Ração "Optima"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

chicote
Membro
Registado: sexta jun 11, 2010 11:17 pm

segunda jun 14, 2010 10:35 pm

Basf22 Escreveu:A Optima que compro não é da Visan, mas sim da Cotecan. O saco de 20Kg fica a 38€.

Chicote, penso tambem haver de peixe, apesar de nunca ter comprado.
MarciaSilva Escreveu:Chicote também existe de borrego que é ligeiramente mais cara...
A optima de que falo é a da visan.. e não cotecan, penso que são rações totalmente distintas. :roll:
E qual é a diferença entre uma e outra... :roll:
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

segunda jun 14, 2010 10:37 pm

Já experimentei a optima e a minha cadela deu-se bem, mas agora falaram-me de uma recente no mercado também, chamada OK BEEF da Bento Kronen, uma ração para cães médios e grandes, adultos, com preços muito interessantes... Será a mesma questão de início? É que o meu irmão é a que usa e o Golden dele está lindo, com o pêlo muito suave e volumoso.
Deixo aqui um link para me darem a vossa opinião, quem souber.
http://pet-drive.com/store/index.php?ac ... roductId=8
Gostava de saber, pois se for boa, vou já experimentar e aproveitar o preço ser este, porque quando ficar conhecida deve acontecer o mesmo que às outras... triplicar....
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

segunda jun 14, 2010 10:39 pm

A que dou aos meus é a da Visan
Basf22
Membro
Registado: sábado nov 14, 2009 10:14 am

segunda jun 14, 2010 10:45 pm

chicote Escreveu:
Basf22 Escreveu:A Optima que compro não é da Visan, mas sim da Cotecan. O saco de 20Kg fica a 38€.

MarciaSilva Escreveu:Chicote também existe de borrego que é ligeiramente mais cara...
A optima de que falo é a da visan.. e não cotecan, penso que são rações totalmente distintas. :roll:
E qual é a diferença entre uma e outra... :roll:
Não lhe sei responder Chicote, visto so conhecer uma.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda jun 14, 2010 10:47 pm

O V/ desejo é uma ordem:

Aqui poderão ver as diferenças entre uma e outra.

http://www.cotecnica.es/index.php?md=ar ... d=807&lg=1

http://www.puppycare.com.pt/optimapremi ... 75_70.html

Um abraço
Última edição por jofelix em segunda jun 14, 2010 10:50 pm, editado 2 vezes no total.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

segunda jun 14, 2010 10:49 pm

De acordo com os sites, as composições são bem diferentes....

Ração Adulto de Frango:

Visan Optima:
Principais ingredientes:
Frango fresco, Carnes de aves desidratadas, Trigo, Gordura de frango, Arroz, Cevada, Milho, Hidrolisado de figado de frango, Polpa de beterraba, Fermentos, Peixe, Minerais, Ovo, Chicoria (fonte de FOS), Manano-oligossacarideos (MOS). Com acidos gordos Omega3 - Omega6 para melhorar o sistema imunitário.
Com fibras probioticas para favorecer o transito intestinal (FOS MOS). Optima relação calcio/fosforo em combinação com a fibra dietética.
Proteína: 25% Gordura: 15%

Cotecan Optima:
. Composição: Milho, carne avícola (min 5% carne fresca), arroz, gordura vegetal, legumes, leveduras, polpa de beterraba, fructo oligo e monossacáridos, sementes de linho, oligoelementos e vitaminas.
. Vitamina A: 15.000 U.I./KG. Vitamina D3: 1.500 U.I./KG. Vitamina E (alfa-tocoferol): 80mgr/KG.
. Contém anti-oxidante: BHT
. Análise: Proteína Bruta: 25% - Gordura bruta: 12% - Celulose Bruta: 3% - Cinzas Brutas: 7% . Humidade: 10% - Cálcio: 1,5% - Fósforo: 1%.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

segunda jun 14, 2010 11:06 pm

Chicote coincidentemente ambas têm optima no nome mas são rações totalmente diferentes..

Penso que a optima da visan é de longe muito melhor.
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
chicote
Membro

segunda jun 14, 2010 11:32 pm

jofelix Escreveu:

O V/ desejo é uma ordem:

Aqui poderão ver as diferenças entre uma e outra.

http://www.cotecnica.es/index.php?md=ar ... d=807&lg=1

http://www.puppycare.com.pt/optimapremi ... 75_70.html

Um abraço
Mais uma vez, Jofelix em cima do acontecimento...hehehe...Obrigado... :wink:

E obrigado também à Ana_link e Márcia... 8)
Joaoejoca
Membro Veterano

terça jun 15, 2010 9:43 am

Então e a ração que pedi opinião, o que acham??? O link está no post acima que coloquei. Agradecia a vossa ajuda, percebo pouco de rações e acho sempre que estou a pagar muito caro.
Joaoejoca
Membro Veterano

terça jun 15, 2010 1:35 pm

Como não consigo uma opinião vossa acerca da ração, queria perguntar outra coisa. Acham que um saco de 4kg dá para perceber se a cadela se adapta e se é de qualidade?
http://pet-drive.com/store/index.php?ac ... oductId=53, deixo aqui o link novamente pois estou inclinado a experimentar mas nada como ouvir opiniões...
chicote
Membro

terça jun 15, 2010 8:36 pm

Joaoejoca Escreveu:Como não consigo uma opinião vossa acerca da ração, queria perguntar outra coisa. Acham que um saco de 4kg dá para perceber se a cadela se adapta e se é de qualidade?
http://pet-drive.com/store/index.php?ac ... oductId=53, deixo aqui o link novamente pois estou inclinado a experimentar mas nada como ouvir opiniões...
Muito sinceramente eu nunca ouvi falar nessa linha da Bento...mas deixo-lhe aqui o link onde me guio para dar a bento ao rafeiro...pois o menino não gosta de RC.... 8)

http://www.versele-laga.com/Nutri/Nutri ... 7&pro=7981

A que vai aparecer no link é a que ele agora come...estava a pensar alterar para outra, mas ...tenho que analisar muito bem...se calhar mudo apenas de linha, mas mantenho-me na marca... :wink:
Joaoejoca
Membro Veterano

terça jun 15, 2010 9:30 pm

Pelo que percebi, esta é uma nova linha da Bento Kronen, para combater as marcas de hipermercados...
O meu irmão é que dá desta há 5 meses ao golden dele e está muito bonito, por isso decidi tentar e já encomendei um saco de 4kg. Vamos ver como se dá a minha cadela, ela gostar do sabor gosta que quando vamos a casa do meu irmão, ela come da tigela do golden e gosta...
Depois comento os resultados. Realmente estive a ver e deve ser mesmo uma linha "branca" pois nem a colocaram no site....
LFBM
Membro
Registado: sábado jan 09, 2010 12:01 am

terça jun 15, 2010 10:17 pm

Em relação á Optima da Visan: as de cachorro têm como principal ingrediente carne, já as de adulto têm como 1º e 2º ingredientes cereais. Infelizmente é uma "tática" comum, os resultados em cachorro até são satisfatórios, fideliza-se o cliente e depois...pimba.
chicote
Membro

terça jun 15, 2010 10:21 pm

Joaoejoca Escreveu:Pelo que percebi, esta é uma nova linha da Bento Kronen, para combater as marcas de hipermercados...
O meu irmão é que dá desta há 5 meses ao golden dele e está muito bonito, por isso decidi tentar e já encomendei um saco de 4kg. Vamos ver como se dá a minha cadela, ela gostar do sabor gosta que quando vamos a casa do meu irmão, ela come da tigela do golden e gosta...
Depois comento os resultados. Realmente estive a ver e deve ser mesmo uma linha "branca" pois nem a colocaram no site....
Boa...E já agora a descrição dos ingredientes dessa linha branca, sff... 8)

O Doggie tem pêlo comprido e neste momento, acho que ele está começar a enjoar esta... :|
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

terça jun 15, 2010 11:15 pm

LFBM Escreveu:Em relação á Optima da Visan: as de cachorro têm como principal ingrediente carne, já as de adulto têm como 1º e 2º ingredientes cereais. Infelizmente é uma "tática" comum, os resultados em cachorro até são satisfatórios, fideliza-se o cliente e depois...pimba.
Permita-me que o/a corrija

A optima da visan para adulto tem como 1º ingrediente frango fresco e borrego fresco
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
Responder

Voltar para “Cães”