Como vos disse quando a Estrelita foi internada pedi para lhe fazerem o teste da dirofilariose assim como o a da leish por uma medida preventiva, pois já que ela lá estava aproveitava e via-se se estava tudo bem para poder começar a fazer a prevenção da dirofilariose. .Quanto ao teste da leish para ver se estava tudo bem ... uma vez que o anterior estava no "border-line" o que foi atribuído à febre da carraça que pode dar estas alterações.
Nada me tinha preparado para as notícias que recebi hoje quando liguei para o hospital para saber notícias da menina.

Quanto à cirurgia felizmente está a correr tudo bem. Quanto aos resultados das análises por mim solicitadas ... infelizmente está tudo mal.
As análises acusaram dirofilariose e leish

A vet nem queria acreditar pois tendo estas duas doenças a Estrelita está imuno-deprimida e com a cirurgia poderiam ter ocorrido riscoss muitíssimo graves.

Assim sendo, o seu internamento será de nunca menos de 10 dias e só sairá do hospital quando houver a certeza de que tudo está bem.
Se querem que vos diga ... não me recordo nem de metade do que a médica me disse ... pois após estas notícias senti o chão a fugir-me debaixo do pés ... e só chorava. Pobre Estrelita ... não merecia nem merece tudo isto.
Neste momento estou num turbilhão de emoções ... acho injusto tudo isto para com uma cadelinha que o único mal que fez ... foi o de ter nascido. Ao mesmo tempo acho que a Estrelita dela mais uma vez a protegeu pois como estava assintomática e até está mais gordinha ... se não fosse o meu excesso de zelo ... nada teria sido descoberto e quando o fosse ... seria tarde demais e nada restaria senão eutanasiá-la.
Como é óbvio irei lutar pela Estrelita com unhas e dentes e tudo farei para a ajudar. Felizmente que para a dirofilariose como ainda é muito no início irá fazer durante 30 meses 1 comprimidp/mês e quanto à leish ... o resultado dá suspeito mas está no estágio 1, pelo que irá fazer entre 30 a 45 injecções de glucantime as quais já pedi à querida Sofia que mais uma vez se disponibilizou para tratar. Muito obrigada Sofia pela tua ajuda.
Escusado será dizer que estou de rastos ... ainda nem quero acreditar .... a Estrelita apesar de agora estar bem é uma cadelinha que neste momento se encontra em sérios riscos devido às doenças de que é portadora, sendo que a qualquer momento pode dar-se um volte-face e ... ocorrer o pior.
Tinha pensado ir visitá-la amanhã ... mas vou fazer todos os possiveis para ir lá hoje pois foram-me pedidas latinhas para misturar na ração dela, assim como franguinho e claro que lhe levarei também um bocadito de arrozinho.
Ainda nem quero acreditar .... .