Subscrevo...GSfanatic Escreveu:Ou se calhar a sombra fica sossegadinha no seu cantinho, os nossos cães respondem a uma ordem normal como "aqui" e nós não somos parvos ao ponto de acreditar que todos os cães são como os nossos e todos os donos são como nós. Também não somos parvos ao ponto de acreditar que não existe gente de má índole que vê um cãozinho solto na rua e toca de acelerar o seu carrinho para o atropelar (pergunte à pessoa que perdeu a sua cadela desta forma ainda há pouco tempo). Nem sequer somos parvos ao ponto de acreditar que os nossos cães, que são animais irracionais, não agirão por instinto a qualquer momento, correndo o risco de se magoarem a sério.LuMaria Escreveu:Tanto empenho com segurança só me sugere que, ou têm medo que a propria sombra vos ataque o cão, ou o vosso cão não vos obedece minimamente nem respeita e acata uma ordem normal como "aqui".
Se calhar umas aulas de obediência eram benéficas.
Tanta vontade de soltar os seus cães, ou não sabe em que mundo vive, ou acha que é imune às desgraças.
Além do mais, havia de ser lindo ver 2 dobermanns, um de 35kg e outro de 40kg, a "correr em liberdade", junto de pessoas que calmamente passeavam no jardim....

Aliás, este era o passo mais correcto da minha parte para dar uma inspiraçãozinha aos nossos políticos, e acrescentar o Dobermann à famigerada lista abortóide, e ter várias pessoas a correr a chamar a polícia porque viram diabos à solta num jardim público...

E depois, lá tinha eu de explicar ao "xôr guarda" que os meus cães tinham de correr em liberdade para serem felizes...
Se pensarmos então nos cãezinhos com quem nos cruzamos diariamente, aqueles "heróis das costas quentes", era vê-los às postas... pois os meus cães não têm de ser simpáticos para cães agressivos.... Isso deve ser um milagre que só a LuMaria consegue, fazer com que um cão seja simpático e amistoso para outro que lhe rosna ou demonstra qualquer tipo de agressividade... eu não sou assim tão boa treinadora

Que bom que é ter os cãezinhos à solta