Gatinha nova em casa
Moderador: mcerqueira
Olá, tenho uma gatinha com aproximadamente 2 meses e meio, adoptei-a da rua. Quando a fui buscar à senhora que a recolheu estava muito magrinha, com pulgas, piolhos e ácaros na orelhas, fui nesse mesmo dia (nem fui a a casa) ao Veterinário, bem na clínica o Vet. vendeu-me o medicamento para os ácaros, limpou-a com spray das pulgas e deu-lhe o comprimido para as lombrigas, nem soube dizer se o bichinho era macho ou fêmea (gatinha tricolor), e passa para cá 30,00€,isto foi na quarta feira dia 02 de Junho.Na sexta feira dia 11 fui de novo à clínica, pois a pobrezinha esteve aflita com dores nos ouvidos ( e estava a fazer tratamento) o Vet. olhou para ela viu-lhe os ouvidos e disse que estava tudo bem e mandou-a para casa sem mais nada.Hoje dia 14 fui de novo ao Vet. pois a minha queridinha passou de novo mal dos ouvidos. Ontem passou o dia a dormir, mal comeu, miou muito e estava com a cabecinha inclinada para o lado da dor e até estava um pouco inchada. Hoje fui de novo ao Vet. e recusei ser atendida pelo Vet. anterior e fui pela Vet. (gosto muito dela) fez-lhe um exame completo, medicou-a com anti-inflamatório e antibiótico. Agora pergunto o primeiro Vet. também viu o problema da minha pequena e porque não fez nada? Bem a resposta da empregada "Ele não está habituado a bichinhos muito pequeninos" mas gostou de levar o dinheiro ...
Outra pergunta: É normal os pequeninos não beberem água? É que eu ainda não a vi beber água.
Outra pergunta: É normal os pequeninos não beberem água? É que eu ainda não a vi beber água.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Olá!
Antes de mais parabéns pela adopção.
Quanto aos vets, é um assunto controverso, já que em todas as profissões há "sapateiros" e também todos temos dias menos bons.
Fez o que devia, pediu uma nova opinião. O que é importante é não ignorarmos os sinais dos nossos amiguinhos e sempre que lhe surjam dúvidas faça isso mesmo, pergunte, peça novas opiniões.
Quanto à questão da água, como ela tem 2,5 meses já deve estar a comer ração, certo? A quantidade de água, poderá variar, dependendo se ela come ração seca ou húmida. Mas não beber água nenhuma não é normal... Será que a taça da água é muito grande para ela? É de pástico ou de inox?
Como último recurso, já tentou dar-lhe água directamente da torneira? Falo em último recurso já que este não é um bom hábito mas às vezes temos que recorrer a todos os engenhos para enganar os tinhosinhos!
Boa sorte e as melhoras de pequenita
Antes de mais parabéns pela adopção.
Quanto aos vets, é um assunto controverso, já que em todas as profissões há "sapateiros" e também todos temos dias menos bons.
Fez o que devia, pediu uma nova opinião. O que é importante é não ignorarmos os sinais dos nossos amiguinhos e sempre que lhe surjam dúvidas faça isso mesmo, pergunte, peça novas opiniões.
Quanto à questão da água, como ela tem 2,5 meses já deve estar a comer ração, certo? A quantidade de água, poderá variar, dependendo se ela come ração seca ou húmida. Mas não beber água nenhuma não é normal... Será que a taça da água é muito grande para ela? É de pástico ou de inox?
Como último recurso, já tentou dar-lhe água directamente da torneira? Falo em último recurso já que este não é um bom hábito mas às vezes temos que recorrer a todos os engenhos para enganar os tinhosinhos!
Boa sorte e as melhoras de pequenita

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
Obrigada pela prontidão na resposta, as tacinhas são todas iguais, ou seja tem uma para a água, outra para o granulado ( que ele pouco pega) e outra para a ração húmida. Eu nunca a vi beber água, vejo sim ela chegar perto da água e recuar.O que acha que posso fazer para a estimular em relação à água?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
Olá Pinfinhas
,
Tente um recipiente de outro tipo.
Toda a gente defende os recipientes em Inox, mas por incrível que pareça, os meus terroristas não tocam na água que está no bebedouro de inox: ou vão ao de plástico ou à banheira depois de eu tomar banho. Estes devem gostar de água quente
.
Mas tem mesmo a certeza de que a menina não bebe? A Sakura quando era bébé também bebia pouquinho, mas lá ia bebendo. Se a pequenita comer ração húmida não deve ter muita necessidade de água. Não será esse o caso?
Boa sorte e parabéns pela adopção
.

Tente um recipiente de outro tipo.
Toda a gente defende os recipientes em Inox, mas por incrível que pareça, os meus terroristas não tocam na água que está no bebedouro de inox: ou vão ao de plástico ou à banheira depois de eu tomar banho. Estes devem gostar de água quente

Mas tem mesmo a certeza de que a menina não bebe? A Sakura quando era bébé também bebia pouquinho, mas lá ia bebendo. Se a pequenita comer ração húmida não deve ter muita necessidade de água. Não será esse o caso?
Boa sorte e parabéns pela adopção

<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sakura ... 551</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
Pois precisamente por não a ver beber água é que continuei com a ração húmida, mas agora já estou ficando preocupada. Embora a Vet. me tivesse aliviado quanto a isso, mas como é muito pequenina e débil e ainda mais agora que está doentinha não consigo evitar a preocupação, é que eu tenho um animal a meu cargo faço questão de lhe proporcionar o melhor que posso, pois ele não pediu para vir para minha casa, eu é que o fui buscar. sei que se calhar sou um pouco tonta ao pensar deste modo, mas eu sou assim...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Procure outro médico o quanto antes, era o que eu faria no seu lugar....Pinfinhas Escreveu:Estou preocupada... a minha pequena Lua continua com um lado da cabecinha inchado e o olhinho meio fechado, estou capaz de esfolar aquele Vet....
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Faça isso mesmo, procure outra clínica.
Não sei qual a zona do Algarve em que se encontra mas a forista elsamc, poderá talvez dar-lhe referências nesse sentido.
Aja o quanto antes. Eles já são tão frágeis, então em pequeninos...
Boa sorte, vá dando notícias.
Não sei qual a zona do Algarve em que se encontra mas a forista elsamc, poderá talvez dar-lhe referências nesse sentido.
Aja o quanto antes. Eles já são tão frágeis, então em pequeninos...
Boa sorte, vá dando notícias.
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Sim mas procure mesmo outra clínica, outra equipa de profissionais. Era o que faria no seu caso e nem teria esperado tanto tempo. Teria procurado outra clínica logo após a primeira visita. Pode ser outro veterinário mas a clínica é a mesma, o primeiro poderá até ser um dos donos ou sócio maioritário o que faz com que tenha alguma prevalência sobre as decisões da restante equipa profissional e ao recusar-se a ser atendida por ele, pode fazer com seja vista de forma "diferente" pela restante equipa, afinal, pertencem todos à mesma clínica, não é?Pinfinhas Escreveu:Foi o que fiz, recusei-me a ser atendida por ele...
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
"Era o que faria no seu caso e nem teria esperado tanto tempo..." Tanto tempo ? No espaço de 1 semana fui 3 vezes consultar...Fui no sábado de manhã e só não fui no domingo à noite porque o Vet. estava fechado e para que pudesse ser atendida tinha que pagar uma taxa de 80,00€ (creio ser este o valor)pela urgência e infelizmente o meu orçamento não o permite, mas na segunda de manhã fui a primeira a lá chegar, por favor.Às vezes é um pouco desgastante colocar aqui uma questão ou desabafo porque por muito que se faça ( e faço-o de coração, porque adoro os meus animais),por muita dedicação que se tenha nunca está bem, é que às vezes estamos de tal modo preocupados que nos sabe bem ouvir "Valeu o esforço, fez o melhor ao seu alcance..." Neste caso o que fiz de errado ou insuficiente? Fui ao Vet. no sábado e fui logo na segunda de manhã, só eu sei a dor que me dava de ouvir a pobrezinha miar, só eu sei.Mas, enfim...
-
- Membro Veterano
Não teria esperado tanto tempo para procurar OUTRA clínica, penso que me expliquei bem...Pinfinhas Escreveu:"Era o que faria no seu caso e nem teria esperado tanto tempo..." Tanto tempo ? No espaço de 1 semana fui 3 vezes consultar...Fui no sábado de manhã e só não fui no domingo à noite porque o Vet. estava fechado e para que pudesse ser atendida tinha que pagar uma taxa de 80,00€ (creio ser este o valor)pela urgência e infelizmente o meu orçamento não o permite, mas na segunda de manhã fui a primeira a lá chegar, por favor.Às vezes é um pouco desgastante colocar aqui uma questão ou desabafo porque por muito que se faça ( e faço-o de coração, porque adoro os meus animais),por muita dedicação que se tenha nunca está bem, é que às vezes estamos de tal modo preocupados que nos sabe bem ouvir "Valeu o esforço, fez o melhor ao seu alcance..." Neste caso o que fiz de errado ou insuficiente? Fui ao Vet. no sábado e fui logo na segunda de manhã, só eu sei a dor que me dava de ouvir a pobrezinha miar, só eu sei.Mas, enfim...
Se não foi bem atendida uma primeira vez, porque continua a lá voltar? Não entendo....

<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
Não tem que se desculpar, tem actuado de forma exemplar, no entanto, penso mesmo que essa clínica não é de todo competente e que deveria procurar outra. Dou-lhe um exemplo, costumava ir a uma médica veterinária perto de minha casa, a senhora era jovem, simpática, parecia competente, ciente do que fazia e dizia, etc, etc. A verdade é que nas 3 consultas a que me desloquei, mencionei que o animal coçava imenso uma das orelhas e que a mesma parecia suja. Observava e disse-me sempre para ficar descansada, mas aquilo não me soou bem. Conclusão, dirigi-me a outra clínica (apesar de aquela ter mais médicos ao serviço) e descobri que não só o animal tinha uma valente otite, como corria sériamente o risco de ensurdecer. Fui a tempo de ainda ser tratável. No entanto, o animal foi sempre acompanhado médicamente, tinha tudo em dia. Conheço pessoas que estão 1000% satisfeitas com a dita médica, mas eu não. E acho que todo o dinheiro que lá gastei foi mal gasto. E tenho pena de não ter seguido logo os meus instintos na primeira consulta, porque o animal deveria estar cheio de dores, embora não aparentasse por ser novo e muito activo. Mas uma pessoa pensa sempre que se calhar está a ser implicante porque os médicos devem saber o que fazem, parecem competentes e até são simpáticos e tal, não é? Eu, pelo menos, pensei assim.Pinfinhas Escreveu:Peço desculpas, não queria de modo nenhum ser ou mesmo parecer indelicada, mas precisava mesmo de receber um alento pois estou mesmo preocupada com a pequerrucha.Obrigada.
Daí o dizer que se fosse a si, deslocava-me a outra clínica e nem teria esperado tanto tempo, porque já passei por isso.
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>