Acompanhamento e esclarecimento de duvidas do meu cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
formax
Membro
Registado: segunda mai 03, 2010 7:10 pm

quinta jun 17, 2010 10:04 am

Ola pessoal. Á cerca de 3 meses adquiri um cao que é pastor alemao cruzado de labrador. Nao sabia muito a cerca das duas raças. Ao inicio nao sabia se ia ter tendencia para ficar como pastor alemao ou como labrador mas com o passar do tempo veio-se a verificar que ia ficar como a sua mae, um pastor alemao. Aos 3 meses levantava completamente as orelhas mas e pesava 13.2Kg, agora com 4 meses tem as orelhas caidas para o lado e pesa 17.3Kg. Nao sei se as orelhas estaram partidas ou se ainda é normal estarem assim, ou se é melhor fazer a colocaçao de umas talas nas orelhas para que fiquem direitas.

Necessito da vossa ajuda como mais experientes com esta raça :)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta jun 17, 2010 10:08 am

formax Escreveu:Ola pessoal. Á cerca de 3 meses adquiri um cao que é pastor alemao cruzado de labrador. Nao sabia muito a cerca das duas raças. Ao inicio nao sabia se ia ter tendencia para ficar como pastor alemao ou como labrador mas com o passar do tempo veio-se a verificar que ia ficar como a sua mae, um pastor alemao. Aos 3 meses levantava completamente as orelhas mas e pesava 13.2Kg, agora com 4 meses tem as orelhas caidas para o lado e pesa 17.3Kg. Nao sei se as orelhas estaram partidas ou se ainda é normal estarem assim, ou se é melhor fazer a colocaçao de umas talas nas orelhas para que fiquem direitas.

Necessito da vossa ajuda como mais experientes com esta raça :)
Antes de mais, o seu cão é um rafeiro, não tem raça definida, portanto não há ninguém "experiente" com a "raça".

Já colocou essas questões ao seu veterinário?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta jun 17, 2010 10:14 am

formax Escreveu:Ola pessoal. Á cerca de 3 meses adquiri um cao que é pastor alemao cruzado de labrador. Nao sabia muito a cerca das duas raças. Ao inicio nao sabia se ia ter tendencia para ficar como pastor alemao ou como labrador mas com o passar do tempo veio-se a verificar que ia ficar como a sua mae, um pastor alemao. Aos 3 meses levantava completamente as orelhas mas e pesava 13.2Kg, agora com 4 meses tem as orelhas caidas para o lado e pesa 17.3Kg. Nao sei se as orelhas estaram partidas ou se ainda é normal estarem assim, ou se é melhor fazer a colocaçao de umas talas nas orelhas para que fiquem direitas.

Necessito da vossa ajuda como mais experientes com esta raça:)
Experientes na raça que tens, aqui não há, és o primeiro, creio eu.

Mas assim de repente posso dizer-te que aos 3 meses saiu à mãe e aos 4 meses atira ao pai. :lol:
Última edição por jofelix em quinta jun 17, 2010 10:18 am, editado 1 vez no total.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
formax
Membro

quinta jun 17, 2010 10:14 am

Sim mas ele diz que é normal, mas ha visinhos meus que me dizem que o meu cao tem as orelhas partidas, e outras pessoas dizem que nao. Disseram-me para lhe colocar umas talas mas nao sei se será boa ideia.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta jun 17, 2010 10:16 am

formax Escreveu:Sim mas ele diz que é normal, mas ha visinhos meus que me dizem que o meu cao tem as orelhas partidas, e outras pessoas dizem que nao. Disseram-me para lhe colocar umas talas mas nao sei se será boa ideia.
E o VET diz o quê???
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta jun 17, 2010 10:18 am

formax Escreveu:Sim mas ele diz que é normal, mas ha visinhos meus que me dizem que o meu cao tem as orelhas partidas, e outras pessoas dizem que nao. Disseram-me para lhe colocar umas talas mas nao sei se será boa ideia.
que tal uma visita ao veterinário?
os vizinhos... os vizinhos opinam, nada mais...
além disso se o bicho tiver as orelhas partidas elas já não ficam de pé- TALAS :o :o pelo que sei isso não contribui para a "desaúde" do canito", é uma questão estética?????

A saúde e a felicidade, verdadeiramente ditas devem ser a n/ maior preocupação para com os n/ melhores amigos.
Cumprimentos
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
formax
Membro

quinta jun 17, 2010 10:20 am

Nao diz nada porque essa questao nao lhe foi colocada. Tenciono ir agora a uma clinica veterinária porque ele so tem ido ao veterinario municipal e lá apenas estao interessados em despaxar o pessoal e nao em examinar os caes. Tambem nao sei se com 4 meses se está com muito peso ou nao. Se quiser posso postar aqui uma foto de como é que ele está agora.
TheOne
Membro Veterano

quinta jun 17, 2010 10:22 am

formax Escreveu:Nao diz nada porque essa questao nao lhe foi colocada. Tenciono ir agora a uma clinica veterinária porque ele so tem ido ao veterinario municipal e lá apenas estao interessados em despaxar o pessoal e nao em examinar os caes. Tambem nao sei se com 4 meses se está com muito peso ou nao. Se quiser posso postar aqui uma foto de como é que ele está agora.
E só pro curiosidade, foi ao vet municipal fazer o quê? :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta jun 17, 2010 10:25 am

Olá, o meu Brahma também é filho de uma Pastor Alemão e de um Golden Retrivier, e ficou muito parecido com a mãe (que tem as orelhas espetadas) mas ficou com as orelhas do pai, mas com orelhas para cima ou para baixo o que é certo é que eu ADORO o meu cão.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta jun 17, 2010 10:27 am

Está mas é quietinho porque se o Vet diz que é normal, tem razão.
E por experiência pessoal digo-te que um dos meus cães só levantou as orelhas aos 5/6 meses, mas é um Pastor Alemão, coisa que tu não tens.
Não ligues aos teus vizinhos. Trata o cão como se fosse um Pastor Alemão ou um Labrador. Quero com isto dizer que o deves tratar e gostar dele como a raça que elegeste para te fazer companhia. Fizeste asneira/foste enganado se pagaste por ele, porque há muitos no canil de borla.

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
formax
Membro

quinta jun 17, 2010 10:28 am

Dár as vacinas e fazer a colocaçao do chip e saber se estáva tudo bem com o meu cao. Eles bastavam olhar para ele e diziam logo que estava bem e que nao tinha falta de calcio. Nesta ultima consulta perguntei-lhe por causa das orelhas e apenas disse que era normal e para la ir para o ano que vem. Mas sou novo em ter caes de grande porte e pelo que pesquisei na net aquilo das orelhas pode ser normal devido á mudança dos dentes mas tenho medo que ja estejam partidas.
formax
Membro

quinta jun 17, 2010 10:29 am

Dár as vacinas e fazer a colocaçao do chip e saber se estáva tudo bem com o meu cao. Eles bastavam olhar para ele e diziam logo que estava bem e que nao tinha falta de calcio. Nesta ultima consulta perguntei-lhe por causa das orelhas e apenas disse que era normal e para la ir para o ano que vem. Mas sou novo em ter caes de grande porte e pelo que pesquisei na net aquilo das orelhas pode ser normal devido á mudança dos dentes mas tenho medo que ja estejam partidas.
TheOne
Membro Veterano

quinta jun 17, 2010 10:31 am

formax Escreveu:Dár as vacinas e fazer a colocaçao do chip e saber se estáva tudo bem com o meu cao. Eles bastavam olhar para ele e diziam logo que estava bem e que nao tinha falta de calcio. Nesta ultima consulta perguntei-lhe por causa das orelhas e apenas disse que era normal e para la ir para o ano que vem. Mas sou novo em ter caes de grande porte e pelo que pesquisei na net aquilo das orelhas pode ser normal devido á mudança dos dentes mas tenho medo que ja estejam partidas.
Dar as vacinas e colocar o chip... olhavam para o cão e diziam que estava tudo bem... Volte cá para o ano... :roll:

Sim, troque de vet imediatamente para bem do cão, e não tem nada a haver com as orelhas :roll:

Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta jun 17, 2010 10:32 am

formax Escreveu:Dár as vacinas e fazer a colocaçao do chip e saber se estáva tudo bem com o meu cao. Eles bastavam olhar para ele e diziam logo que estava bem e que nao tinha falta de calcio. Nesta ultima consulta perguntei-lhe por causa das orelhas e apenas disse que era normal e para la ir para o ano que vem. Mas sou novo em ter caes de grande porte e pelo que pesquisei na net aquilo das orelhas pode ser normal devido á mudança dos dentes mas tenho medo que ja estejam partidas.
OMG vet só para o ano?
quem faz as desparasitações internas?
as vacinas estão todas?
acho que as suas procupações são vazias, penso que deveria preocupar-se com o que realmente interessa...
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
formax
Membro

quinta jun 17, 2010 10:33 am

Ele foi adoptado, ia para o canil se eu nao o fosse buscar e gosto muito dele de qualquer maneira. Trato-o super bem, digamos que ele é metade de mim. Dou-lhe uma boa raçao e treino com ele todos os dias de manha e á tarde para que possa ser bstante saudavel.
Responder

Voltar para “Cães”