MT URGENTE!!! ARRACOU PELO DA BARRIGA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
ospcr
Membro Júnior
Registado: quarta jun 02, 2010 4:57 pm

quarta jun 16, 2010 8:14 am

Bom dia
Hoje de manha quando fui ver as minhas coelhinhas assustei-me com a quantidade de pêlo que vi, pensei logo que tinham andado a porrada, como ja me tinham avisado por ser 2 coelhas. Mas o pêlo é só de uma e ela arrancou o pêlo de uma boa parte da barriga, até fez sangue. Tem uma pelada enorme, porque é que ela fez isso? Já enviei um e-mail ao veterinário (estou a trabalhar) a ver se a pode ver logo. Entretanto se me pudessem esclarecer para ficar mais descansada agradecia
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta jun 16, 2010 8:47 am

Ela está esterilizada? Se não, o mais provável é ser uma gravidez psicológica.

Quando as coelhas estão grávidas, perto da altura de parir, arrancam pêlos da barriga para colocar no ninho. O mais provável é ela ter feito isso.

É claro que posso estar errada, mas penso que seja esse o caso.

Faz bem em levá-la ao veterinário.
ospcr
Membro Júnior

quarta jun 16, 2010 8:51 am

Eu tb penso que sim, porque quem olha não vê o pêlo arrancado mas quando abro as perninhas tem uma pelada enorme e ela ainda é muito pequenina com 2 meses. A partir de que idade pode ser esterilizada?

GSfanatic Escreveu:Ela está esterilizada? Se não, o mais provável é ser uma gravidez psicológica.

Quando as coelhas estão grávidas, perto da altura de parir, arrancam pêlos da barriga para colocar no ninho. O mais provável é ela ter feito isso.

É claro que posso estar errada, mas penso que seja esse o caso.

Faz bem em levá-la ao veterinário.
GSfanatic
Membro Veterano

quarta jun 16, 2010 9:00 am

Se não me engano pode-se esterilizar a partir dos 6 meses, quando atinge a maturidade sexual.

Com 2 meses... não sei se é possível uma coelha ter gravidez psicológica com essa idade (é algo com o qual nunca me preocupei, visto ter apenas um coelho). Pode ser outra coisa qualquer. Parasitas, talvez...:?

Espero que consiga ir ao veterinário hoje, para saber o que se passa o mais depressa possível.
ospcr
Membro Júnior

quarta jun 16, 2010 9:05 am

Eu acho que ela tem 2 meses, não sei, foi o que disseram.
Mas como tou cheia de duvidas vou levar ao veterinário dos exóticos do porto. Assim tiro as duvidas todas.

GSfanatic Escreveu:Se não me engano pode-se esterilizar a partir dos 6 meses, quando atinge a maturidade sexual.

Com 2 meses... não sei se é possível uma coelha ter gravidez psicológica com essa idade (é algo com o qual nunca me preocupei, visto ter apenas um coelho). Pode ser outra coisa qualquer. Parasitas, talvez...:?

Espero que consiga ir ao veterinário hoje, para saber o que se passa o mais depressa possível.
ospcr
Membro Júnior

quarta jun 16, 2010 10:42 am

Já marquei consulta, vou logo com as 2 e já resolvo!!!! Depois dou noticias
GSfanatic
Membro Veterano

quarta jun 16, 2010 10:53 am

Fico à espera.

Boa sorte ;)
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

quarta jun 16, 2010 11:20 pm

Se comprou numa loja a idade que lhe possam ter dado pode ser correcta como incorrecta, pois aos 2 meses não terá com certeza gravidez psicológica., logo o mais provavel é ter mais de 2 meses caso se confirme essa situação.
Responder

Voltar para “Exóticos”