O Pinóquio n/aparece, mas os abandonados n/ faltam/adoptados

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jun 12, 2010 9:19 pm

hoje, quando fui à loja dos chineses, ouvi miar. parecia um gato pequenino. na rua, estava um gato preto tb. a miar. perguntei a uma senhora se era abandonado. entretanto, continuo a ouvir miar dentro da loja. a empregada andava por ali e perguntei-lhe. ela disse que um gatinho béb+e tinha entrado e a mãe estava a chamá-lo.
depois de muitas peripecias, lá o conseguiu apanhar. como não ficou com ele, agarrei-o. e depois o que fazer à mãe? chorava afitivamente. decidi meter os 2 no carro :roll: fui buscar a transportadora e estão os dois aqui em casa. ou antes, as duas. a mamã é toda preta e a bébé é tigrada e branca. é muito pequenina. deve ter um m~es e meio.
agora o que lhes faço' as meninas parecem saudáveis. a ma´~a deve ter parasitas. é enfezadita mas não parece em mau estado. é muito mansa. a única hipótese, foi po-las no quarto. instalaram-se em cima da cama. mas o espaço não abunda. os cães andam histéricos. um discuido e é a desgraça.
assim que puder, coloco fotos. ajuda-se precisa-se. URGENTE :cry:
Última edição por anjjazul em sexta jul 02, 2010 9:47 pm, editado 1 vez no total.
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado jun 12, 2010 11:04 pm

Boa noite anja,
E as outras crias? Ficaram sem mãe?
Prepare-se para recolher gatos todos os dias. Linha de Sintra é uma fartura em gatos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jun 12, 2010 11:52 pm

não sei se há mais crias. quando vi a bébé, só soube que de certeza não ia sair dali viva. a loja dos chineses é grande e tem um parque de estacionamento que estava muito movimentado. em frente, é a estrada onde passam muitos carros. não sei como foram ali parar.
a pretinha era uma das que vivia em frente ao meu prédio. deixei de a ver e pensei que tinha morrido. não sei como foi parar tão longe. se houver mais bébés, não sei onde andarão. talvez esta gata seja a que uma senhora alimentava. amanhã, passo para ver se oiço miados.
anjjazul
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo jun 13, 2010 10:20 pm

Quem gosta de animais e não consegue vê-los a sofrer, faz das tripas coração e toca de os levar para casa.

A Anja é uma dessas pessoas. Pode ter o coração sofrido por não saber do Pinóquio, mas lá vai ela salvar dois gatitos de uma desgraça!

Espero que os seus cães acalmem um pouco. Sei que falar de fora é bom, e só quem está dentro delas é que sabe. Mas para seu bem e dos animais, espero que as coisas acalmem. :wink:
anjjazul
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 12:03 pm

estou a contar com a ajuda de uma aa para as pequenotas. em princípio, a bébé vai-se embora esta semana. é assustadiça. a mamã será esterelizada e ficará lá em casa em fat. tem umas peladas e deve estar cheia de parasitas. e está magrinholas. vamos ver se não é a 8ª gata. depois disso, aparecia o pinokas :D do mal o menos. mas quem quererá um gato todo preto? ela é muito meiguinha e sociável. mete dó. não gosta nada de ração. nunca a deve ter visto. a comida que a tal senhora lhe dava, nem para os porcos :cry: felizmente não têm diarreia.
não há mais crias. no sábado, meti a pretinha no carro enquanto fui a casa buscar a transportadora. quando cheguei, estava ela refastelada no banco. não deu mostras de andar à procura de outros. o que lhes aconteceu, não sei. mas nascerem na rua, não dá saúde a ninguém
anjjazul
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

segunda jun 14, 2010 9:10 pm

anjjazul Escreveu:estou a contar com a ajuda de uma aa para as pequenotas. em princípio, a bébé vai-se embora esta semana. é assustadiça. a mamã será esterelizada e ficará lá em casa em fat. tem umas peladas e deve estar cheia de parasitas. e está magrinholas. vamos ver se não é a 8ª gata. depois disso, aparecia o pinokas :D do mal o menos. mas quem quererá um gato todo preto? ela é muito meiguinha e sociável. mete dó. não gosta nada de ração. nunca a deve ter visto. a comida que a tal senhora lhe dava, nem para os porcos :cry: felizmente não têm diarreia.
não há mais crias. no sábado, meti a pretinha no carro enquanto fui a casa buscar a transportadora. quando cheguei, estava ela refastelada no banco. não deu mostras de andar à procura de outros. o que lhes aconteceu, não sei. mas nascerem na rua, não dá saúde a ninguém
A gatinha pode ter tido só uma cria ou então teve mais algum morto, ou que não sobreviveu!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 14, 2010 9:24 pm

Miboki Escreveu:
anjjazul Escreveu:estou a contar com a ajuda de uma aa para as pequenotas. em princípio, a bébé vai-se embora esta semana. é assustadiça. a mamã será esterelizada e ficará lá em casa em fat. tem umas peladas e deve estar cheia de parasitas. e está magrinholas. vamos ver se não é a 8ª gata. depois disso, aparecia o pinokas :D do mal o menos. mas quem quererá um gato todo preto? ela é muito meiguinha e sociável. mete dó. não gosta nada de ração. nunca a deve ter visto. a comida que a tal senhora lhe dava, nem para os porcos :cry: felizmente não têm diarreia.
A gatinha pode ter tido só uma cria ou então teve mais algum morto, ou que não sobreviveu!
Honestamente, espero que sim.
Boa sorte para a adopção e cuidado com a tinha. Estamos na altura dela.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano

terça jun 15, 2010 12:31 pm

ontem falei com a senhora que costumava dar de comer à pretinha. disse que não a tem visto mas não me descosi. ela acha melhor os animais continuarem na rua do que arranjarem donos. tb. disse que ela tinha tido gatinhos. andava com eles de um lado para o outro. pensa que tenham morrido. uma, pelo menos, está viva. mas ontem fiquei aprrensiva. antes de me deitar, pu-las na sala. a pretinha saltou para a janela e ficou muito inquieta. fartei-me de espreitar mas não ouvio miar. com a ventania que fazia, não saí de casa. será que anda algum pequenote perdido? :o
anjjazul
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça jun 15, 2010 12:35 pm

Por descargo de consciência não descartaria essa hipótese...
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
anjjazul
Membro Veterano

terça jun 15, 2010 12:38 pm

Nita77 Escreveu:Por descargo de consciência não descartaria essa hipótese...
eu tb. não. e se houver mais bébés, a carlota dá por eles.
no outro dia, ela passou-se quando a levei perto do descampado. não a soltei porque haveria desgraça. tb. não fui lá porque é inacessível
anjjazul
Diine
Registado: domingo jul 19, 2009 9:05 pm

terça jun 15, 2010 6:07 pm

A gata que tenho neste momento também andava na rua! Mas alguém a "deitou" dentro do meu jardim. Ainda me lembro, a minha mae nao queria gatos e esta apareceu mesmo na altura certa :). Ja teve filhotes e tudo : P
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jun 15, 2010 6:19 pm

Diine Escreveu:A gata que tenho neste momento também andava na rua! Mas alguém a "deitou" dentro do meu jardim. Ainda me lembro, a minha mae nao queria gatos e esta apareceu mesmo na altura certa :). Ja teve filhotes e tudo : P
Diine, fez muito bem em acolher a gata. :D Mas por favor estrelize-a, :wink: já há gatinhos a mais... porque deixar vir mais gatos ao mundo, se muitos dos que já cá estão ainda não têm dono :(
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Diine
Registado: domingo jul 19, 2009 9:05 pm

terça jun 15, 2010 6:24 pm

os filhotes que ela teve ja têm todos dono!
não resisti fiquei com um :D
seria incapaz de abandonar um animal.
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

terça jun 15, 2010 6:25 pm

A loja que fala é aquele armazém grande?
Estou a ver que tenho mais uma coisa para estar atenta além da procura pelo Pinóquio - as outras possíveis crias dessa gata :o
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jun 15, 2010 6:26 pm

Diine Escreveu:os filhotes que ela teve ja têm todos dono!
não resisti fiquei com um :D
seria incapaz de abandonar um animal.
Ainda bem que conseguiu dar todos. :D
Mas se tiver oportunidade estrelize a mãe dos gatinhos, para que não hajam mais ninhadas no futuro :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Gatos”