O Pinóquio desapareceu

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jun 13, 2010 12:09 am

mlusa Escreveu:Se o Pinóquio anda por aí, volta; a minha única dúvida é por ser uma casa que ele conhece há pouco tempo, visto a Anja ter-se mudado recentemente. Se alguém ficou com ele, espero muito que o trate bem.
Anja, o jornal 24 horas tem uma secção onde publicam animais que estão para adopção e que eventualmente poderão publicar o desaparecimento do P. E é gratuito, acho.
E o vet da zona e zonas limítrofes? E, talvez não fosse má ideia, se a Anja já não o fez, por anúncios nos hospitais de atendimento permanente, por ex, acho que há um em Sintra, há o Hospital Vet do Restelo, da Estefânia, de S. Bento. Digo isto, porque ele se costuma ter infecções urinárias, com o stress pode ter uma em breve ou já ter tido.
Isto são hipóteses e sugestões.
Vou enviar por mp os contactos do jornal.
obrigado. tb. acho que há o hospital da varzea de sintra. mas continuo na minha. se alguém tem o gato, para mais com problemas porque não o devolve? o meu medo é esse mesmo. o stress. se ele caiu, ou se não conseguiu voltar, pode ter tido uma crise e ter morrido. na outra casa, decidiu saltar para o quintal da vizinha. já o tinha feito algumas vezes. tb. podia subir, mas entrou em stress e ali ficou. quando o fui buscar, vi que estava com problemas urinários. ficou internado. e não foi nada disto :cry:
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jun 13, 2010 12:34 am

telefonei para o hospital da varzea. não apareceu lá nenhum gato com estas caracteristicas. no restelo, é dificil pelo telefone. mas irem à varzea é mais perto. já contactei mem martins. tb. não foram lá. aqui na zona, idem. falta-me a rinchoa.
nem sei o que possa mais fazer. só rezar :roll:
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano

segunda jun 14, 2010 12:05 pm

há coisas que metem mesmo raiva. hoje vi noutro forum que uma pessoa encontrou um gato todo branco. não era o pinóquio :cry:
anjjazul
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda jun 14, 2010 12:32 pm

Meta cartazes nos vets. O gatinho pode ter-se afastado e alguém o ter recolhido por pensar que está abandonado. Há uns anos encontrei um cocker novinho, como não podia ficar com ele ofereci, não encontrámos nada à procura do cão, o bicho era de uns 15 klm mas andou que se fartou, quando o novo dono foi ao vet, viu o cartaz e devolveu-o logo.
Está sempre gente a entrar e sair nos vet. Meta também nas lojas de animais.
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

segunda jun 14, 2010 11:18 pm

Tente à mesma aqueles que eu sugeri em Lisboa. Pode ser alguém que não viva em Sintra. Nas Pag amarelas na net há uma série de vets, que apesar de não terem atendimento permanente, têm e-mail; é uma tentativa; ao menos esgota-se todas as hipóteses.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
anjjazul
Membro Veterano

terça jun 15, 2010 12:27 pm

mlusa Escreveu:Tente à mesma aqueles que eu sugeri em Lisboa. Pode ser alguém que não viva em Sintra. Nas Pag amarelas na net há uma série de vets, que apesar de não terem atendimento permanente, têm e-mail; é uma tentativa; ao menos esgota-se todas as hipóteses.
já contactei o do restelo. não me parece que aquela gente vá a uma clínica tão cara. disseram-me que pelo telefone é dificil e que se aparecer um gato com essas caracteristicas, não vão perguntar como apareceu. terei de lá colocar um cartaz.
na próxima semana tenho mais tempo. vou colocar cartazes noutras zonas e nos vets das redondezas. enfim :cry:
cá para mim, ele está na praceta mesmo ao pé de casa. mas como ter a certeza? se até a roupa que cai na rua desaparece :evil:
anjjazul
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça jun 15, 2010 5:28 pm

Ainda nada não é? :(
Estive a ver o site dos Animais de Rua e está lá um gatinho chamado rodolfo que é tão parecido com o pinóquio, branquinho pêlo comprido, mas só depois reparei que é de Vila Nova de Gaia :roll:
Tenho tanta pena que ele não apareça, tem de estar algures, mas onde? :(
S&oacute;nia
anjjazul
Membro Veterano

terça jun 15, 2010 10:26 pm

catrules Escreveu:Ainda nada não é? :(
Estive a ver o site dos Animais de Rua e está lá um gatinho chamado rodolfo que é tão parecido com o pinóquio, branquinho pêlo comprido, mas só depois reparei que é de Vila Nova de Gaia :roll:
pois, onde? :cry: :cry:
anjjazul
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta jun 16, 2010 8:22 am

anjjazul Escreveu:
catrules Escreveu:Ainda nada não é? :(
pois, onde? :cry: :cry:
Na minha modesta opinião, um gato tão bonito foi recolhido por alguém Anjjazul. É um gato que atrai atenções por motivos óbvios e, muito provávelmente, até estará com alguém da vizinhança que sabe perfeitamente quem é o verdadeiro dono. Infelizmente, a honestidade já não é virtude comum hoje em dia, por isso, não me espanta que esteja com um vizinho/a seu.

Boa sorte
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta jun 16, 2010 8:57 am

Oh Anja!
Só agora li o seu tópico!
Que pena! Que desespero... Tadinho do Pinóquio, tenha fé, ele pode aparecer..
Força:) :wink:
anjjazul
Membro Veterano

quarta jun 16, 2010 2:21 pm

parece que o bicho nunca existiu. hoje telefonei para os vets da zona. nada. :cry: no fim só me apetecia chorar :cry:
se ao menos estivesse a ser bem tratado. eles passam o dia à janela. de certeza que já andavam de olho nele. se fosse preciso, ninguém o queria :evil:
anjjazul
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quarta jun 16, 2010 4:03 pm

Anji, eu concordo com o k disse o Garfield2010... passado este tempo todo e nem sinsl hummmm... :roll: alguem lhe pôs a pata... :evil:

Espero k ao menos o possam tratar bem...
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
anjjazul
Membro Veterano

sexta jun 18, 2010 11:58 pm

acho que estou mesmo a alucinar. hoje quando saí com os cães, ouvi miar. no sítio do outro dia. mas agora penso ter sido a pretinha. era um miado de gata. hoje, foi só uma vez e não era o mesmo. estarei com alucinações? corri tudo e não vi gato nenhum. quando atravessei a estrada, pareceu-me ser o cinzento. teria sido ele? acho que me estou a passar de vez :cry:
anjjazul
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

quarta jun 23, 2010 10:33 pm

Já vi que ainda nada. Se fosse um abandonado, ninguém o queria, é mesmo verdade. Anja, vá com calma e esteja atenta; não desista dos anúncios e das buscas, mas tente que isso não a ocupe totalmente se não dá mesmo em maluca. Eu sei que é mais fácil falar para quem está de fora, mas pense nos outros e no bem estar deles, que parte de eles a verem calma.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
anjjazul
Membro Veterano

quinta jun 24, 2010 2:56 pm

acabaram de me trazer um monte de pelo branco. pode muito bem ser do pinóquio. nesse caso, estraçalharam o animal. os cães. é uma possibilidade grande. já lá vou passar :cry:
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”