Cães em co-propriedade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta out 30, 2003 8:08 pm

repetida ;)
Pedra
Membro Veterano

quinta out 30, 2003 9:00 pm

Megaran Escreveu: Já me fizeram uma proposta de co-propriedade com uma serra da estrela mas o caso era um pouco diferente dos acima referidos!

A cadela era-me "dada" pelo criador mas as despesas de alimentação eram todas minha, sendo o criador a escolher a ração. As despesas de Vet com vacinas e desparasitações tb eram todas minhas e só se a cadela tivesse algum problema que não fosse negligência minha é que o criador cobria a 100%.

O criador ainda tinha direito a levar a cadela a concursos e exposições, suportando ele os custos.

Quanto á reprodução: ele pagava a alimentação da cadela durante a gestação e o aleitamento e todas as despesas dos cachorros. Mas as responsabilidade de os tratar era minha. Ficava depois com direito a um cachorro macho.

Não aceitei porque apesar de não pagar nada pela cadela esta nunca era minha! e achei aquela história um bocado estranha! E depois, imaginando que o criador queria que ela tivesse uma ninhada e eu naquele mês não ter disponibilidade para cuidar dos cachorros! Ia dar molho... :?

Optei por ficar com a minha Meggie que estava abandonada e até era parecida com uma serra :lol:
Já vem um bocado tarde mas não deu para comentar antes.
A proposta que lhe fizeram a meu ver era até uma proposta muito boa.
Ao fim e ao cabo a sua Meggie também come e é vacinada, e quem é que paga?
Não aceitou porque a cadela nunca seria sua? Claro que seria, tanto sua como do criador.
No entanto entendo que tenha rejeitado.
Isabel
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta out 31, 2003 11:22 am

Bem, depois de ter lido todos os posts deste tópico, só posso concordar com a Elsa e com a Pedra a 100%.
Sinceramente, não me imporatva nada de ter um cão nestas condições, pelo contrário seria motivo de orgulho já que estaria a colaborar activamente para o beneficio e divulgação da raça.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Pedra
Membro Veterano

sexta out 31, 2003 12:02 pm

E que pena que eu tenho que tanto a Elsa como a Cristina tenham como favoritas uma raça que não a minha.... ;)
Isabel
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta out 31, 2003 12:17 pm

Pedra Escreveu: E que pena que eu tenho que tanto a Elsa como a Cristina tenham como favoritas uma raça que não a minha.... ;)
Isabel
Pois é :D Para este regime de copropriedade resultar tem que haver uma confiança mútua muito grande entre criador e dono. Como já disse, eu ficaria orgulhosa de ter um cão assim, não o sentiria menos meu, nem julgo que ele teria dificuldade em formar o seu elo de fidelidade comigo.
Aliás, espero que quando tiver mais espaço, possa ser contemplada por uma proposta destas por parte de um criador da minha raça de eleição, acho que é também um reconhecimento das capacidades do dono, como pessoa idónea e defensora da raça...
Mas se não puder ser assim, já tenho em vista a aquisição de outro Rott mal as condições estejam reunidas.
Oh Pedra, não quer mudar de raça? (jocking ;) )
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Pedra
Membro Veterano

sexta out 31, 2003 1:14 pm

nynf Escreveu: Oh Pedra, não quer mudar de raça? (jocking ;) )
:lol: A sua já tem muitos entusiastas e muita gente válida para a defender. A minha, precisa de "entradas", não de " saídas" ;)
Isabel
Elsa
Membro Veterano

sexta out 31, 2003 3:57 pm

Pedra,

Por acaso, a seguir ao dobermann, a minha raça favorita é o cão dágua português. Tenho um que adoro! ;)
Kayla
Membro Júnior
Registado: sábado out 11, 2003 4:26 pm

sexta out 31, 2003 7:07 pm

Olà Pedra
A copropriedade é uma exellente forma para um criador de manter os boms exemplares para a criação. Na Finlandia e na Suecia é feito da seguinte maneira: O dono paga a metade do preço do cachorro. O criador é responsavél para veterinario e custos de procriação, p.e. se é necessario de fazer uma inseminação artificial ou uma cesariana. O criadar compromete-se de vender os cachorros. Em geral depois uma max. duas ninhada a cadela passa a ser propriedade completa do dono é o criador devolve o preço do cachorro.
A Criadora da minha Vallhund Sueco trabalha assim, porque ela já tem oito cães em casa, mas ela é uma das melhores criadoras desta raça é quer continuar manter esta boa linha.
Eu acho isto uma boa solução, quando os dois partidos se entendem e se tem respeito pelo animal e sense comum em geral.

Petra
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sexta out 31, 2003 7:18 pm

[quote=Kayla]
Olà Pedra
A copropriedade é uma exellente forma para um criador de manter os boms exemplares para a criação. Na Finlandia e na Suecia é feito da seguinte maneira O dono paga a metade do preço do cachorro. O criador é responsavél para veterinario e custos de procriação, p.e. se é necessario de fazer uma inseminação artificial ou uma cesariana. O criadar compromete-se de vender os cachorros. Em geral depois uma max. duas ninhada a cadela passa a ser propriedade completa do dono é o criador devolve o preço do cachorro.
A Criadora da minha Vallhund Sueco trabalha assim, porque ela já tem oito cães em casa, mas ela é uma das melhores criadoras desta raça é quer continuar manter esta boa linha.
Eu acho isto uma boa solução, quando os dois partidos se entendem e se tem respeito pelo animal e sense comum em geral.

Petra
[/quote]

Olá, Petra.
O seu conceito de co-propriedade coincide com o meu.
A propósito, não nos conhecemos já do forum de Obedience?
Cumprimentos

José Carlos
Kayla
Membro Júnior

sexta out 31, 2003 8:13 pm

Sim, de facto já conhecemos-nos deste forum.

Petra
Pedra
Membro Veterano

sábado nov 01, 2003 12:37 am

Elsa Escreveu: Pedra,

Por acaso, a seguir ao dobermann, a minha raça favorita é o cão dágua português. Tenho um que adoro! ;)
:p É sinal que tem bom gosto ;)
Isabel
Pedra
Membro Veterano

sábado nov 01, 2003 12:48 am

Kayla Escreveu: Em geral depois uma max. duas ninhada a cadela passa a ser propriedade completa do dono
Petra
E a cadela é esterilizada nessa altura?
Isabel
Kayla
Membro Júnior

sábado nov 01, 2003 12:20 pm

Não, a cadela simplesmente passa a ser propriedade unica do dono, que pode continuar a criar em seu nome, se assim quiser. Os contractos dos respeitivos Kennelclubs são bastante claros em descrever as tarefas das duas partidas envolvidas.

Petra
Pedra
Membro Veterano

sábado nov 01, 2003 1:48 pm

Então o meu conceito de co-propriedade de forma a proteger não só o cão, como a raça, não é esse.
Isabel
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

sábado nov 01, 2003 1:49 pm

Olá,

acho bastante curioso este tópico, até porque nunca tinho ouvido falar em co-propriedade no que respeita aos cães.
Como futuro proprietário de um cão, não me fazia impressão nenhuma se o criador quisesse entrar numa co-propriedade, aliás até acho muito bom, é sinal que se está a adquirir um bom exemplar lol .
O c&atilde;o &eacute; um cavalheiro, eu espero ir para o c&eacute;u deles, n&atilde;o para o dos homens." (Mark Twain)
Responder

Voltar para “Cães”