Tenho duvidas para iniciar

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Dask
Membro Júnior
Registado: quinta jun 17, 2010 4:39 pm

quinta jun 17, 2010 4:58 pm

Ola, registei-me agora mesmo porque gostava de criar o meu primeiro aquário. Ja fiz pesquisas e li praticamente todos os artigos do site e queria esclarecer duvidas que ficaram.

Gostava de juntar platies com tetras neons,suponho que são compatíveis, certo? E com escalares, acham que dá?

Apesar de ser peixes omnívoros, podemos lhe dar uma alimentação mais vegetariana? Estou mesmo na duvida nesse aspecto,basta comida comprada nas lojas e verduras de casa?

O custo mensal da manutenção pode rondar a que valores?Queria formar um aquário de 60 litros, com 8 peixes (os tais que referi anteriormente).

Convém ter um aquário suplente para hospital,mas tem que ter condições iguais ao principal,tipo mesmo pH e filtros?

Por ultimo, filtros externos são mais adequadas para mim?é preciso troca-los ou simplesmente limpa-los para a sua manutenção?

Espero não ser duvidas a mais... aguardo respostas :wink:
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

quinta jun 17, 2010 5:28 pm

em primeiro lugar 60 litros é excelente, as opçoes de peixes sao acertadas, embora para o escalar um pouco maior nao perdesse nada, mas da, a alimentaçao pode ser maioritariamente vegetariana, embora de vez em quando deva dar alimento vivo, é benefico. o que quer dizer com custo mensal na manutencao? sim a materia filtrante era de ser alterada, e de vez em quando um limpeza ao filtro tambem tem de ser feita, em relaçao ao aquario hospital é bom ter e tem de ter as mesmas condiçoes que o principal, mas nao é obrigatorio ter um para o hobbie, apenas alguns tipos de doença o requerem, e digo-lhe que nunca necessitei de nenhum embora tenha 1 pronto caso seja necessario.
Dask
Membro Júnior
Registado: quinta jun 17, 2010 4:39 pm

quinta jun 17, 2010 5:35 pm

agradeço a resposta, ajuda a esclarecer as minhas duvidas :)

Eu estava a referir custos monetários, se gastas-se muito dinheiro na manutençao mensal?

O escalar é muito bonito e talvez será incluído mais tarde,nesse caso 70-80 litros chegara?

filtros externos podem rondar que valores e tem quanto tempo de duração?
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quinta jun 17, 2010 6:32 pm

Boas

Não recomendo esclares para um aqua de 60 litros, é pouco volume.

Escalares e neons pode não resultar, os escalares podem ( e provavelmente vão) comer os neons.

Sobre a alimentação existe aí alguma confusão. Não deve dar verduras de casa aos peixes. Existem comida própria que pode adquirir em lojas de animais ou em alguns hipers.

Os custos da manutenção são relativos, depende de imensos factores.
Da temperatura necessária para a espécies que mantem.
Do volume do aqua e respectivas TPA's necessárias.
Etc, etc.
Mas não é nada por aí além.

Os filtros externos são quase sempre melhores, se poder invista num.
Responder

Voltar para “Peixes”