O meu Lumidi desapareceu... [ENCONTRADO]
Moderador: mcerqueira
Venho aki pk falaram-me neste site e sinceramente ja n sei k fazer... O meu gatinho lumidi desapareceu ja há 1 mês e todos os esforços para o encontrar revelaram-se infrutiferos...
Ele é um gato c/ 6 anos, todo cinzento escuro c/ excepção de uma mancha branca que ele tem no peito e nas patinhas tem também manchas brancas como se tivesse umas pantufinhas calçadas.
Ele desapareceu da zona da quinta do conde no seixal se por acaso alguém o tiver visto ou saiba alguma coisa agradeço que me contactem por aqui...
Obrigado
Fotos do meu menino
http://picasaweb.google.com/lh/photo/sl ... directlink
http://picasaweb.google.com/lh/photo/jZ ... directlink

Ele é um gato c/ 6 anos, todo cinzento escuro c/ excepção de uma mancha branca que ele tem no peito e nas patinhas tem também manchas brancas como se tivesse umas pantufinhas calçadas.
Ele desapareceu da zona da quinta do conde no seixal se por acaso alguém o tiver visto ou saiba alguma coisa agradeço que me contactem por aqui...
Obrigado
Fotos do meu menino
http://picasaweb.google.com/lh/photo/sl ... directlink
http://picasaweb.google.com/lh/photo/jZ ... directlink
					Última edição por misha1979 em sábado jul 03, 2010 8:13 pm, editado 1 vez no total.

- 
				VeraSR
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.
sugiro que procure muito bem nos arredores de casa, o gato não vai aparecer sozinho daí tente em especial de noite descobrir o pequeno mas depois dum mês...   deveria ter sido de seguida, tente saber se alguem de perto por bem ou por mal ficou com ele.
  deveria ter sido de seguida, tente saber se alguem de perto por bem ou por mal ficou com ele.
boa sorte para o gatinho 

e lembrei-me de algo: ele está castrado

deveria ter sido de seguida, tente saber se alguem de perto por bem ou por mal ficou com ele.
  deveria ter sido de seguida, tente saber se alguem de perto por bem ou por mal ficou com ele.boa sorte para o gatinho

e lembrei-me de algo: ele está castrado

<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
						<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
- 
				anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
não é ao fim de 1 mês. a forista tem procurado sem sucesso.misha1979 Escreveu:Venho aki pk falaram-me neste site e sinceramente ja n sei k fazer... O meu gatinho lumidi desapareceu ja há 1 mês e todos os esforços para o encontrar revelaram-se infrutiferos...
o pinóquio tb. desapareceu há 1 mês e não tenho feito senão procurá-lo.
anjjazul
						pois eu sei mas ele como nao esta castrado e é uma vivenda ele sempre foi um "bon-vivant" e ja chegou a estar 1 semana e meia fora por isso nao estranhei a ausencia dele por uns dias mas qdo se passou 2 semanas é k estranhei... Ja procurei na vizinhança mas nada parece que se evaporou...  so espero k pelo menos ele esteja bem... :'( o que eu adorava akele gato...
 so espero k pelo menos ele esteja bem... :'( o que eu adorava akele gato...

so espero k pelo menos ele esteja bem... :'( o que eu adorava akele gato...
 so espero k pelo menos ele esteja bem... :'( o que eu adorava akele gato...- 
				VeraSR
- Membro Veterano
- Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.
anjjazul Escreveu:Parece que afinal não adianta contradizer o que eu comentei ...não é ao fim de 1 mês. a forista tem procurado sem sucesso.misha1979 Escreveu:Venho aki pk falaram-me neste site e sinceramente ja n sei k fazer... O meu gatinho lumidi desapareceu ja há 1 mês e todos os esforços para o encontrar revelaram-se infrutiferos...
o pinóquio tb. desapareceu há 1 mês e não tenho feito senão procurá-lo.
Existem gatos e gatos...
Existem buscas e buscas...
<p><strong></strong></p>
- 
				VeraSR
- Membro Veterano
misha1979 Escreveu:pois eu sei mas ele como nao esta castrado e é uma vivenda ele sempre foi um "bon-vivant" e ja chegou a estar 1 semana e meia fora por isso nao estranhei a ausencia dele por uns dias mas qdo se passou 2 semanas é k estranhei... Ja procurei na vizinhança mas nada parece que se evaporou...so espero k pelo menos ele esteja bem... :'( o que eu adorava akele gato...
Nem precisa escrever

Há gostar e gostar...
Há donos e donos... acredito que a anjazul não tenha o seu gatinho assim "tratado"

<p><strong></strong></p>
Vera, o dono do Lumidi está desesperado e com grande desgosto. Não lhe "batam". Sei do que falo pq o conheço MUITO BEM. Adora gatos, viveu sp com eles desde criança, era ele que  tratava com todo o carinho de tudo o que precisavam (banhos, limpeza de ouvidos, desparatização,  idas ao Vet, compra de comida etc),  são a sua paixão...
Este gato adoptou-o e nunca mais o largou (só qd ía ao amor). Era já adulto com alguns anos e por isso nunca foi castrado. Voltava sempre.
Agora não voltou.
Pensar positivo: como é mt meiguinho, alguém ficou com ele.

Este gato adoptou-o e nunca mais o largou (só qd ía ao amor). Era já adulto com alguns anos e por isso nunca foi castrado. Voltava sempre.
Agora não voltou.
Pensar positivo: como é mt meiguinho, alguém ficou com ele.
- 
				VeraSR
- Membro Veterano
Amiga BetaPat   agradeço o seu esclarecimento acerca do gatinho no entanto não posso deixar de manter que gato não castrado e sair quando entende fica sujeito a tudo mesmo... incluindo doenças muito fortes.
  agradeço o seu esclarecimento acerca do gatinho no entanto não posso deixar de manter que gato não castrado e sair quando entende fica sujeito a tudo mesmo... incluindo doenças muito fortes. 
Apesar da idade não vejo qualquer problema em castrar tenho por aqui a Zara que veio da rua com cerca de 5 anos e depois de ser observada pelo Vet foi esterilizada apenas ficou gordinha demais mas saudavel.
Porque não tenta então o dono do gatinho se calcula que ele está em casa de alguem procurar mais a fundo e reclamar o que lhe pertence? decerto o gatinho agradeçe; ele que diga que o gatuxo está doente costuma ser motivo para por vezes os soltarem quando alguem o "surripiou".
boa sorte então mas ele que castre o animal e nunca mais vai ter sustos destes.
 mas ele que castre o animal e nunca mais vai ter sustos destes.

agradeço o seu esclarecimento acerca do gatinho no entanto não posso deixar de manter que gato não castrado e sair quando entende fica sujeito a tudo mesmo... incluindo doenças muito fortes.
  agradeço o seu esclarecimento acerca do gatinho no entanto não posso deixar de manter que gato não castrado e sair quando entende fica sujeito a tudo mesmo... incluindo doenças muito fortes. Apesar da idade não vejo qualquer problema em castrar tenho por aqui a Zara que veio da rua com cerca de 5 anos e depois de ser observada pelo Vet foi esterilizada apenas ficou gordinha demais mas saudavel.
Porque não tenta então o dono do gatinho se calcula que ele está em casa de alguem procurar mais a fundo e reclamar o que lhe pertence? decerto o gatinho agradeçe; ele que diga que o gatuxo está doente costuma ser motivo para por vezes os soltarem quando alguem o "surripiou".
boa sorte então
 mas ele que castre o animal e nunca mais vai ter sustos destes.
 mas ele que castre o animal e nunca mais vai ter sustos destes.<p><strong></strong></p>
Olá boa tarde,
Compreendo perfeitamente a aflição do misha1979.. embora também concorde com a VeraSR, pois é preciso castrar/esterilizar para não termos surpresas desagradáveis; que esperemos não seja o caso 

Mas porque é que será que donos(masculinos !) de animais masculinos, nunca gostam de castrar os seus meninos 
   Têm medo que eles deixem de ser rapazotes
  Têm medo que eles deixem de ser rapazotes   / os animais deixam sempre prevalecer a sua raça e masculinidade, mesmo castrados
  / os animais deixam sempre prevalecer a sua raça e masculinidade, mesmo castrados   

Assim já não teria desaparecido, provavelmente.
Só lhe desejo boa sorte e que o lindo Ludimi, apareça depressa 

Compreendo perfeitamente a aflição do misha1979.. embora também concorde com a VeraSR, pois é preciso castrar/esterilizar para não termos surpresas desagradáveis; que esperemos não seja o caso

Mas porque é que será que donos(masculinos !) de animais masculinos, nunca gostam de castrar os seus meninos

Têm medo que eles deixem de ser rapazotes
  Têm medo que eles deixem de ser rapazotes   / os animais deixam sempre prevalecer a sua raça e masculinidade, mesmo castrados
  / os animais deixam sempre prevalecer a sua raça e masculinidade, mesmo castrados   
 Assim já não teria desaparecido, provavelmente.
Só lhe desejo boa sorte e que o lindo Ludimi, apareça depressa

Uma curiosidade:... O nome Lumidi é composto pelas 1ªs. sílibas do nome do dono.
Vá Misha procura o gatinho como te aconselharam: de noite, põe anúncios no padeiro, na mercearia, no talho. Diz que está doente e precisa de tomar medicamentos.
E, já agora, porque nunca o castraste? Pela razão que a forista anterior disse? Ahahah os homens e a sua masculinidade... às vezes era melhor não pensarem assim...

Vá Misha procura o gatinho como te aconselharam: de noite, põe anúncios no padeiro, na mercearia, no talho. Diz que está doente e precisa de tomar medicamentos.
E, já agora, porque nunca o castraste? Pela razão que a forista anterior disse? Ahahah os homens e a sua masculinidade... às vezes era melhor não pensarem assim...
Nunca o castrei pk a minha ideia era fazer isso quando o trouxesse para a minha casa mas como a minha sogra afeiçou-se tanto a ele não me deixou traze-lo e eu pensei que la como é vivenda e tudo que ele estava melhor do que em minha casa fechado e sempre o via sempre que la ia que era sempre todas as semanas... Enfim soubesse eu o que sei hj e no dia que comprei a minha casa tinha-o trazido cmg...  Procura-lo ja o procurei em todos os lados... A beta sabe que smp tive gatos sei lidar com eles e conheço-os melhor que ninguem sei tudo o que fazer... Ja fiz a busca no tal perimetro de segurança há mto tempo... Ja o chamei com o tom d voz que o tratava e com comida a abanar... Procurei em cantos e buracos e casas abandonadas ou em construção... Lembrei-m d vir aki so por descarno de consciencia porque ja fiz de quase tudo o k me é possivel...
 Procura-lo ja o procurei em todos os lados... A beta sabe que smp tive gatos sei lidar com eles e conheço-os melhor que ninguem sei tudo o que fazer... Ja fiz a busca no tal perimetro de segurança há mto tempo... Ja o chamei com o tom d voz que o tratava e com comida a abanar... Procurei em cantos e buracos e casas abandonadas ou em construção... Lembrei-m d vir aki so por descarno de consciencia porque ja fiz de quase tudo o k me é possivel...

Procura-lo ja o procurei em todos os lados... A beta sabe que smp tive gatos sei lidar com eles e conheço-os melhor que ninguem sei tudo o que fazer... Ja fiz a busca no tal perimetro de segurança há mto tempo... Ja o chamei com o tom d voz que o tratava e com comida a abanar... Procurei em cantos e buracos e casas abandonadas ou em construção... Lembrei-m d vir aki so por descarno de consciencia porque ja fiz de quase tudo o k me é possivel...
 Procura-lo ja o procurei em todos os lados... A beta sabe que smp tive gatos sei lidar com eles e conheço-os melhor que ninguem sei tudo o que fazer... Ja fiz a busca no tal perimetro de segurança há mto tempo... Ja o chamei com o tom d voz que o tratava e com comida a abanar... Procurei em cantos e buracos e casas abandonadas ou em construção... Lembrei-m d vir aki so por descarno de consciencia porque ja fiz de quase tudo o k me é possivel...Milagres acontecem...
Hoje ligou-me uma senhora a dizer que tinha encontrado um gato e que pelas fotos era muito parecido com o meu menino... Fui logo a correr assim que a senhora me disse que estava em casa e para meu espanto era ele... Até as lagrimas me vieram aos olhos a mim e a minha mulher...
Para quem não conhece esta zona estamos a falar de uma distancia de 20 kms mais coisa menos coisa...
Cada vez me convenço que há pessoas mesmo más e que ele foi levado porque era muito "giro" e depois resolveram abandona-lo talvez por tambem acharem "giro"...
Abençoada seja a Dª Luz e suas filhas que foi uma delas que o levou, a Dª Cristina por me ter ligado...
Graças a Deus também há pessoas boas nesta terra...

Hoje ligou-me uma senhora a dizer que tinha encontrado um gato e que pelas fotos era muito parecido com o meu menino... Fui logo a correr assim que a senhora me disse que estava em casa e para meu espanto era ele... Até as lagrimas me vieram aos olhos a mim e a minha mulher...
Para quem não conhece esta zona estamos a falar de uma distancia de 20 kms mais coisa menos coisa...
Cada vez me convenço que há pessoas mesmo más e que ele foi levado porque era muito "giro" e depois resolveram abandona-lo talvez por tambem acharem "giro"...
Abençoada seja a Dª Luz e suas filhas que foi uma delas que o levou, a Dª Cristina por me ter ligado...
Graças a Deus também há pessoas boas nesta terra...