[Rathazanas de NIMH]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sexta mar 12, 2010 8:45 pm

Kathamina Escreveu:Não me esqueci de ti não Vanessa, tá quase linda. Só que estas peças demoram o seu tempo e como me atrasei agora tenho o trabalho todo atrasado :?
O link é de um fórum de artesanato, espero encontrar-te por lá ;)

Fotos da Mel em breve, pois ando mais preocupada em que elas se comecem a dar bem do que própriamente em tirar fotos :wink:

Beijoca*
ok! :D Fico à espera... ;)

Vou ver se faço registo no fórum. :)
backie
Membro
Registado: quinta mar 08, 2007 12:37 pm

sábado mar 13, 2010 12:37 pm

muito fofa mesmo
<p><strong>''A indiferen&ccedil;a de um olhar, pode ser a resposta de um sorriso (:''</strong></p>
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda jun 14, 2010 3:16 pm

As meninas mais lindas :D

Mel <3
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
chinchy
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 4:10 pm

segunda jun 14, 2010 3:35 pm

saooo taooo lindas^^

gosto especialmente da branquinha, parabens!
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

segunda jun 14, 2010 6:30 pm

lindas!

essa cinza é tal qual a mina kitty.

gosto muito da cor da chocolate... linda familia de ratazanas :)
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

segunda jun 14, 2010 6:44 pm

adoro adoro adoro ratz!! gosto imenso! desde pequena que queria ratazanas mas claro a minha mãe ficava histérica só de ouvir falar. Depois comecei a conhecer as chinchilas e como o rabo tem pelo a minha mãe já nao achava tão mau mas nem pensar que aquilo entrasse em casa! lol
entretanto mudei me para longe de casa para os estudas e decidi realizar o meu sonho de ter roedores.. mas depois de pensar muito decidi-me pelas chinchilas por uma simples razao: vivem mais! pois acho tão triste as ratz so viverem +- até aos 3 anos =( tenho um casal de chins com 2 anos e nem quero imaginar com seria se os fosse perder agora ='(
mas as meninas são simplesmente lindas!! parabéns pela mel, ela encanta qualquer um! (bom excepto a minha mão claro =p)
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta jun 16, 2010 3:03 am

Golyas, as ratazanas não vivem só até aos três anos... podem viver mais que isso ou menos que isso, três anos é a média :D
Para mim o que falta às ratazanas em tempo de vida é compensado com inteligência e dedicação... vivem pouco mas ficam para sempre!...
aldaraokupa
Membro
Registado: quarta jun 16, 2010 8:19 pm

quinta jun 17, 2010 6:42 pm

sao mesmo lindas...apesar de que a minha anubis tamen é uma belezura..jeje :wink: (apesar de ter mau feitio)

mas sao mesmooo fofas!!e suponho que, se levarem uma vida bem equilibrada, poderao viverf mais detres anos, claro.o record acho que o tinha uma ratazana de laboratori, que viveu 7anos..se nao me engano..li isso na net...
marianamar
Membro Veterano

quinta jun 17, 2010 7:11 pm

7 anos e 4 meses, agora se era de laboratório ou não, isso não sei (as ratazanas fisicamente são sempre iguais, sendo de estimação ou de laboratório... não há uma "variedade" de laboratório).
aldaraokupa
Membro
Registado: quarta jun 16, 2010 8:19 pm

quinta jun 17, 2010 7:23 pm

disse de laboratorio porque tambem me lembro de ler que essas, ao viverem num entorno mais esterilizado, poderia influjir..apesar de serem mais delicadas que as que temos em casa..ao menos era o que punha la.~sao bonitas igual...eu ate das selvagens gosto..!! :)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta jun 17, 2010 7:59 pm

marianamar Escreveu:Golyas, as ratazanas não vivem só até aos três anos... podem viver mais que isso ou menos que isso, três anos é a média :D
Para mim o que falta às ratazanas em tempo de vida é compensado com inteligência e dedicação... vivem pouco mas ficam para sempre!...
mas a Golyas disse exactamente que vivem +-(mais ou menos) 3 anos
golyas Escreveu:(...) pois acho tão triste as ratz so viverem +- até aos 3 anos =( tenho um casal de chins com 2 anos e nem quero imaginar com seria se os fosse perder agora ='(
mas as meninas são simplesmente lindas!! parabéns pela mel, ela encanta qualquer um! (bom excepto a minha mãe claro =p)
marianamar
Membro Veterano

sexta jun 18, 2010 12:01 am

Golyas, não tenho a certeza, mas lembro-me de ler algo que dizia que quando a intenção é participar em estudos, as ratazanas são cruzadas com muita consanguinidade de propósito para produzir indivíduos muito semelhantes... e que era por isso que são mais delicadas fisicamente. Mas não sei bem :|

São todas bonitas mesmo ^_^
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

sexta jun 18, 2010 11:11 am

sim, elas podem viver mais que 3 anos... mas o que eu queria dizer é que não se compara a esperança média de vida de uma ratz com a de uma chinchila que é por volta dos 15 anos sendo que algumas chegam aos 20 e o record até agora foi 27!! claro que não quer dizer que não possam morrer com 3 aninhos =( mas sempre é uma esperança de vida maior e foi uma das razoes que me levou a escolher chins em vez de ratz =) espero q as minhas bolinhas de pelo vivem muitos anos felizes comigo!! ainda vao ver os meus filhos a nascer e crescer =P LOL
marianamar
Membro Veterano

sexta jun 18, 2010 6:15 pm

Eu percebi o que querias dizer Golyas ;)

Kath, mais fotos? E pra quando mais ratz? xD
Responder

Voltar para “Exóticos”