mais duvidas - esterilização
Moderador: mcerqueira
Olá a todos...lá venho eu com as minhas duvidas...
Bem eu tenho uma vizinha que tem 2 gatos, os dois foram castrados ou esterilizados, e eu não lhes chamos gatos..chamos vacas porque é o que eles parecem!!!!
Eles são tão gordos que estão enormes.
Vou esterilizar o KIKO evidente, mas não queria nada que ele ficasse assim.
O que é que normalmente acontece após a esterilização? interfere também com a sua personalizadade?engordam?
Bem eu tenho uma vizinha que tem 2 gatos, os dois foram castrados ou esterilizados, e eu não lhes chamos gatos..chamos vacas porque é o que eles parecem!!!!
O que é que normalmente acontece após a esterilização? interfere também com a sua personalizadade?engordam?
Última edição por Marmag em quarta jun 23, 2010 2:06 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
O Kiko é lindissimo
Para apagar o petsite, na página principal selecciona Meus Petsites, depois clica em gerir petsites e vão surgir os dois que criou, basta clicar na cruz (X) para eliminar um deles

Para apagar o petsite, na página principal selecciona Meus Petsites, depois clica em gerir petsites e vão surgir os dois que criou, basta clicar na cruz (X) para eliminar um deles

Sónia
Olá a todos!
O Kiko está o máximo, aquele bébé assutado que chegou a minha casa no inicio deste mês transformou-se num gatinho super meigo.
Quer dizer...mais brincalhão do que meigo, tem a mania de se esconder e esperar que alguém passe para se atirar ás pernas..morde os pés a todos lá em casa...é normal??
Bem..quando ficquei com o KiKo, comprei uma caminha propria, mas ele não quer saber dela para nada.
Só gosta de dormir no sofá, até já coloquei uma mantinha para ele no seu sitio preferido.
Não sei se o estou a habituar mal, ou se o devia ensinar que a sua cama é onde deve dormir.
Ou se simplesmente guardo a caminha e deixo que ele durma no sofá.
O Kiko está o máximo, aquele bébé assutado que chegou a minha casa no inicio deste mês transformou-se num gatinho super meigo.
Quer dizer...mais brincalhão do que meigo, tem a mania de se esconder e esperar que alguém passe para se atirar ás pernas..morde os pés a todos lá em casa...é normal??
Bem..quando ficquei com o KiKo, comprei uma caminha propria, mas ele não quer saber dela para nada.
Só gosta de dormir no sofá, até já coloquei uma mantinha para ele no seu sitio preferido.
Não sei se o estou a habituar mal, ou se o devia ensinar que a sua cama é onde deve dormir.
Geralmente as camas que escolhemos para os gatuchos só servem mesmo de decoração, ou para matar a curiosidade nos primeiros tempos
Depois são eles que decidem onde ficam, e normalmente não os conseguimos convencer do contrário

Depois são eles que decidem onde ficam, e normalmente não os conseguimos convencer do contrário

<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
É normal sim. Quando são pequeninos parecem meio maluquinhos a atirarem-se às pessoasMarmag Escreveu: Quer dizer...mais brincalhão do que meigo, tem a mania de se esconder e esperar que alguém passe para se atirar ás pernas..morde os pés a todos lá em casa...é normal??

Em relação à cama, acho que não vale a pena esforçar-se por fazê-lo dormir lá. Eles só dormem mesmo onde querem. Teimosos estes bichinhos!
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sakura ... 551</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
Bem...semdo assim vou ficar na esperança que o Kiko se transforme num felino meiguinho.
A cama vou arrumá-la mesmo...só ocupa espaço
Beijinhos e obrigada
A cama vou arrumá-la mesmo...só ocupa espaço
Beijinhos e obrigada
Alguns gatinhos são assim, mais espevitados, mas para eles não passa de brincadeira (e suponho que também lhes é útil para exercitarem o instinto de caça). Uma vez um gatinho mais expedito não só se atirou às minhas pernas, como ainda me trepou calças acima com um grande descaramento
Quanto à cama, não posso ajudar porque o meu dormia na dele. As suas sestas eram geralmente em cima de cadeiras ou, uma vez por outra, no sofá. Mas quando era para dormir mesmo, ele ia para a caminha.

Quanto à cama, não posso ajudar porque o meu dormia na dele. As suas sestas eram geralmente em cima de cadeiras ou, uma vez por outra, no sofá. Mas quando era para dormir mesmo, ele ia para a caminha.
O meu Flapi quando era pequeno tinha essa mania , também se atirava ás nossas mãos .
Ensinaram-me quando ele fizesse isso borrifa-lo com água , arranjei um para cada um aqui em casa , daqueles pequeninos que nos dão na loja dos óculos , enchi-o com água e tinha sempre no bolso , cada vez que ele atacava pimbas , e arranjei um ursinho de pelúcia , que lhe mostrava e deixava ela atacar , aprendeu rápidinho a atacar os peluches e não as minhas pernas e pernas dos meus filhos que andavam sempre a chorar e todos mordidos...
Ainda hoje adora bonecos de peluche e lhe dá grandes coças , adora que o atiremos para ele ir a correr caça-lo.
Boa sorte com esse pequenote .
Ensinaram-me quando ele fizesse isso borrifa-lo com água , arranjei um para cada um aqui em casa , daqueles pequeninos que nos dão na loja dos óculos , enchi-o com água e tinha sempre no bolso , cada vez que ele atacava pimbas , e arranjei um ursinho de pelúcia , que lhe mostrava e deixava ela atacar , aprendeu rápidinho a atacar os peluches e não as minhas pernas e pernas dos meus filhos que andavam sempre a chorar e todos mordidos...
Ainda hoje adora bonecos de peluche e lhe dá grandes coças , adora que o atiremos para ele ir a correr caça-lo.
Boa sorte com esse pequenote .
nao guarde nada a caminha!
a minha rufia veio muito pequenina (criada a biberon) e nao ligava nada a uma caminha maravilhosa vermelhinha e aos ursinhos que lhe arranjei. isto pa i ate ao meio ano, mas eu deixei sempre a caminha no mesmo sitio
e pronto, um dia, ela foi la dormiu, gostou, e depois so a trocava pelo meu robe de inverno cor de rosa^^
eles as x aprendem, a minha ganhou juizo^^
a minha rufia veio muito pequenina (criada a biberon) e nao ligava nada a uma caminha maravilhosa vermelhinha e aos ursinhos que lhe arranjei. isto pa i ate ao meio ano, mas eu deixei sempre a caminha no mesmo sitio
e pronto, um dia, ela foi la dormiu, gostou, e depois so a trocava pelo meu robe de inverno cor de rosa^^
eles as x aprendem, a minha ganhou juizo^^
Obrigada pela troca de experiências...é muito bom para mim trocar impressões convosco, sempre fico com menos duvidas.

Aqui vai mais uma duvida...como se mede a febre aos gatos?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm
Depois de esterilizados têm tendência a ganhar peso mas nada que comidinha controlada não resolva e vai de gato para gato, eu tenho 1 que não passa dos 3 kgs nem por nada e eu bem queria que ele fosse mais gordinho.Marmag Escreveu:Olá a todos...lá venho eu com as minhas duvidas...
Quanto a mudarem de personalidade, lá em casa ninguém mudou: os calminhos continuaram calmitos e as pestes continuaram pestes

Eu tenho dois gatos castrados e nenhum dos dois tem grande apetite. Eu até preferia que eles fosse mais gordinhos, principalmente o mais novo que parece um trinca-espinhas. Até já pensei em voltar a dar-lhe ração junior para ver se ganha mais algum peso.
Quanto a mudar de personalidade os meus não mudaram. Continuam ambos a ser gatos muito activos. O mais novo até criou a mania de fugir de casa para ir ver os amigos. Os meus pais dizem que como mandei castra-lo ele deve ter virado gay.
Quanto a mudar de personalidade os meus não mudaram. Continuam ambos a ser gatos muito activos. O mais novo até criou a mania de fugir de casa para ir ver os amigos. Os meus pais dizem que como mandei castra-lo ele deve ter virado gay.