Cheira e puxa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo nov 02, 2003 12:49 am

não sei o que está a acontecer com o max. sai de casa com toda a normalidade. passado um bocado, começa a cheirar tudo e a puxar desalmadamente. também me dá a impressão que procura lamber a rua. não acho isto nada normal. como ele saía pouco, tinha a tendência de puxar. mas já reparei que ele sabe (sabia) andar ao lado. nos últimos dias, tem sido desesperante. passo o tempo a mandá-lo sentar e andar ao lado. mas nada. ainda fico com uma costela deslocada :cry: :cry: será que lhe dá o cheiro de alguma cadela com cio? será falta de treino?
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo nov 02, 2003 1:02 am

anjaazul Escreveu: será que lhe dá o cheiro de alguma cadela com cio?

Eu não sei porquê, mas acho que é isto mesmo.... O Bono apesar de puxar um bocado também, tem alturas que parece mesmo tótó ( embora seja um o estado natural dele:D:D:D).
Mas acho que são mesmo as cadelas a fazerem os canitos andarem mais inconstantes.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

domingo nov 02, 2003 1:11 am

Olá Anjaazul,
pode ser isso mesmo, alguma cadela com o cio na vizinhança! Por isso andar mais "excitado" e algo eufórico. Eles ás vezes têm mesmo atitudes estranhas. A minha por exemplo tem fazes, principalmente antes/durante o cio, fica parva! E por vezes faz uma especie de gravidez psicológica, tem comportamentos identicos aos do cio, mas 2 meses depois. :roll:
Também puxa e tb deixa de obedecer.
Olhe Anja ela tem uma panca enorme com o caixote do lixo, sempre teve, não posso ir ao lixo com ela porque ela por e simplesmente se recusa a ir até ao latão, fica tipo mula agarrada ao chão a pelo menos dois metros! O que torna bastante dificil o acesso ao bidon por essa mesma razão, abrir o caixote, pôr o saco e ainda puxar uma cadela, é complicado!
Mas são cães, vai-se lá entender...
Fica também o meu desabafo, não tem muito a ver, mas...

Isabel Nobre
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

domingo nov 02, 2003 12:51 pm

Não podemos realmente entender o que se passa na cabeça do max, mas podemos deduzir as razões do seu comportamento. A anjazul, aliás, já deduziu, e para mim com lógica.
Passeie com ele em sítios não habitualmente frequentados por outros cães e já poderá concluir se o caso se deve mesmo a cheiro a fêmea com cio.
E é claro que quanto mais ele fôr treinado no "junto" menos tendência terá para puxar, de modo que pode ser também falta de treino.
Quanto à Isabel Nobre, deve verificar se a recusa em aproximar-se do caixote do lixo não se deve a um medo que a cadela ganhou. Se fôr assim, eliminando o medo, elimina o comportamento.
Cumprimentos

José Carlos
anjaazul
Membro Veterano

domingo nov 02, 2003 1:10 pm

eu acho que o problema do max é mesmo a existência de cadelas com cio. hoje, fui passear com ele para uma zona diferente. andou lindamente ao lado. mal se aproximou de casa, começaram os puxanços. livra, que já me doem os ombros e as costas. também pensei que pudesse ser medo de outros cães. ele é um bocado medroso. mas isto de cheirar e querer lamber, nem sei o quê, no chão :idea: :idea:
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

domingo nov 02, 2003 2:14 pm

[quote=jcsousa]
Quanto à Isabel Nobre, deve verificar se a recusa em aproximar-se do caixote do lixo não se deve a um medo que a cadela ganhou. Se fôr assim, eliminando o medo, elimina o comportamento.
Cumprimentos

José Carlos
[/quote]

Olá Jcsousa,
Por acaso em relação ao medo, eu já me tinha lembrado disso, mas como eu não me lembro de nada que se tenha passado que possa causar esta reacção :|

Ela já veio para mim(para minha casa) adulta, foi uma cadela que sempre viveu em canil com o irmão, primos,etc. E eu sempre a acompanhei, conheço-a desde que nasceu.
Em relação ao bidon do lixo, eu sempre me lembro de ela ter esta reação desde que veio para minha casa, nunca a obrigo a vir até ao caixote, contorso-me toda para lá chegar ! Também não é grave.

Isabel Santos
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

domingo nov 02, 2003 2:25 pm

Isabel, poderá ser reflexo de algum defeito na sociabilização enquanto cachorra. Sem forçá-la, vá tentando que ela se aproxime cada vez mais do bidon, recompensando-a por cada nova aproximação. Pode levá-la com fome e pôr-lhe algum petisco favorito perto do bidon. Se não manifesta receio em nenhuma outra circunstância "normal", com um bocado de persistência e sobretudo sem insistir com ela, penso que poderá acabar com essa fobia.

José Carlos
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda nov 03, 2003 10:31 am

Se é do cio, então alguém me diga porque é que uma cadela tem exactamente o mesmo comportamento do Max???
É que desde sexta-feira que a Shiva anda "doida" com algum cheiro. se estiver solta, desata a trotar com o focinho pregado á areia ou chão e segue um caminho que só para ela terá lógica.
Se estiver de trela tenta puchar, mas como já tem 3 meses de treino é mais facil de controlar, e solta vem quando a chamo.
De qualquer das formas, não é um assunto para mim preocupante mas sim intrigante. Que raio se passará na cabeça dela???
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 03, 2003 10:43 am

:oops:
Última edição por nynf em segunda nov 03, 2003 11:03 am, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 03, 2003 10:44 am

:oops: :oops:
Última edição por nynf em segunda nov 03, 2003 11:04 am, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

segunda nov 03, 2003 10:51 am

Experimenta uma estranguladora e cada vez que ele se adiantar em relação a ti dá um puxão seco e muda rápidamente de direcção.
Se fizeres isso com uma estranguladora normal e ele não ligar, troca-a por uma de bicos e vais ver que ele começa a andar ao lado ;)
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 03, 2003 11:05 am

amstaff Escreveu: Experimenta uma estranguladora e cada vez que ele se adiantar em relação a ti dá um puxão seco e muda rápidamente de direcção.
Se fizeres isso com uma estranguladora normal e ele não ligar, troca-a por uma de bicos e vais ver que ele começa a andar ao lado ;)
Atenção que a estranguladora de bicos (virada para dentro) tem que ser utilizada com muito cuidado, e nunca de forma contínua...
<p>&nbsp;</p>
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

segunda nov 03, 2003 11:29 am

Ó anja, não sei porquê mas de repente deu-me uma pena do pinóquio!!! :lol: ;)
anjaazul
Membro Veterano

segunda nov 03, 2003 9:03 pm

Ó anja, não sei porquê mas de repente deu-me uma pena do pinóquio!!!
mas o pinóquio não é digno de dó. é um belo mafarrico. eu é que preciso. ontem foram à praia. lá vim eu cheia de mazelas. ainda por cima toda encharcada. fiquei com um dedo a sangrar. esqueci-me das ondas e fui lavá-lo. de calças e ténis... foi o máximo :oops: :oops:
será que as cadelas endoideceram e estão todas com cio? :o :o
Responder

Voltar para “Cães”