Ora boas
tenho 2 dragões, estou numa fase em que vou decorar um terrario para eles..
Substato utilizo papel de cozinha.
Agora quero revestir as paredes do terrario, e gostava de saber que materiais posso utilizar.
Estava com ideia de utilizar esferovite coberto com cimento cola, e segundo li posso depois dar cor com uns pigmentos. não sei se tenho que envernizar.
Será que esta opção é viavel?
aceito sugestoes
cumps
terrario dragão
Moderador: mcerqueira
obrigado.
Então vou revestir com esferovite, este é aplicado directamente no terrario, ou utilizo cartão ou outro material para aplicar?
quanto ao cimento cola deve haver de certeza no aki assim como os pigmentos.
Depois de tudo aplicado é aplicar um verniz mate, mas este verniz tem que ter alguma caracteristica especial, para nao ser nocivo,aos dragões?
quanto ao chão do terrario alguma sugestão, eu utilizava areia , mas tendo em conta os perigos que apresenta, agora utilizo papel de cozinha, sei que posso meter pedras , mas alguém tem mais alguma ideia, tendo em conta que o terraio tem 1 metro de comprimento.
cumps
Então vou revestir com esferovite, este é aplicado directamente no terrario, ou utilizo cartão ou outro material para aplicar?
quanto ao cimento cola deve haver de certeza no aki assim como os pigmentos.
Depois de tudo aplicado é aplicar um verniz mate, mas este verniz tem que ter alguma caracteristica especial, para nao ser nocivo,aos dragões?
quanto ao chão do terrario alguma sugestão, eu utilizava areia , mas tendo em conta os perigos que apresenta, agora utilizo papel de cozinha, sei que posso meter pedras , mas alguém tem mais alguma ideia, tendo em conta que o terraio tem 1 metro de comprimento.
cumps
Acho que areia misturada com barro deve ficar fixe.Lclobosc Escreveu:quanto ao chão do terrario alguma sugestão, eu utilizava areia , mas tendo em conta os perigos que apresenta,
Nas paredes experimenta fazer varias camadas de esferovite nalguns sítios de maneira a fazer plataformas ou relevo, para dar um aspecto mais natural.

eu não meu usei cimento cola directamente na madeira mas para fazeres plantaformas convem ser esferovite..
no chao usa a mesma forma ou então como ja disseram
em relação ao verniz é não toxico tens da robialac
em relação ao verniz é não toxico tens da robialac
Última edição por mikmokas em terça jun 15, 2010 5:44 pm, editado 1 vez no total.
como fizeste então?mikmokas Escreveu:eu não meu usei cimento cola directamente na madeira mas para fazeres plantaformas convem ser esferovite..
no chão acho que se fizer também em cimento cola com altos e baixos deve ficar porreiro.
cumps