Ajuda com Pinsher Miniatura

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mad69v
Registado: domingo jun 13, 2010 1:35 am

domingo jun 13, 2010 1:51 am

Ola a todos,

comprei ha pouco tempo um pinsher miniatura com 2 meses. Ele e muito fofo e tal mas eu tou com algumas dificuldades.

Ele e muito meigo, adaptou-se bem a nova casa e família. Sabe quando é tempo de brincadeira e quando não é...

Eu so estou com um grande problema. Ele faz as necessidades em todo o lado. Eu tenho cave na minha casa e na cave tenho uma cozinha onde passo a maior parte do tempo. É aí que ele dorme e brinca connosco. Ao início ele ainda fazia as necessidades do lado da cave, ou seja, que está acimentado, mas agora deu-lhe para fazer na cozinha.

Ora a minha dificuldade agora é ensiná-lo a fazer xixi e coco num sitio que não seja incómodo.

Obrigado
chicote
Membro
Registado: sexta jun 11, 2010 11:17 pm

domingo jun 13, 2010 1:56 am

mad69v Escreveu:Ola a todos,

comprei ha pouco tempo um pinsher miniatura com 2 meses. Ele e muito fofo e tal mas eu tou com algumas dificuldades.

Ele e muito meigo, adaptou-se bem a nova casa e família. Sabe quando é tempo de brincadeira e quando não é...

Eu so estou com um grande problema. Ele faz as necessidades em todo o lado. Eu tenho cave na minha casa e na cave tenho uma cozinha onde passo a maior parte do tempo. É aí que ele dorme e brinca connosco. Ao início ele ainda fazia as necessidades do lado da cave, ou seja, que está acimentado, mas agora deu-lhe para fazer na cozinha.

Ora a minha dificuldade agora é ensiná-lo a fazer xixi e coco num sitio que não seja incómodo.

Obrigado
Boa noite...

E o criador não ensinou o cachorro a fazer no jornal? :roll:
mad69v

domingo jun 13, 2010 11:15 am

pois parece que não :S
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

domingo jun 13, 2010 11:24 am

Obrigado

Enquanto cachorro isso é normal.. eles não nascem ensinados!
Eu tive um problema desses em mão e foi mesmo muito complicado de lidar... Muita paciência e baldinho e esfregona sempre á mão são os ingredientes essenciais.

Atenção, nunca ralhe sem ser quando apanha o cachorro no acto pois se for mais tarde, ele não irá associar o castigo á asneira.
Sempre que ele fizer no local onde você pretende elogie.

É uma aprendizagem mais lenta para uns, mais rápida para outros.. mas eles acabam sempre por aprender!
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
mad69v

domingo jun 13, 2010 11:34 am

MarciaSilva Escreveu:

Obrigado

Enquanto cachorro isso é normal.. eles não nascem ensinados!
Eu tive um problema desses em mão e foi mesmo muito complicado de lidar... Muita paciência e baldinho e esfregona sempre á mão são os ingredientes essenciais.

Atenção, nunca ralhe sem ser quando apanha o cachorro no acto pois se for mais tarde, ele não irá associar o castigo á asneira.
Sempre que ele fizer no local onde você pretende elogie.

É uma aprendizagem mais lenta para uns, mais rápida para outros.. mas eles acabam sempre por aprender!
obrigado. sim o balde e esfregona e os sacos descartáveis estão sempre à mão :P
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 14, 2010 10:33 am

chicote Escreveu:

Obrigado
Boa noite...

Não sabia que os criadores já entregam os cães ensinados a fazer as necessidades no sítio certo... :P

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda jun 14, 2010 10:55 am

qualquer dia os criadores entregam cães já com escola de obediência e tudo, aliás pelo andar da carruagem a tendência é mesmo essa :lol: :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda jun 14, 2010 5:28 pm

Amigos....estamos a falar de um cachorro de 2 meses!! Seria um milagre querer que um animal desta idade conseguisse segurar as suas necessidades, quanto mais que as faça no sitio certo!!! Tenha paciência, vá tentando treiná-lo, mas tenha muita paciência e dê bom uso à esfregona ;)
chicote
Membro

segunda jun 14, 2010 5:37 pm

dinodane Escreveu:
chicote Escreveu:

Obrigado
Boa noite...

Não sabia que os criadores já entregam os cães ensinados a fazer as necessidades no sítio certo... :P
Lolol...o que eu queria dizer era, cá em casa como por exemplo, os cachorros tinham um sitio onde fazer as necessidades...jornais espalhados pelo chão e normalmente, o que aconselhamos é:

Ponha jornais no sitio onde quer que ele faça as necessidades...sempre que o vir a fazer no sitio, felicite-o, faça uma Grande Festa... :wink:

Quando o apanhar a fazer fora do sitio, repreenda-o...e meta-o de castigo, diga-lhe que foi porco...assim parece-me, que será mais fácil.

Espero ter ajudado... :D
PauloC1
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 5:51 pm

PauloC1 Escreveu:Amigos....estamos a falar de um cachorro de 2 meses!! Seria um milagre querer que um animal desta idade conseguisse segurar as suas necessidades, quanto mais que as faça no sitio certo!!! Tenha paciência, vá tentando treiná-lo, mas tenha muita paciência e dê bom uso à esfregona ;)
chicote
Membro

segunda jun 14, 2010 6:05 pm

PauloC1 Escreveu:
PauloC1 Escreveu:Amigos....estamos a falar de um cachorro de 2 meses!! Seria um milagre querer que um animal desta idade conseguisse segurar as suas necessidades, quanto mais que as faça no sitio certo!!! Tenha paciência, vá tentando treiná-lo, mas tenha muita paciência e dê bom uso à esfregona ;)
Paulo, eu já entendi desde o 1º post do/a forista que o cachorro tem 2 meses! Só ainda não percebi, porque é que os cachorros não podem ser ensinados desde o 1 mês e meio???
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jun 14, 2010 6:18 pm

E de que parte do discurso do Paulo é que tirou essa teoria?

O que o Paulo está a dizer é que nenhum cachorro de dois meses está housebroken nem pouco mais ou menos. :| Eles ainda nem conseguem controlar ou reter minimamente as necessidades, ainda vão passar uns mesitos de balde e esfregona até ele conseguir fazê-lo, claro que pode e deve ensiná-lo desde o 1º dia. O que este user diz ser "um grande problema" é aquilo por que passam todos os donos de um cachorro, é o normal.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PauloC1
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 6:43 pm

chicote Escreveu:
PauloC1 Escreveu:
Paulo, eu já entendi desde o 1º post do/a forista que o cachorro tem 2 meses! Só ainda não percebi, porque é que os cachorros não podem ser ensinados desde o 1 mês e meio???
Pode ser que assim se veja que eu não disse que os cachorros não podem ser ensinados, desde o 1º dia que entram na nossa casa. Mas uma coisa é ensinar, e outra é esperar que com os 2 meses o cachorro já não faça fora do sitio ;)
chicote
Membro

segunda jun 14, 2010 6:58 pm

dinodane Escreveu:E de que parte do discurso do Paulo é que tirou essa teoria?

O que o Paulo está a dizer é que nenhum cachorro de dois meses está housebroken nem pouco mais ou menos. :| Eles ainda nem conseguem controlar ou reter minimamente as necessidades, ainda vão passar uns mesitos de balde e esfregona até ele conseguir fazê-lo, claro que pode e deve ensiná-lo desde o 1º dia. O que este user diz ser "um grande problema" é aquilo por que passam todos os donos de um cachorro, é o normal.[/quote]

Desculpem, Dinodane e Paulo... :oops:
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

segunda jun 21, 2010 10:57 am

Antes do cachorro começar a fazer o que precisa, normalmente dá umas voltinhas sobre si mesmo, cheira... Dá alguns sinais de que vai fazer alguma coisita certo?
Acho que se quando ele começa a ficar assim pegar nele de barriga para o ar e o colocar com jeito e sem ralhar em cima do jornal ele acaba por perceber que aí é o sítio certo, é claro que convém ter o jornal sempre limpinho porque os nossos canitos até são muito asseadinhos e não gostam de fazer as suas coisitas num sítio que já esteja sujo. Ele vai acabar por preferir fazer no jornal do que noutro sitio porque assim não fica sujo.
Quando ele acabar de fazer no sitio certo encha-o de mimos e elogios.

Existem várias técnicas umas melhores que outras a minha Vicky só começou a fazer tudo no sitio quando passou a ir à rua:p por isso o melhor remédio é mesmo ter sempre a esfregona à mão! :P :wink:

Estive a ver se encontrava os artigos que tinha lido sobre isso mas não consegui experimente fazer uma pesquisa na arca e no google de certeza que encontra alguma informação :wink:

E já sabe por enquanto o que precisa é de muita paciência balde e sfregona cumprimentos espero ter ajudado :D
Responder

Voltar para “Cães”