Esta já é um pouco antiga:
"Hoje será entregue no Governo Civil de Lisboa a informação sobre a VIGÍLIA Cães e Gatos de sensibilização para a NÃO entrega de animais de companhia em Canis Municipais. Desde já um grande OBRIGADO aos que se estão a envolver neste projecto de Libertação.
8/6 às 7:37"
Aqui estão todas as notas deixadas na página do facebook, depois dessa que a Tassebem publicou:
"A presença na VIGÍLIA Cães e Gatos é uma tarefa que queremos tornar simples para o cidadão que se deslocar ao Canil / Gatil da Câmara Municipal de Lisboa para cumprir o seu turno de QUATRO horas. As sugestões serão diferentes consoante os turnos sejam diurnos ou nocturnos. Pedimos que insistentemente consultem as páginas desta iniciativa. Obrigado"
Domingo às 17:52
"POR QUE NÃO VAMOS DAR ENTREVISTAS
Na VIGILIA Cães e Gatos conhecemos o sofrimento. São tantos os "anónimos" de quatro patas que sofrem em Canis Municipais de Portugal, vítimas de uma "entrega" traiçoeira por parte daqueles com quem julgavam ir viver para sempre.
Estes "anónomos" cães e gatos, seres que povoam a nossa fantasia e sobre quem, por capricho repentino recaíram as nossas vaidades, não obtiveram a igual responsabilidade para os ter junto pelo correr dos dias.
QUEM AMA, CUIDA. E não trai.
Por isso, em protesto contra esta TRAIÇÃO sobre criaturas que dócilmente se deixam levar até ao cimo desta estreita e sinuosa como íngreme via asfaltada que conduz ao Canil / Gatil Municipal de Lisboa, a Direcção da VIGÍLIA Cães e Gatos decidiu NÃO DAR QUALQUER ENTREVISTA.
Entre outras coisas, achamos que tem de haver respeito pelos fracos, oprimidos e indefesos. Orgulhamo-nos de ter entre nós gente de vários quadrantes, políticos, religiosos, profissionais e, sobretudo, solidários. Não fazemos perguntas a quem quer aderir a esta iniciativa inédita. Tal como não fomos investigar a sua página de FB aquando do pedido de amizade que nos fez.
É nesta gente que temos de confiar. Mesmo que isso implique uma aprendizagem nova. Ter a "clássica" Direita lado a lado com a "cristalizada" Esquerda e ambas, misturadas com outras variantes, algumas até indecifráveis.
Quando em guerra os Capitães tinham de defender os Baluartes, não perguntavam a quem estava presente de onde tinham vindo ou quais as suas origens. Antes, certificavam-se de que todos SABIAM com clareza para ONDE queriam ir e da total concordância dos objectivos daquele momento.
É assim que fazemos. Não importa se, no final, somos mais um punhado de tolos que acham que os cães e gatos de Lisboa são coisas de menor importância. Se estes (e outros) animais não a tivessem, não estariam representados em bandeiras de tantos Países, nos brazões de tantas famílias, nos frontões de tantas empresas, nos emblemas de tantos clubes desportivos, nos logotipos de tantas iniciativas...
Seremos aquilo que o contributo de cada um fizer do tempo que partilhamos e, nessa partilha, do projecto que construímos.
Pois, a VIGÍLIA Cães e Gatos é um PROJECTO. Porque sabemos perfeitamente que uma acção isolada dá em nada. Porque sabemos que muita gente tem de ver para crer, embora prefiramos estar junto dos que acreditam sem ver, mas mediante o esforço que desenvolvem para chegar ao objectivo.
Faltam seis dias.
Não há certezas nenhumas.
Desde já, compete-nos agradecer toda a COMPREENSÃO da Câmara Municipal de Lisboa, na pessoa que mais directamente superintende estas instalações localizadas no Parque Florestal de Monsanto. Compreensão, porque sabemos o quanto é pesada a máquina burocrática. O quanto é traiçoeira, também. Mas aqui está a PROVA DE UMA PRIMEIRA VITÓRIA: estamos em movimento.
Se alguém procurava RESULTADOS, ei-los.
Se alguém duvida, dedique-se a outra tarefa, que não a defesa dos nossos amigos Cães e Gatos.
Se alguém está à espera para saber o que fazer, então não pertence aqui. Claramente.
A defesa dos oprimidos não é algo que existe porque vão muitos ou porque os jornais decidem dar tempo de antena. A defesa dos oprimidos existe onde existir alguém que CLAMA POR JUSTIÇA, nem que esteja sózinho a gritar num deserto. A defesa dos oprimidos faz-se de bravura. Coisas difíceis, que mostrem o quanto estamos dispostos a sacrificar para ver mudar o sistema de extermínio LEGAL de animais de companhia.
Por isso, embora tenhamos comunicado esta iniciativa à agência noticiosa portuguesa, não estamos disponíveis para falar em nome pessoal. Daremos toda a informação e responderemos a todas as perguntas, sim. Mas com esta condição: NENHUM NOME SERÁ MOSTRADO para além da designação que sugerimos à Comunicação Social: a de Porta-Voz da VIGÍLIA Cães e Gatos.
Assim, ANÓNIMOS como anónimos "desapareceram" e continuam a "desaparecer" incontáveis seres fantásticos que tantos nos ensinam sobre a Humildade, Simpatia, Graciosidade, Abnegação, Lealdade, Companheirismo, Ternura e - Resistência.
Estamos na Linha da Frente da sua Defesa. Quem somos? Ninguém. "
Ontem às 11:30
" VIGÍLIA Cães e Gatos para o Canil / Gatil da Câmara de Lisboa
Olá amigos dos Cães e Gatos de Lisboa.
Embora possa parecer que andamos algo apáticos, sobretudo para quem nos segue no Facebook, a verdade é que é precisamente o contrário. Estamos a conhecer gente. Estamos em movimento por Lisboa, falando com várias pessoas e auscultando as suas sensibilidades. Estamos, por outro lado, em busca de um rumo. Expliquemos.
Se a nossa intenção se esgotasse nesta VIGÍLIA Cães e Gatos, bem podíamos dedicar-nos à apanha dos tais "gambozinos". Reparem, amigas e amigos, estamos a aprender novas atitudes e estamos também a introduzir comportamentos inovadores. Já aqui explicámos, numa nota anterior, por exemplo, POR QUE NÃO VAMOS DAR ENTREVISTAS. Mas não ficamos por aqui.
Sabemos como os Cães e Gatos têm sido vítimas silenciosas deste sistema, que além de os definir como "objectos", os considera ainda abaixo disso, pois aos objectos simplesmente não se deita fora apenas porque... são objectos. Pelo contrário, cuidam-se, reparam-se e alguns até permanecem para memória no Futuro ou como peças de relicário ou museu.
Há um turbilhão de assuntos a merecerem atenção. Assuntos dos quais não é oportuno falar aqui, seja pelo momento, que é de preparação para a VIGÍLIA Cães e Gatos, seja pelo local - o Facebook tem muitas vantagens mas pode ser o maior erro de um projecto de Libertação.
Pois. "Road to Freedom". Estrada para a Liberdade. A Liberdade que não chegou aos seres considerados não-seres, já que são equiparados, à face da Lei, a bens, posses, coisas, objectos. Estrada para a Liberdade, é o caminho que pretendemos iniciar com a VIGÍLIA Cães e Gatos. Esse caminho não se faz sem a consciência de que é fundamental a identificação dos responsáveis da Câmara Municipal de Lisboa com as linhas mestras do projecto de Libertação. É nisso que apostamos desde o início.
Desde o início temos mantido uma relação de lealdade com quem tem sido também uma vítima deste Sistema de extermínio selectivo - chamemos as "coisas" pelos seus nomes: a Câmara Municipal de Lisboa.
O estigma de uma folosofia Mengeliana aplicada aos animais de companhia, o voluntarismo da Solução Final de Albert Speer direccionada aos Cães e Gatos, após um modelo tão actual de Cativeiro, dias e dias num "Guantánamo" especista, é um atentado à Liberdade, uma VERGONHA para o índice civilizacional que Lisboa reclama e, pior, uma chaga kármica que indelévelmente perseguirá até ao fim das suas vidas, quer Veterinários Municipais em serviço no Canil / Gatil de Monsanto, funcionários da Secretaria do mesmo Canil / Gatil, tarefeiros da apanha de canídeos / felídeos e, SOBRETUDO todos quantos ao longo de anos e evidenciando uma ignorância e insensibilidade extremas, ENTREGARAM OS SEUS ANIMAIS DE COMPANHIA EM CANIS MUNICIPAIS.
Junte-se à VIGILIA Cães e Gatos e ajude a abrir caminho nesta Estrada para a Liberdade.
Escolha o seu Turno de 4 (quatro) horas dos vários já estipulados pela Organização.
Leia com atenção as INSTRUÇÕES GERAIS já publicadas na Página Principal da VIGÍLIA Cães e Gatos:
http://www.facebook.com/home.php#!/prof ... 608&v=wall
Encha-se de ENTUSIASMO. Acredite num Amanhã MELHOR e radicalmente diferente, sem soluções de transição, sem encolher de ombros, sem virar de cara. Sem RESIGNAÇÃO e CONFORMISMO. Isto está MAL e por isso estamos aqui, em VIGÍLIA, 48 HORAS seguidas.
O convite está lançado. Lisboa pode agora escolher com clareza se está ao lado dos seus amigos de quatro patas, designadamente os Cães e Gatos desta cidade, cartão de visita de todo um País e grande Embaixadora de todo um Povo.
À Liberdade "
Hoje às 11:22
"Sobre a chegada de VOLUNTÁRIOS em viatura própria:
O processo de recepção foi simplificado por forma a não causar constrangimentos ao normal funcionamento das instalações Canil / Gatil Municipal de Lisboa.
O veículo deve imobilizar-se no local indicado, apear os Voluntários e transitar pelo percurso indicado pelo elemen...to do PIQUETE.
Em caso de lotação completa do parque ao cimo do Canil / Gatil, as viaturas podem parquear fora da zona de acesso, indicada na altura pelo elemento do PIQUETE.
Quanquer outra dúvida, contactem a Organização por mensagem via Facebook.
Obrigado e até Sábado."
há 54 minutos
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>