Diário de um cão

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Chinkygirl
Mensagens: 1
Registado: domingo out 27, 2002 8:33 pm

terça ago 19, 2003 3:07 pm

Diário de um cão

1ª semana: Hoje completei uma semana de vida.
Que alegria ter chegado a este mundo !

1 mês :A Minha mãe cuida muito bem de mim.
É uma mãe exemplar !

2 meses: Hoje separaram-me da minha mãe.
Ela estava muito irrequieta e,com seu olhar, disse-me adeus.
Espero que a minha nova "família humana" cuide tão bem de mim como ela o fez.

4 meses:Cresci rápido; tudo me chama a atenção. Há várias crianças na casa e para mim são como " irmãozinhos ".
Somos muito brincalhões, eles puxam-me o rabo e eu mordo-os na brincadeira.

5 meses: Hoje deram-me uma bronca.
A Minha dona ficou incomodada porque fiz xixi dentro de casa.
Mas nunca me haviam ensinado onde deveria fazê-lo. Além do que, durmo no hall de entrada. Não deu para aguentar.


8 meses: Sou um cão feliz! Tenho o calor de um lar;sinto-me tão seguro, tão protegido...
Acho que a minha família humana me ama e me dá muitas coisas.
O pátio e todinho para mim e, às vezes,excedo-me, cavando na terra
como os meus antepassados, os lobos quando escondiam a comida.
Nunca me educam. Deve ser correto tudo o que faço.

12 meses: Hoje completo um ano. Sou um cão adulto. Os meus donos dizem que cresci mais do que eles esperavam. Que orgulho devem ter de mim!

13 meses: Hoje acorrentaram-me e fico quase sem poder movimentar-me até onde tem um raio de sol ou quando quero alguma sombra.
Dizem que vão me observar e que sou um ingrato. Não compreendo nada do que está a acontecer.

15 meses: Já nada é igual... moro na varanda. Sinto-me muito só.
A Minha família já não me quer! As vezes esquecem-se que tenho fome e sede.Quando chove, não tenho tecto que me abrigue...

16 meses:Hoje tiraram-me da varanda. Estou certo de que a minha família me perdoou. Eu fiquei tão contente que pulava com gosto. O Meu rabo parecia um ventilador. Além disso, vão levar-me a passear!!
Dirigimo-nos para a estrada e, de repente, pararam o automóvel.Abriram a porta e eu desci feliz, pensando que passaríamos o nosso dia no
campo.
Não compreendo porque fecharam a porta e se foram.
"Ouçam,esperem!" lati... esqueceram-se de mim...
Corri atrás do carro com todas as minhas forcas.
A minha angústia crescia ao perceber que quase perdia o
fôlego e eles não paravam. Haviam me esquecido !

17 meses:Procurei em vão achar o caminho de volta ao lar.
Estou só e sinto-me perdido ! No meu caminho existem pessoas de bom coração que me olham com tristeza e me dão algum alimento.
Eu agradeço-lhes com o meu olhar, desde o fundo da minh'alma.
Eu gostaria que me adoptassem: seria leal como ninguém!
Mas apenas dizem: " pobre cãozinho, deve ter-se perdido."

18 meses: Um dia destes, passei perto de uma escola e vi muitas crianças e jovens como os meus " irmãozinhos " aproximei-me e um grupo-me deles, rindo, atirou-me uma chuva de pedras "para ver quem tinha melhor pontaria". Uma dessas pedras, feriu-me o olho e desde então, não vejo com ele.

19 meses : Parece mentira. Quando estava mais bonito,tinham compaixão de mim. Já estou muito fraco; meu aspecto mudou. Perdi o meu olho e as pessoas mostram-me a vassoura quando pretendo deitar-me numa pequena sombra.

20 meses:Quase não posso mexer-me!
Hoje,ao tentar atravessar a rua por onde passam os carros, um acertou-me!
Eu estava no lugar seguro chamado "calçada ", mas nunca esquecerei o olhar de satisfação do condutor, que até se vangloriou por acertar-me. Oxalá me tivesse matado! Mas só me deslocou as patas traseiras! A dor e terrível! As Minhas patas traseiras não me obedecem e com dificuldade arrastei-me até a relva, na beira do caminho. Faz dez dias que estou embaixo do sol, da chuva, do frio,sem comer.
Já não posso mexer-me! A dor é insuportável! Sinto-me muito mal,fiquei num lugar húmido e parece que até o meu pelo está a caír...
Algumas pessoas passam e nem me vêem; outras dizem: " não te chegues perto". Já estou quase inconsciente; mas alguma força estranha me faz abrir os olhos. A doçura de sua voz fez-me reagir.
Pobre cãozinho, olha como te deixaram ", dizia... com ela estava um
senhor de avental branco.
Começou a tocar-me e disse: "Sinto muito senhora,mas este cão já não
tem remédio. É melhor que pare de sofrer".
A gentil senhora, com as lágrimas rolando pelo rosto, concordou.
Como pude, mexi o rabo e olhei-a, agradecendo-lhe que me ajudasse a
descansar.
Somente senti a picada da injeção e dormi para sempre, pensando em
porque tive que nascer se ninguém me queria...

Quem fica indiferente ao sofrimento de um animal?Só msm alguém k ñ tem sentimentos! :cry:
A solução não é abandonar um cão na rua, mas sim educa-lo!
Ajudem a abrir a consciência dos ignorantes e, assim, poder acabar com
os maus tratos aos animais, especialmente com o problema dos cães abandonados!Se todos nós tentarmos fazer isto talvez estejamos a contribuir para um mundo melhor, tanto para nós como para os nossos grandes amigos os animais!

***Chinkygirl***
minidiogo
Membro Veterano
Mensagens: 2666
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

terça ago 19, 2003 3:28 pm

Onde é que eu ja li isto....
peste2002
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: quarta set 24, 2003 10:52 am

terça set 30, 2003 12:14 am

Eu tenho guardada essa mensagem!
Até porque a primeira vez que a li, chocou-me imenso, inclusivé a divulguei, pois considero que se deve ter imenso respeito aos animais e sobretudo muita compreensão para com eles.

abraço
Pestinha
RuteMartins
Membro Veterano
Mensagens: 325
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm
Localização: Lady(indefenida),bianca basset hound

terça set 30, 2003 8:43 am

A 1º vez que li esse diário quase chorei, foi-me mandado por email e ainda o tenho guardado. Está muito triste, mas é o que acontece muitas vezes na realidade. :(
Puga
Membro Veterano
Mensagens: 208
Registado: quinta jul 03, 2003 11:41 am

quarta out 01, 2003 10:39 am

JÁ CHEGA :evil: :evil:
peste2002
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: quarta set 24, 2003 10:52 am

quinta out 02, 2003 12:45 am

Não percebi Puga
Já chega de? :?:
Armandoreis
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: quinta set 04, 2003 12:54 pm

domingo out 05, 2003 10:46 am

[quote=minidiogo]
Onde é que eu ja li isto....
[/quote]
Pois é amigo minidiogo, onde é que já lemos ou vimos esta tristeza?...

Infelizmente um pouco por todo o lado à nossa volta!

Um abraço.

Armando.
amarg
Membro Veterano
Mensagens: 417
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Localização: Yorkshire Terriers
Contacto:

segunda out 06, 2003 5:57 pm

Muito triste :( mas infelizmente acontece muitas vezes....

Com algumas alterações já tinha lido o texto na sala de espera do Veterinário.
minidiogo
Membro Veterano
Mensagens: 2666
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

segunda out 06, 2003 6:16 pm

Olá Armandoreis!

Simplesmente esse meu comentário foi só para transmitir que ja li esse diario muitas vezes e aqui na arca de noe (existem perto de 5 topicos com isso) :roll:

Sendo uma "coisa" triste e que se vê infelizmente nas ruas e tambem como ja passou esse diario pala arca de noe algumas vezes, era um pouco desnecessário.

Adeus
mini
Tchinho
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Localização: 1 cão, 2 gatos, 2 coelhos, pássaros e peixes

sexta out 31, 2003 2:48 pm

Olá!

Eu já tinha recebido este texto via mail, e nessa altura chorei, porque é muito triste e verdadeiro, infelizmente :evil :cry: :cry:

Hoje li novamente... e não consegui evitar chorar :cry: :cry:


Tchinho
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta out 31, 2003 8:24 pm

Em vez de chorar se fizerem algo para ajudar um animal seria muito melhor...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
minidiogo
Membro Veterano
Mensagens: 2666
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sexta out 31, 2003 9:31 pm

Olá Casade Anaval!

Não é bem assim, nem toda a gente tem espaço, nem toda a gente tem possiblidades monetárias, nem toda a gente tem tempo...etc etc não basta dizer "vou ter um cão" porque é preciso reflectir sobre o assunto com os pés bem assentes na terra, senao o pobre do animal vai repetir a mesma vida.

Simplesmente uns estão a transmitir os eu sentimento (que penso que nao é proibido) e outros se calhar podem ajudar, eu por agora so transmito o meu sentimento porque nao tenho espaço, nem tempo desponivel.

Devias ter pensado melhor antes de escreveres o que escreveste, porque nem toda a gente é como tu.

Adeus
mini
RuteMartins
Membro Veterano
Mensagens: 325
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm
Localização: Lady(indefenida),bianca basset hound

sexta out 31, 2003 10:37 pm

Desculpe CasadeAnaval, mas acho que está a ser injusto. Choramos porque temos sentimentos e não temos coração de pedra.
Como o Minidiogo já disse e eu volto a dizê-lo, existem muitas e muitas pessoas que adoravam ter cães ou gatos em casa mas que não podem, ou por questões monetárias ou especialmente por falta de tempo ou espaço. Já viu o que é ter um canito e não ter tempo suficiente para lhe dar a atenção que ele mereçe?é muito triste e canito também iria sofrer.
Se eu tivesse uma casa com um grande jardim acredite que eu ajudava muitos, mas infelizmente não tenho essa sorte.
Você sabe lá se nós ajudamos ou não animais!! foi muito injusto com a sua resposta.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta out 31, 2003 11:18 pm

Não é preciso adoptar para ajudar, existem muitas formas de o fazer, como voluntários em canis, a angariar donativos e por aí adiante.

É curioso a quantidade de gente que chora sem nada fazer. Se assim não fosse não andavam as associações em desespero por falta de voluntários.Se metade dos que choram ou se entristecem ou se angustiam desse um pouco do seu tempo livre, não seria assim.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
minidiogo
Membro Veterano
Mensagens: 2666
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sexta out 31, 2003 11:22 pm

Olá!

Para se ser voluntário é preciso tempo!

Para se dar donativos é preciso possiblidades monetárias.

;)

Adeus
mini
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”