Ajuda com animal!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
- Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic
bom dia
já vi aqui de tudo mas eu vou dar a minha opinião porque os fóruns são para ajuda e não para confundir ou dizer algo que não tem interesse
Repteis não são animais que se devam oferecer ! deve-se comprar ! pois cada pessoa tem os seus gostos e se para mim é fácil ver uma cobra a comer há muita gente que não consegue ! há que goste muito de iguanas e eu não gosto !
Eu acho que não deves oferecer um réptil !
Mas se queres mesmo dar um
1º tenta saber quais os gostos pessoais dele
2º depois vem aqui falar !
já agora uma piton para quem nunca tive uma cobra não é fácil ! animais conhecidos por deixarem de comer sem mais nem menos para 1º animal eu não aconselho !
Para cobras a 1ª deve a meu ver ser uma cobra do milho
Isto é apenas e só a minha opinião não é lei !
já vi aqui de tudo mas eu vou dar a minha opinião porque os fóruns são para ajuda e não para confundir ou dizer algo que não tem interesse
Repteis não são animais que se devam oferecer ! deve-se comprar ! pois cada pessoa tem os seus gostos e se para mim é fácil ver uma cobra a comer há muita gente que não consegue ! há que goste muito de iguanas e eu não gosto !
Eu acho que não deves oferecer um réptil !
Mas se queres mesmo dar um
1º tenta saber quais os gostos pessoais dele
2º depois vem aqui falar !
já agora uma piton para quem nunca tive uma cobra não é fácil ! animais conhecidos por deixarem de comer sem mais nem menos para 1º animal eu não aconselho !
Para cobras a 1ª deve a meu ver ser uma cobra do milho
Isto é apenas e só a minha opinião não é lei !
TheOne Escreveu:"Experiência própria"? Então surpreenda-me com a sua sabedoria... Tem uma "piton real" é? Descreva lá a "facilidade" em ter um animal desta espécie, especialmente no inverno...Adriano91 Escreveu:Disparate?TheOne Escreveu:Não fale do que não sabe, ok??? Só lhe fica mal dizer tanto disparateAdriano91 Escreveu:Na minha opiniao, oferece-lhe uma piton real, anda por ai tantas a venda na net pelos 50€, e um animal muito facil de manter e de baixo custo, ja para nao falar qe sao adoraveis
Fale por si!
Eu falo por mim, e por experiencia propria!
Edit: já agora, se a tem, há quantos ANOS a mantém?
Facilidade, em temperamento, em gastos, e em saude, (fora as greves), tenho duas e nunca tiver qualquer tipo de problema !
E mesmo que tivesse estava para aprender!
Muito esclarecedor, sem dúvidaAdriano91 Escreveu:TheOne Escreveu:"Experiência própria"? Então surpreenda-me com a sua sabedoria... Tem uma "piton real" é? Descreva lá a "facilidade" em ter um animal desta espécie, especialmente no inverno...Adriano91 Escreveu:Disparate?TheOne Escreveu:Não fale do que não sabe, ok??? Só lhe fica mal dizer tanto disparateAdriano91 Escreveu:Na minha opiniao, oferece-lhe uma piton real, anda por ai tantas a venda na net pelos 50€, e um animal muito facil de manter e de baixo custo, ja para nao falar qe sao adoraveis
Fale por si!
Eu falo por mim, e por experiencia propria!
Edit: já agora, se a tem, há quantos ANOS a mantém?
Facilidade, em temperamento, em gastos, e em saude, (fora as greves), tenho duas e nunca tiver qualquer tipo de problema !
E mesmo que tivesse estava para aprender!

Tem 2 no mesmo terrário certo? E há quanto tempo mantém as ditas 2?

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Aaaaaahhhhh já vi quem é a criatura
É aquela que comprou uma "piton real" em Maio, aliás, TROCOU por uma corn que deve ter passado da validade, depois deu-lhe um hamster vivo e não sabe como a alimentar com alimento morto, e que provavelmente não conseguirá mais alimentar a cobra com alimento morto
Uma vasta sapiência de VINTE DIAS com uma piton
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
Enxergue-se menino, não fale do que não sabe, não dê conselhos quando não percebe NADA de cobras, muito menos de "pitons reais"... Reduza-se à sua insignificância...

É aquela que comprou uma "piton real" em Maio, aliás, TROCOU por uma corn que deve ter passado da validade, depois deu-lhe um hamster vivo e não sabe como a alimentar com alimento morto, e que provavelmente não conseguirá mais alimentar a cobra com alimento morto

Uma vasta sapiência de VINTE DIAS com uma piton

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
Enxergue-se menino, não fale do que não sabe, não dê conselhos quando não percebe NADA de cobras, muito menos de "pitons reais"... Reduza-se à sua insignificância...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm
É aquela que comprou uma "piton real" em Maio, aliás, TROCOU por uma corn que deve ter passado da validade, depois deu-lhe um hamster vivo e não sabe como a alimentar com alimento morto, e que provavelmente não conseguirá mais alimentar a cobra com alimento morto Laughing Laughing Laughing

This is just SAD.stympy Escreveu:e o seguinte, depois de eu ter comprado a iguana o meu irmao gostou e esta a pensar em comprar um animal parecido, e como eu me dou mt bem com ele e ele por vezes me oferece presentes, eu gostava de lhe oferecer um animal mas tipo eu nao tenho ideias, e eu queria saber um animal fixe sem ser a iguana que me aconselhem, tipo desde cobras, tartarugas, geckos, DB's, entre outros!
obrigado

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
geckomorphs Escreveu:É aquela que comprou uma "piton real" em Maio, aliás, TROCOU por uma corn que deve ter passado da validade, depois deu-lhe um hamster vivo e não sabe como a alimentar com alimento morto, e que provavelmente não conseguirá mais alimentar a cobra com alimento morto Laughing Laughing Laughing
![]()
![]()
![]()

depois de ler todas estas respostas fiquei totalmente confundido poiz eu pedi ajuda e veem aqui falar de camaleoes perigosos e por fotos "engraçadas".. enfim!
depois eu ja me decidi, vou comprar uma cobra do milho, agora sem respostas estupidas queria ajuda sobre como mantela, ja falei com o meu irmao e ele gosta delas!
depois eu ja me decidi, vou comprar uma cobra do milho, agora sem respostas estupidas queria ajuda sobre como mantela, ja falei com o meu irmao e ele gosta delas!
E se fosses ler uns care sheets ou googlar?? e depois vires expor as duvidas realmente importantes...stympy Escreveu:depois de ler todas estas respostas fiquei totalmente confundido poiz eu pedi ajuda e veem aqui falar de camaleoes perigosos e por fotos "engraçadas".. enfim!
Preguiças

-
- Membro Veterano
Ate ela ficou admirada pela tua escolha....

Deixaste o animal de boca aberta......

Deixaste o animal de boca aberta......

Fixe... o que é um animal fixe?
Fixe para impressionar os amigos?
Fixe porque agora é boa onda ter um réptil ou um animal menos convencional?
Fixe porque impressiona as pitas?
Dá ganda style põr fotos nos perfis atrasados e ridículos do hi5?
Eu francamente... continuo a achar o cúmulo da imaturidade este tipo de perguntas. Em vez de terem um animal porque gostam, pesquisaram e vêem que têm conhecimento e condições para o manter, querem ter cobras e lagartos porque é "fixe". Os animais que se f****.
Fixe para impressionar os amigos?
Fixe porque agora é boa onda ter um réptil ou um animal menos convencional?
Fixe porque impressiona as pitas?
Dá ganda style põr fotos nos perfis atrasados e ridículos do hi5?
Eu francamente... continuo a achar o cúmulo da imaturidade este tipo de perguntas. Em vez de terem um animal porque gostam, pesquisaram e vêem que têm conhecimento e condições para o manter, querem ter cobras e lagartos porque é "fixe". Os animais que se f****.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
E depois vamos ao hi5 e vemos...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
- Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic
será que não se pode ter um animal porque se acha fixe ?
afinal de contas vocês têm os animais porque ?
eu sei que o termo FIXE não é o mais indicado mas não é por ai que vem mal ao mundo !
Todos nos que temos animais temos porque gostamos, porque achamos piada , porque achamos FIXE.
O forum deve servir para ajuda e não para critica sistemática dos outros !
afinal de contas vocês têm os animais porque ?
eu sei que o termo FIXE não é o mais indicado mas não é por ai que vem mal ao mundo !
Todos nos que temos animais temos porque gostamos, porque achamos piada , porque achamos FIXE.
O forum deve servir para ajuda e não para critica sistemática dos outros !