um mal num vem saó. não bastava o chocolate, ainda temos o açucar :p :p o melhor é os donos não serem gulosos. então o cão não é o espelho do dono? :p :pEnfim..não sei se fico estupefacto com o sucessido ou se me rio, contudo tive que contar isto, nunca pensei que ele fosse capaz.
Comedor de Bolachas..
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Tão a imaginar as bolachas mais achocolatadas que conhecem?
Pois eram mesmo essas...
Neste Mousse Chocolate...com creme chocolate por dentro..+ choc por fora..
Acreditem que muito chocolate o pestinha comeu...
Gula do Dono...admito
Pois eram mesmo essas...
Neste Mousse Chocolate...com creme chocolate por dentro..+ choc por fora..
Acreditem que muito chocolate o pestinha comeu...
Gula do Dono...admito

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
Eu não sei ao certo se o componente tóxico do chocolate (não me lembro como se chama) entra também naqueles produtos que se fabricam a "imitar" o chocolate. Isto é, há cocolates à base de cacau, que são os originais e outros que são à base de leite e não contêm cacau. Não sei se estou a cometer aqui algum erro, mas penso que é assim.
Há outros produtos ainda a que dão o nome de sucedâneos de chocolate, normalmente usados em culinária, que devem ser os que entram na composição dos biscoitos e bolachas.
Não sei se todos estes tipos de chocolate percentagem o tal produto tóxico. Por precaução e sendo certo que só o açúcar já é suficientemente prejudicial, será conveniente evitar que eles comam tudo o que é doce e especialmente com aspecto de chocolate.
Eu não sei ao certo se o componente tóxico do chocolate (não me lembro como se chama) entra também naqueles produtos que se fabricam a "imitar" o chocolate. Isto é, há cocolates à base de cacau, que são os originais e outros que são à base de leite e não contêm cacau. Não sei se estou a cometer aqui algum erro, mas penso que é assim.
Há outros produtos ainda a que dão o nome de sucedâneos de chocolate, normalmente usados em culinária, que devem ser os que entram na composição dos biscoitos e bolachas.
Não sei se todos estes tipos de chocolate percentagem o tal produto tóxico. Por precaução e sendo certo que só o açúcar já é suficientemente prejudicial, será conveniente evitar que eles comam tudo o que é doce e especialmente com aspecto de chocolate.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
nel Escreveu: Por isso, estas guloseimas devem estar sempre fechadas e à prova de bobtail![]()

De qualquer forma chocolate é coisa que não entra cá em casa com frequência.
A bobtail em questão, é minha e a pessoa que contou a história é uma forista que é da minha familia, de forma que sabe bem a força das pestes

Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
[quote=Pedra]
A bobtail em questão, é minha e a pessoa que contou a história é uma forista que é da minha familia, de forma que sabe bem a força das pestes
Isabel
[/quote]
A força...os engenhos...as manias...
A Bobtail(Sunset) é um amor!!! E aquela do queijo do patrão! Não foi nada de especial, foi só um queijinho amanteigado inteiro!
:p :p :p
Isabel Nobre

Isabel
[/quote]
A força...os engenhos...as manias...
A Bobtail(Sunset) é um amor!!! E aquela do queijo do patrão! Não foi nada de especial, foi só um queijinho amanteigado inteiro!
:p :p :p
Isabel Nobre
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
teobromina... é uma forma espectacular de dar dinheiro ao veterinário, acreditem.nel Escreveu: Eu não sei ao certo se o componente tóxico do chocolate

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro
- Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
- Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)
Uma vez, naquelas revistas de sala de espera de vet, li que os cães podiam desenvolver reacções ao chocolate que podiam resultar em ataques cardíacos logo após o seu consumo, etc. É verdade?