Moderador: mcerqueira
Resgatar um animal e largá-lo no veterinário não é muito difícil. A veterinária, mesmo com os custos que tinha que suportar porque cada um sabe da sua vida, lá foi obrigada a ficar com o animal sem o ter decidido, a arranjar-lhe um dono e receber o pagamento que não tinha recebido (se é que recebeu do novo dono!).Foca33 Escreveu:entao aqui vai mais uma historieta: certo dia la venho eu no meu belo carro com o meu belo cão e a minha bela barriga(gravida de oito meses) a caminho de ir fazer a eco quando após conduzir nem cinco minutos,lá estava ela no meio da estrada,numa curva sem visibilidade tanto á entrada como á saida. Comecei logo dentro do carro a chamar nomes á mae daquela alma que atropelou a bicha e a deixa morta no meio da estrada. Mas como já ia atrasada para a eco ia tinha de fazer 50 km para la chegar tambem nao parei e desviei para o lado e passei a mandar vir comigo mesma pela triste cena logo de manhã. Mais atrás vem uma carrinha grande mas ainda um pouco longe.Ora após contornar a bicha olhei pelo espelho retrovisor para ver se o de trás tinha a dignidade de fazer o mesmo que eu ou então ser mais nobre que eu e pelo menos desvia-la para berma. Eis que se mexe uma cabeça. NAO ESTA MORTA!!!!!! Travão a fundo,quatro piscas,saltei do carro para fora a esbracejar para a carrinha se desviar.A pobre estava mesmo em cima da linha divisoria da estrada,tanto os carros da esquerda como os da direita podiam passar por cima dela. O homem da carrinha pára,sai ,vem ter comigo e ali estavamos ,dois parvos a olhar para a bicha. -Não esta morta,disse eu. -mas foi a senhora que o atropelou? -não,mas não ta morto.Tenho é medo que se vire a mim por medo. -Então eu ajudo-a a pô-lo na beira da estrada. -Na beira da estrada????mas o bicho ta vivo? Percebi rápidamente que aquele tambem não devia jogar muito bem do baralho.Pedi-lhe então que me pusesse o cão no carro encima de uma manta que eu resolvia.Assim foi. Meia dúzia de metros atrás há um vet,vou lá pedir ajuda.E fui.Ainda não tinha aberto. Bolas!A minha eco! Vou deixa-lo aqui a porta.Não fui capaz.Eis que aparece a vet,novinha acabadinha de sair da faculdade,com a mãe. Contei-lhe a história,e a vet pos-a na marquesa ,era uma cadela muito assustada,com sangue no nariz,mas pouco e incrivelmente sem mais nada.Demos-lhe agua(a mando da mãe da vet e com muita razão,porque a vet não desenvolvia,só olhava para a cadela) que ela bebeu,e eu tive mesmo de me vir embora por causa da minha eco e ainda me faltava uma hora de caminho. Expliquei isso a vet, mas a unica preocupaçao dela era os custos dos tratamentos.(Lembre-se qua a canita não tinha nada a não ser um grande susto)Ok deixei-lhe ficar o meu contacto e lá fui eu.Não muito contente com a vet mas enfim,tinha de ser. No meio disto tudo o meu cão continuava no carro e a barriga tambem não ajudava. Por motivos de saude do bébe e como morava na altura numa zona rural de torres vedras fui forçada a ter de passar o resto da gravidez em casa dos sogros em cascais. Começam os telefonemas para o tlm a pedir e a exigir uma soma avultada pelos tratamentos da cadelinha. Expliquei a vet que nesse momento não podia fazer tantos kms de carro, mas que á primeira hipotese iria lá. Mas a paciência da vet não devia ser muita e insistia quase dia sim dia não. Dizia que eu fosse buscar a pequena, que não o podia lá ter(espaço nao lhe faltava) e que a fosse buscar e a fosse deixar onde a encontrei. ???O QUÊ???no meio da estrada???? mas a mulher é parva?Saltou-me a tampa e disse-lhe para parar de telefonar ,que nao lhe ia atender mais o telefone e quando pudesse ia lá pessoalmente. Mais ao menos um mês depois recebi um telefonema a dizer que a cadela já tinha uma dona ,estava numa quinta ,a senhora pagou as despesas,e eu não era mais benvinda naquela casa. Hóóó,que chatice. Queria eu ´la saber disso o que me interessou,foi a canita estar bem e ter casa.P.S. A vet fechou dois meses depois.E o meu vet actual a qual contei a historia diz que sim é normal quem practica essa boas acçoes suportar os custos mas existe uma atenção por parte dos vets nos preços,ele proprio tinha uma tabela especial para estes casos e com preços bem abaixo dos outros preços.Enfim meus amigos,passei por caloteira porque nao paguei os tratamentos ,mas nunca me soube tão bem ser caloteira.
Lá estáAcena Escreveu: Resgatar um animal e largá-lo no veterinário não é muito difícil. A veterinária, mesmo com os custos que tinha que suportar porque cada um sabe da sua vida, lá foi obrigada a ficar com o animal sem o ter decidido, a arranjar-lhe um dono e receber o pagamento que não tinha recebido (se é que recebeu do novo dono!).
Depois vai à falência, se era nova ainda não devia ter uma estrutura de custos que lhe permitisse não cobrar, mas isso só a ela diz respeito, fartou-se de ligar para receber o pagamento da pessoa responsável e para ir buscar o animal. Mas a pessoa responsável tinha a sua vida, a dos outros não interessa!
Isto é um exemplo de quê?
Que mania de julgar os outros! Lá porque tinha espaço, podia ficar com o cão? Sabe se a vet estava lá diariamente? Se calhar não, e ter um animal internado ia obrigá-la a isso!Foca33 Escreveu:A responsavel sabe que a vet fechou,porque foi la para pagar os tratamentos não a ela mas a pessoa que adoptou a cadela.A dona da cadela que foi mesmo adoptada não quis o meu dinheiro e se deixei a cadela no vet foi porque não tinha outra hipotese e nao havia outro sitio é uma zona rural,nao é uma vila ,nem cidade.Não existe la nada num raio de 16 kms a nao ser casas particulares.e se nao fui la antes foi porque embora adore animais não me sujeito a perder um filho para ir pagar uma conta.Tambem vi com os meus olhos o espaço maquele vet que nao tinha cao nenhum alojado e onde cabiam pelo menos 50.Mas se calhar para a proxima senão tiver oportunidade de ficar com o cão ,mais vale ficar na estrada para morrer,assim certas pessoas ficam mais contentes.
Pessoalmente, não creio que seja isso... talvez tenha sido um acto irreflectido....Bondage2010 Escreveu:Somos tão bonzinhos, e os outros é que são sempre os maus...