Yorkie adulto e criança pequena

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

SusanaM1976
Membro
Registado: quarta fev 10, 2010 2:23 pm

quinta abr 29, 2010 8:27 pm

Se alguém tem experiências deste tipo de convivência gostaria que partilhassem comigo.

Obrigada!
irisdsm
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am

segunda mai 03, 2010 1:50 pm

A única experiência que tenho é quando o meu sobrinho, que tem 3 anos, vai lá a casa. Da primeira vez ficou com um bocadinho de medo, porque o meu cãozinho é muito activo e brincalhão, e só queria brincar com ele. E tudo o que ele agarrasse, ele ía tentar tirar-lhe. Mas depois, ele percebeu que era na brincadeira e perdeu o medo. À parte isso, o meu yorkie, e penso que todos são assim, não gosta muito de ser agarrado, coisa que as crianças têm tendência para fazer...
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

segunda mai 03, 2010 6:59 pm

´falo por experiencia propria, os Yorkies não são os cães mais pacientes que existem!

tenho uma yorkie com treze anos, e uma primita com a mesma idade. mesmo tendo convivido toda a vida, a cadela não tinha grande pachorra para as brincadeiras tipicas de uma criança!

muito mais paciencia para crianças tem a minha dogue alemã! :P
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta mai 14, 2010 8:47 pm

tenho de dar a minha opinião - o meu Tobias Manuel tem 5 anos e só está comigo fez hoje 2 meses - posso dizer que tem paciência de santo para aturar o meu flho de 7 anos!!! Não sei como aguenta - brincam imenso e ainda anda ao colo dele e ninca mostrou má vontade - leia-se, o dente :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

terça mai 18, 2010 3:45 pm

O yorkie não é uma ideal raça para crianças. Têm tendência a ser dominantes e não têm paciência. Odeiam provocações e brincadeiras estúpidas (muito típicas de crianças pequenas), e sobretudo que peguem neles de maneira incorrecta.

Pela minha experiência, os meus adoram crianças até ao dia que os provocam e/ou magoam de alguma maneira.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
SusanaM1976
Membro

domingo mai 23, 2010 9:34 pm

aldaa Escreveu:Odeiam provocações e brincadeiras estúpidas (muito típicas de crianças pequenas), e sobretudo que peguem neles de maneira incorrecta.

Mal empregue a expressão ein?! As brincadeiras das crianças pequenas não são "estúpidas"! São desajeitadas e bruscas atendendo ao desenvolvimento psicomotor próprio da idade.

Obrigada pela opinião.
aldaa
Membro Veterano

domingo jun 13, 2010 9:17 pm

Desculpe mas a expressão parece-me muito bem empregue. As crianças pequenas, sobretudo as que são filhas de papás que lhes parece tudo normal, têm brincadeiras estúpidas para com os cães.
E sim, é próprio da idade (enquanto não são ensinadas), mas não deixam de ser estúpidas, e em muitos casos essas brincadeiras correm muito mal.
Você mesma admite… brusco é um sinónimo de estúpido.
Contudo peço desculpa se lhe feri a susceptibilidade, não foi minha intenção.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
SusanaM1976
Membro

segunda jun 14, 2010 8:10 am

Brusco sinónimo de estúpido????????? :o :o :o :o

Oh não! Vá ler umas coisitas!

Só me fere a susceptibilidade por ser tão brusca! :wink:
irisdsm
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 9:37 pm

Susana, não me leve a mal, mas tenho de concordar com a aldaa. Com certeza que a aldaa não quis dizer que as crianças fazem de propósito ou que não é normal, em determinada idade, as crianças terem esse tipo de brincadeiras, mas que há brincadeiras muito estúpidas, lá isso há. Claro que as crianças não têm noção disso...

:wink:

(Ghandi)
SusanaM1976
Membro

segunda jun 14, 2010 9:45 pm

Com 17/18 meses as crianças têm brincadeiras estúpidas??? Perdoem-me lá mas não estão um bocadinho desfazadas no tempo? Brincadeiras estúpidas têm as crianças que já sabem minimamente o que fazem e isso é um bocadinho depois dos 2 anos...não será? Nesta idade ainda são meio bebés e têm brincadeiras desajeitadas e bruscas...estúpidas ainda não!
SusanaM1976
Membro

segunda jun 14, 2010 9:47 pm

Ah! Na minha pergunta inicial de facto não dizia a idade da minha filhota...tem agora 18 meses.
irisdsm
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 10:23 pm

Susana, mais uma vez volto a referir, não estou a dizer que o fazem com intenção. Logicamente, uma bebé com 18 meses não tem a mínima noção do que são brincadeiras estúpidas ou não... Mas não é por não terem noção que as brincadeiras são estúpidas que não deixam de o ser...

O meu sobrinho tem 3 anos e meio, e mesmo agora, e até + pequenino (com a idade da sua filhota) tinha a mania de puxar as orelhas e o pelo à cadela dos pais. Ora, claro q ele não tinha noção que aquilo estava a magoar a cadela, mas para ele era a forma de ele brincar. Ora, é uma brincadeira estúpida. Mas ok, até concordo consigo no aspecto de dizer que com essa idade se trate mais de uma questão de se ser ainda desajeitado e brusco por vezes.

As brincadeiras estúpidas mesmo podem vir é mais tarde, tem razão.

O que queremos dizer é que, enquanto se calhar outra raça tolera melhor esse tipo de comportamento, o york nem por isso, daí não ser uma raça aconselhável a crianças pequenas ;)

Mas penso também que, se forem habituados desde pequenos a lidar com crianças, que não haja grande problema. Mas a aldaa pode confirmar, que ela percebe muuuuuuito mais :D

(Ghandi)
aldaa
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 11:04 pm

SusanaM1976 Escreveu:Brusco sinónimo de estúpido????????? :o :o :o :o

Oh não! Vá ler umas coisitas!

Só me fere a susceptibilidade por ser tão brusca! :wink:
Aconselho-a a consultar um dicionário e pode ser que fique a saber uma novidade. :wink:
aldaa
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 11:13 pm

SusanaM1976 Escreveu:Com 17/18 meses as crianças têm brincadeiras estúpidas??? Perdoem-me lá mas não estão um bocadinho desfazadas no tempo? Brincadeiras estúpidas têm as crianças que já sabem minimamente o que fazem e isso é um bocadinho depois dos 2 anos...não será? Nesta idade ainda são meio bebés e têm brincadeiras desajeitadas e bruscas...estúpidas ainda não!
Mas aqui alguém falou em idades?
Com 17 meses não é uma criança e sim um bebé! Com essa idade não são grande problema (embora devam estar sempre vigiadas) até porque normalmente o cão consegue escapar facilmente.

Mas já vejo que me compreendeu:
SusanaM1976 Escreveu: (...) Brincadeiras estúpidas têm as crianças que já sabem minimamente o que fazem e isso é um bocadinho depois dos 2 anos...não será?
Afinal tanta agressividade para acabar por concordar comigo... :wink:
Última edição por aldaa em segunda jun 14, 2010 11:32 pm, editado 1 vez no total.
aldaa
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 11:31 pm

irisdsm Escreveu:Susana, mais uma vez volto a referir, não estou a dizer que o fazem com intenção. Logicamente, uma bebé com 18 meses não tem a mínima noção do que são brincadeiras estúpidas ou não... Mas não é por não terem noção que as brincadeiras são estúpidas que não deixam de o ser...

O meu sobrinho tem 3 anos e meio, e mesmo agora, e até + pequenino (com a idade da sua filhota) tinha a mania de puxar as orelhas e o pelo à cadela dos pais. Ora, claro q ele não tinha noção que aquilo estava a magoar a cadela, mas para ele era a forma de ele brincar. Ora, é uma brincadeira estúpida. Mas ok, até concordo consigo no aspecto de dizer que com essa idade se trate mais de uma questão de se ser ainda desajeitado e brusco por vezes.

As brincadeiras estúpidas mesmo podem vir é mais tarde, tem razão.

O que queremos dizer é que, enquanto se calhar outra raça tolera melhor esse tipo de comportamento, o york nem por isso, daí não ser uma raça aconselhável a crianças pequenas ;)

Mas penso também que, se forem habituados desde pequenos a lidar com crianças, que não haja grande problema. Mas a aldaa pode confirmar, que ela percebe muuuuuuito mais :D
É isso mesmo!

Eu não disse que as crianças são estúpidas por terem esse tipo de brincadeiras. E sim, são próprias da idade, e enquanto não são ensinadas.

O Yorkie não tolera bem esse tipo de brincadeiras, e normalmente não é muito adepto de ambientes ruidosos (típico das crianças).
Além de ser um cão pequeno, e isso faz dele mais sensível a quedas, empurrões, etc... e uma simples brincadeira pode terminar muito mal.

O yorkie é um cão para adultos ou crianças já crescidinhas. Quem procura um yorkie sobretudo para dar ao filho pequeno é melhor procurar outra raça mais tolerante com crianças, ou melhor ainda um peluche!
Um cão deve ser adquirido por ser um desejo dos adultos, e não apenas das crianças.

Contudo é perfeitamente possível crianças e Yorkies conviveram, só é necessário que se estabeçam regras desde o principio, e que os adultos tenham alguma formação para as saber gerir.
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”