Ora viva,
Embora a confiança do Jcsousa não deixe de me lisonjear, não vou aceitar essa missão nos termos em que propoe. Mas poderei, dentro das minhas possibilidades, colaborar em alguma coisa.
Isto foi escrito por mim. Divulguei em tudo quanto é sitio, na net, no meu circulo de amigos, no trabalho e na rua. Chateei montes de gente e parecia um obcecado em recolher assinaturas para esta Petição. A Dogs at Risk Portugal tomou a iniciativa de encabeçar este processo, e nomeadamente de divulgá-lo a nível das entidades competentes, nomeadamente o CPC. A primeira assinatura da petição era mesmo da Presidente do CPC.
Supostamente, uma vez recolhido o numero suficiente de assinaturas, deveria ser enviada à A.R. para obrigar à discussão do que foi a primeira proposta do PSD em 2001.
Foi então que alguém deve ter achado que não era "oportuno" continuar a fazer burburinho à volta do assunto porque isso só faria com as coisas piorassem, e tudo foi deixado cair no esquecimento.
Foi por isso um trabalho ingrato, que não serviu para nada e que, pessoalmente, só me trouxe aborrecimentos e ainda mais frustração.
Não me lembro se já deitei as assinaturas fora, e talvez tenha lá em casa algumas centenas...mas se não deitei, já o deveria ter feito.
Por esta razão, decidi que a partir de então ficaria na confortável posição de espectador e crítico, colaborando apenas se visse que a iniciativa tem pernas para andar e conta efectivamente com o empenho de todos os que se disserem apoiá-la. Encabeçar, seja de que forma for ( mais ou menos activa, mais ou menos responsável) uma iniciaticva destas......desculpem, mas não.
Espero que compreendam
Paulo C.
Cumprimentos a todos
Paulo C.