Ração "Optima"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

quarta jun 16, 2010 10:45 am

Se a ração é boa ou não, aguardo pela vossa opinião, mas em relação a este distribuidor [Editado] só tenho coisas boas a dizer. Veio fazer a entrega quando eu não estava em casa e ligou-me, como não podia a essa hora, combinou comigo passar as 20:00 que era quando eu chegava a casa, quando chegou, eu não tinha o dinheiro certo e foi ao café trocar para me dar o troco, sempre muito simpático, excelente serviço!!
Quanto à ração, aguardo então que me dêem a vossa opinião.

Matérias primas: Carne (frango e boi) e subprodutos de origem animal ; cereais e subprodutos de origem vegetal.

Constituintes Analíticos:
Proteína bruta---------------------------------------26%
Matérias gordas brutas-----------------------------12%
Celulose bruta---------------------------------------4%
Cinza bruta-------------------------------------------8%

Aditivos:
vitamina A--------7400 Ul/kg
vitamina D3--------800 Ul/kg
vitamina E ----------80mg/kg
cobre----------------- 5mg/kg
Antioxidantes BHT etoxiquina

Isto é o que está escrito no rótulo. Aguardo então uma opinião.[/url]
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta jun 16, 2010 11:02 am

A composição é um bocado vaga...
Joaoejoca
Membro Veterano

quarta jun 16, 2010 9:39 pm

É a composição que vem no rótulo da saca... Como disse, não conheço, apenas vi bons resultados no cão do meu irmão...
Por isso mesmo vim pedir uma opinião de alguém com mais experiência. A minha cadela gostou dela na mesma, pensei que tivesse comido tão bem quando ia a casa do meu irmão por ser na casa dele e por ser novidade e ela ser gulosa, mas cá em casa também a comeu bem e agora só o tempo me poderá mostrar os resultados. Ela agora está com um pêlo muito brilhante e tem sempre muita vivacidade, faz dejectos secos e não muito grandes, vamos ver como as coisas evoluem.
É que a diferença de preço é exorbitante comparado com o que comia até aqui!!
LFBM
Membro
Registado: sábado jan 09, 2010 12:01 am

quinta jun 17, 2010 9:44 am

MarciaSilva Escreveu:
LFBM Escreveu:Em relação á Optima da Visan: as de cachorro têm como principal ingrediente carne, já as de adulto têm como 1º e 2º ingredientes cereais. Infelizmente é uma "tática" comum, os resultados em cachorro até são satisfatórios, fideliza-se o cliente e depois...pimba.
Permita-me que o/a corrija

A optima da visan para adulto tem como 1º ingrediente frango fresco e borrego fresco
Aqui está o link da raçaõ de borrego. O 1 ingrediente da lista é carne de borrego, mas depois de dezidratada perde 70% do peso. Ou seja, na prática, os dois principais ingredientes são milho e arroz.

http://www.puppycare.com.pt/optimaadult ... p-632.html
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

quinta jun 17, 2010 2:35 pm

LFBM Escreveu:
MarciaSilva Escreveu:
LFBM Escreveu:Em relação á Optima da Visan: as de cachorro têm como principal ingrediente carne, já as de adulto têm como 1º e 2º ingredientes cereais. Infelizmente é uma "tática" comum, os resultados em cachorro até são satisfatórios, fideliza-se o cliente e depois...pimba.

A optima da visan para adulto tem como 1º ingrediente frango fresco e borrego fresco
Aqui está o link da raçaõ de borrego. O 1 ingrediente da lista é carne de borrego, mas depois de dezidratada perde 70% do peso. Ou seja, na prática, os dois principais ingredientes são milho e arroz.

Então quando em primeiro lugar aparece o borrego fresco é como se de nada se tratasse uma vez que aparece mais á frente como carne desidratada??? :oops:
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta jun 17, 2010 3:09 pm

O hipermercado FN/PD agora vende hills. eukanuba e RC...
os preços são é caros... :oops:
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

quinta jun 17, 2010 3:14 pm

Antes de dar essa ração aos meus, perguntei à vet, ela analisou todos os ingredientes e disse que a ração era boa..Que aconselhava..Certamente se o disse é porque tem razão e sabe o que fala..Senão dizia-me logo pra optar por outra ou então "impingia-me" que comprasse a que ela vende.. :roll:
Joaoejoca
Membro Veterano

quinta jun 17, 2010 4:35 pm

Penso que a ração a que se refere seja esta que estou a tentar ter opinião. A minha cadela está a reagir bem, hoje já lhe dei 50/50 e as fezes estavam normais, ela mantém a vivacidade, etc. Ainda é cedo para querer ver alguma coisa em termos de resultados, mas pelas fezes, tudo certo!!
Suryah
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2008 8:10 am
Localização: Oscar, Rufas, e todos os outros que já passaram pela minha casa e aqueles que irão passar...

quinta jun 17, 2010 4:40 pm

e onde encontro essa raçao no Porto?Não me apetecia pagar portes!!! :oops: :oops:
<a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a>
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

quinta jun 17, 2010 7:07 pm

Joaoejoca Escreveu:Penso que a ração a que se refere seja esta que estou a tentar ter opinião. A minha cadela está a reagir bem, hoje já lhe dei 50/50 e as fezes estavam normais, ela mantém a vivacidade, etc. Ainda é cedo para querer ver alguma coisa em termos de resultados, mas pelas fezes, tudo certo!!
Eu estou a falar da Optima da Visan..Acho que não é a mesma..Ou é??
Joaoejoca
Membro Veterano

quinta jun 17, 2010 8:16 pm

Não. Eu falava da outra que estou a experimentar (eu, a minha cadela, entenda-se!!)
Joaoejoca
Membro Veterano

terça jun 22, 2010 12:37 pm

Já passou uma semana que a minha cadela está a comer esta nova ração e o pêlo continua brilhante, as fezes secas e duras, etc.
Parece-me que encontrei uma alternativa muito económica para a alimentação da minha cadela. Ela não come o rótulo mesmo, come é a ração que lá está dentro.... E esta é boa, apresar de também ter desconfiado, tendo em conta o preço que custa mas.......
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça jun 22, 2010 1:37 pm

Vandocasmm Escreveu:O hipermercado FN/PD agora vende hills. eukanuba e RC...
os preços são é caros... :oops:
Também vi essas 3 à venda no PD. Os preços são bem mais caros do que noutros locais.
LFBM
Membro
Registado: sábado jan 09, 2010 12:01 am

terça jun 22, 2010 7:55 pm

MarciaSilva Escreveu:
LFBM Escreveu:
MarciaSilva Escreveu:

Então quando em primeiro lugar aparece o borrego fresco é como se de nada se tratasse uma vez que aparece mais á frente como carne desidratada??? :oops:
Quando refere carne fresca significa que depois de retirada a água, a quantidade em forma de ração é menos de um terço, ou seja. acarne fresca, vai ser o 3º ou 4º ingrediente por porcentagem. Quando refere carne desidratada já é 100% o peso em ração. É uma forma do consumidor pensar que o principal ingrediente é carne, marketing.
Joaoejoca
Membro Veterano

terça jun 22, 2010 10:48 pm

Também vi RC no Feira Nova, mas eles praticam preços absurdos, mais caros que nas pet-shops....
Agora só compro em www.pet-drive.com , têm as marcas que sempre usei a preços bastante mais baratos que nas lojas, quando comparado com os hiper..... Tenho sido sempre muito bem servido, marcam o dia e hora para entrega e ainda me deixam a ração dentro da garagem.
Responder

Voltar para “Cães”