marijonscp Escreveu:
Tenho uma amiga que já me falou neste livro e que de certeza iria gostar, gosto mesmo de dar uma boa gargalhada
Este que a tua esposa está a ler é que tem um título muito sugestivo e é mesmo um grande mistério

como é possível?
Tenho ali um monte para levar de férias e são todos sobre história, entre eles o da D. Amélia da Isabel Stilwell (tenho fascínio por esta nossa última raínhae vai ser o segundo livro que leio sobre ela), e por falar nisso o último que li que não era sobre história foi o "Comboio nocturno para Lisboa".
A Ozzie e o Zézé também gostam de "snifar" os livros novos? O Fluffy mete logo o focinho

mas não estraga nada.
O Zézé e a Ozzy não se aproximam dos livros, nem teem tendencia para isso. Eles é mais bolos!
O livro do Stieg Larsson baseia-se num personagem que é condenado em tribunal, por ter sido julgado por difamação jornalistica, a três meses de prisão. Blomkvist (o nome dele) resolve então afastar-se da vida editorial e tirar umas férias merecidas. No entanto ele é contactado Por Henrik Vanger, dono de uma empresa multi-milionária, para escrever a história da sua familia, em especial o desaparecimento de uma sobrinha nos anos sessentas. O mais interessante é que todos os anos, pela altura do aniversário da sobrinha, Henrik recebe sempre uma flôr vinda, presume ele, do assassino/raptor da miúda...
Vanger promete então, por uma quantia exorbitante e a resolução do caso da sobrinha desaparecida, entregar provas concretas a Blomkvist sobre o fulano que lhe meteu o processo em tribunal...
Vale a pena ler até ao fim...
O CocaCola killer posso emprestar, se quiseres.