9:49 pm

Não vejo porque não.
Isabel
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta out 30, 2003 9:49 pm

Não vejo porque não.
Isabel
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta out 30, 2003 10:46 pm

Olá,

Tenho um puro MF, e garanto que não cresce, é à borla e levo a casa!
disponha.
Um abraço
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta out 31, 2003 2:21 pm

Kroz, eu tive uma cadela teckel que pariu 9 cachorros, morreu 1 e ela criou 8. Foi sempre uma mãe fabulosa :) :)

Quanto à questão dos preços, tudo é relativo, faça as contas ao preços dos pais (mesmo a 1000 €) mais a alimentação até chegarem à altura de procriar, vacinas, despesas de veterinário, registo das ninhadas, vacinas dos cachorros, desparasitações, etc., etc, etc. e veja se sobra alguma coisa. E já não falando em exposições.

Conheço alguns criadores de cães que estão mais para o lado do mau financeiramente, do que para o lado do bom. Olhe que às vezes o barato sai caro :? :? :?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

sexta out 31, 2003 2:44 pm

kitten Escreveu: ...E já não falando em exposições.
...
Para quem faz o circuito todo das exposições organizadas pelo CPC e partindo do presuposto que gasta em média €200 por exposição (gastos em inscrição, deslocação, alojamento, preparação do(s) cão(ães) para exposição, alimentação, etc.) e tendo em conta que existem geralmente 20 exposições (aproximadamente) por ano, chegamos a um bonito valor €4000.

Além disso, existem os criadores que paralelamente ao circuito nacional também fazem o circuito espanhol, françês, etc.
[/u]
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

sexta out 31, 2003 4:47 pm

[quote=CasadeAnaval]
[quote=acmagarreiro]

Agora pergunto. È assim tão dispendioso fazer criação de cães, ou é uma maneira de ganhar dinheiro fácil e livre de impostos ? Será que os criadores ao cruzarem 1 ou duas cadelas, tem assim tantas despesas que justifiquem pedir 900 Euros por um cachorro?

Vejamos, cada cachorro dessa raça tem pelo menos 5 filhotes o que dará quase 5.000 Euros por ninhada
Dá que pensar , não é?
[/quote]

Bem, dá que pensar que você não sabe fazer contas, sabe os custos de criação responsável de cães ? Não ? Então perdeu uma boa hipótese de ficar calado/a. Não vou repetir tudo pela enésima vez, não há pachorra para quem faz contas ao total como sendo todo lucro. Já dei 10.000 euros por uma cria de um campeão do mundo

faz muito bem em adoptar um cão, isto é, se tiver posses para lhe dar alimentação e cuidados de saúde de qualidade.
Boa sorte.
[/quote]

E verdade que realmente não faço ideia do custo de uma criação responsável de cães.
Mas a verdade é que há 9 anos atrás paguei, na altura 100 contos por um cão de raça boxer, num criador sugerido pelo Clube Português de Canicultura.
Na verdade este “criador reponsavel” vivia num 3ª andar de um apartamento , com um cheiro horroroso, na zona de Alcântara, onde nesse minúsculo apartamento tinha vários Boxer’s adultos (machos e fêmeas) , alem das crias, de diferentes ninhadas e tinha uma cadela Mastin Napolitana.
A minha primeira reacção depois de observar tudo aquilo, foi voltar as costas e vir-me embora, no entanto observando os cachorrinhos a comer, reparei num muito mais pequenino e magrinho que os seus irmãos e “primos” , que tinha dificuldade em chegar á gamela, porque os outros não deixavam, e o empurravam.

Eu acabei por ficar com esse cachorro muito pequenino e magrinho de olhar meigo e triste , e paguei por ele 100 contos, mas por pura pena do bichinho, e não me arrependo porque foi um grande amigo até ao dia da sua morte , há 1 ano atrás, vitima de cancro !...

Agora, aquilo que eu vi naquela altura, nesse apartamento, não foi uma criação responsável, nem tampouco o amor á raça, mas sim o amor ao dinheiro. Era uma “fábrica” de produzir cachorros, nada mais.
jujubele
Membro Veterano

sexta out 31, 2003 4:49 pm

E verdade que realmente não faço ideia do custo de uma criação responsável de cães.
Mas a verdade é que há 9 anos atrás paguei, na altura 100 contos por um cão de raça boxer, num criador sugerido pelo Clube Português de Canicultura.
Na verdade este “criador reponsavel” vivia num 3ª andar de um apartamento , com um cheiro horroroso, na zona de Alcântara, onde nesse minúsculo apartamento tinha vários Boxer’s adultos (machos e fêmeas) , alem das crias, de diferentes ninhadas e tinha uma cadela Mastin Napolitana.
A minha primeira reacção depois de observar tudo aquilo, foi voltar as costas e vir-me embora, no entanto observando os cachorrinhos a comer, reparei num muito mais pequenino e magrinho que os seus irmãos e “primos” , que tinha dificuldade em chegar á gamela, porque os outros não deixavam, e o empurravam.

Eu acabei por ficar com esse cachorro mais pequenino e magrinho de olhar meigo e triste , e paguei por ele 100 contos, mas por pura pena do bichinho, e não me arrependo porque foi um grande amigo até ao dia da sua morte , há 1 ano atrás, vitima de cancro !...

Agora, aquilo que eu vi naquela altura, nesse apartamento, não foi uma criação responsável, nem tampouco o amor á raça, mas sim o amor ao dinheiro. Era uma “fábrica” de produzir cachorros, nada mais.
jujubele
Membro Veterano

sexta out 31, 2003 4:50 pm

Eu acabei por ficar com esse cachorro mais pequenino e magrinho de olhar meigo e triste , e paguei por ele 100 contos, mas por pura pena do bichinho, e não me arrependo porque foi um grande amigo até ao dia da sua morte , há 1 ano atrás, vitima de cancro !...

Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta out 31, 2003 5:45 pm

Está decidido! Vou-me dedicar à criação de... Térmitas!

Ora bem, 3.000.000 de descendentes por cada postura de ovos, a 1 Euro cada um, dá... 3 milhões de Euros!!!!!!

Primeiro quero esclarecer que não há criadores sugeridos pelo CPC. Há sim é criadores inscritos no CPC, e este, divulga todos os criadores inscritos nos seus registos.

Depois, porquê pagar 900 Euros por um cachorro? E porque não? Depende de que cão quer, e para que o quer? Puxe pela a cabeça, fale com criadores sérios e tire as suas próprias conclusões.

Um abraço

Bullie & Gaspar
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta out 31, 2003 7:57 pm

Cara Jujubele, não é nada disso que estava em conta, ams sim essa redução do lucro a 100%.

Só uma pessoa com problemas em termos de raciocinio lógico chega a conclusões destas.

Quanto ao "criador" que fala, não é criador, é um backyard breeder, ou melhor um flat breeder...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”