Mimosa Adoptada

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

quinta mai 27, 2010 10:32 am

Este também é o meu primeiro filho e sei perfeitamente a que tipo de pressões estamos sujeitas mas considero-me uma pessoa informada e lutei e continuo a lutar pelas minhas convicções. Acreditem que me fartei da pergunta " E agora o que vais fazer aos gatos?" :evil: :evil:

Os donos da Mimosa podiam contar com o nosso apoio a 100%, só no nosso grupo temos uma mãe de uma bébé de 2 anos, uma mãe de um bébé de 2 meses, 1 grávida e uma futura avó (com 3 filhos maiores criados sempre com gatos em casa), temos muitas experiências para partilhar.
Eu entendo as pressões, a mãe de bébé de 2 meses está a passar a fase "E deixas os gatos à beira do bébé?".

Ponham-se agora no meu lugar: não posso aceitar a desculpa nem da gravidez, nem das alergias, certo? Dado que agora eu é que tenho a Mimosa em casa, eu que estou grávida e estou com crises alérgicas.

Mas pronto, cada um sabe de si

Agora é preciso focar-nos em encontrar donos responsáveis para a Mimosa, que não gosta de estar aqui porque não gosta de gatos e aqui são muitos.

Quem quer uma gatucha queriducha para filha única?
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta mai 27, 2010 11:45 am

Compreendo perfeitamente ambas as posíções, por isso não critico nenhuma delas. Há pessoas mais "fortes" sob pressão que outras. Imaginem que é o marido que se opõe? Isso é um factor intransponível, porque é o pai do bebé, porque divide a casa e porque não concorda e pronto. Ou o médico que desaconselha? Muitas pessoas tomam, não é o meu caso lol, o que os médicos dizem por sagrado.

Eu quando fiquei grávida do primeiro filho, tinha 6 gatos e meio (uma tinha um mês), ouvi as maiores loucuras, sofri as maiores pressões e estava em pânico porque não contava nem me passava pela ideia ser mãe, não foi planeado... as coisas lá se arranjam, é verdade, mas às vezes sob pressão, não se vê a luz ao fundo do túnel. O meu médico nunca soube dos gatos, porquê? Para não me atazanar com isso, eu já sabia o que me ía dizer....

E muita gente não sabe que mais fácilmente apanha toxoplasmose, por exemplo, numa folha de alface mal lavada do que a limpar a areia dos gatos (e os médicos não explicam isso) ou que mais de 95% das alergias são causadas por ácaros e não por pêlos/penas de animais (outra coisa omitida pelos médicos), isto a haver alergia. os meus filhos não têm qualquer problema alérgico com animais (à excepção de picadas de melga, que herdaram da mãe, e sim, confesso, ODEIO melgas). Lá se vai a imagem de amante incondicional dos animais :))).

É uma situação delicada, lamento por ambas as partes, não me parece que tenha sido fácil também para quem a devolveu até porque segundo li no tópico estava já muito afeiçoada ao animal...

E COM CERTEZA, uma menina tão linda, porque é mesmo lindíssima, vai arranjar donos, nem que seja no período pós-ninhadas em que vivemos....
blue2
Membro Veterano

quinta mai 27, 2010 3:46 pm

Estavam sim, muito afeiçoados, e acredito que tenham cedido a pressões, o que é triste, para eles, para o bébé e para a Mimosa :(

Eu disse logo de caras à minha OB que tinha gatos e que trabalho com gatos de rua, ela disse-me: "tem é cuidado com o que comes", senão não seria minha OB. Agora tenho que procurar um Pediatra que saiba que aqui temos gatos e que nem admitimos que se diga algo contra, mais uma luta, mais uns aborrecimentos, estou preparada.

Acredito que a Mimosa vai ter doninhos, depois da fase das ninhadas :D
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta mai 27, 2010 4:48 pm

No caso da filha mais velha, o pediatra era um autêntico desaste, apesar de muitíssimo conceituado com livros publicados com prefácio de Maria Barroso, etc. Mas nunca nos demos bem exactamente porque questiono as coisas e nem sempre concordo o que, na opinião dele, era sinónimo de mãe deprimida e muito nervosa !!!

Por acaso tive sorte com o nascimento do mais pequeno, "tropecei" na pediatra ainda dentro da maternidade e é a pessoa mais descontraída que conheço além de muito conceituada. Aliás também é pediatra do sobrinho do meu marido, que tem a mesma idade do meu filho e, houve uma altura em que ele não parava de tossir, chegou a pensar-se (médica e pais) que seria por causa de uma caturra que eu lhe ofereci e que ele adora (as caturras têm muito pó nas penas, tipo pó de talco, principalmente na muda de pena), mas primeiro fizeram-se os teste todos e no final chegou-se a outra conclusão e o assunto está resolvido e ele continua com o seu pet. Isto apenas para dizer que, no caso da médica pediatra dos meus filhos, sei que não entra logo em stresses. No entanto, grande maioria dos pediatras optaria por primeiro livrar-se do animal e depois pensar-se em testes, caso a criança continuasse com problemas, o que QUASE sempre acontece. E quantos e quantos anúncios aparecem por esse motivo ("damos gato/cão por motivo de alergia, etc, etc")?

Tem razão, escolher bem o pediatra é fundamental ou apanha um que de caras lhe diz que tem de se livrar dos gatos ao primeiro espirro da criança... e que se não o fizer é uma mãe deprimida, nervosa e negligente :)
blue2
Membro Veterano

quinta mai 27, 2010 6:38 pm

Por acaso já tenho umas indicações para pediatras, um dos quais de uma das colegas da Associação, logo está habituado a lares com peludos. Mas lá está, eu também questiono tudo, já sou assim com os meus gatos, ninguém dá nada aos patudos até eu estar satisfeita com as explicações (meu santo vet que tanta paciência tem e com os livros sempre à mão :lol: ).

Ainda hoje recebemos um maill a pedir ajuda porque o Pediatra mandou livrar do gato porque: ""isto tudo porque tenho um bebe de 4 meses e o pediatra pensa que
podera manifestar asma,visto o pai a ter tido em infancia,e ter tomado
durante muitos anos as vacinas da asma...."", logo só possibilidades:evil:

Eu ainda estou :o , ainda não conseguimos responder, queremos ser cordiais, mas só nos apetece insultar o pediatria :evil:
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sábado jun 05, 2010 1:00 am

:arrow: :arrow: :idea:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
blue2
Membro Veterano

terça jun 15, 2010 4:49 pm

:(
VeraSR
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

quarta jun 16, 2010 12:34 am

:arrow: :idea: :idea:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Garfield2010
Membro Veterano

quarta jun 16, 2010 8:37 am

:arrow:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
VeraSR
Membro Veterano

quinta jun 17, 2010 12:41 am

:arrow: :arrow: :idea:
<p><strong></strong></p>
emilia26
Membro
Registado: segunda jan 25, 2010 12:08 am

quinta jun 17, 2010 6:09 pm

:arrow: :arrow:
blue2
Membro Veterano

sexta jun 18, 2010 3:25 pm

A Mimosa está à procura de padrinhos ou madrinhas de esterilização e vacinas para facilitar a sua adopção.

OVH: 50€
2 Vacinas: 30€

Vejam aqui como ajudar:

http://www.paraadopcaoresponsavel.blogspot.com/

Ajudem a Mimosa, encontra-se fechada num quarto :(
florazul
Membro Veterano
Registado: sexta jun 11, 2004 9:15 pm

sexta jun 18, 2010 4:00 pm

Olá
Eu gostaria de ajudar a Mimosa sendo madrinha de esterilização.
Qual o nib para a transferência?
"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornar&aacute; t&atilde;o preciosa quanto a sua e voc&ecirc; se tornar&aacute; t&atilde;o vulner&aacute;vel quanto ele. Agora sorria, se voc&ecirc; acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa prote&ccedil;&atilde;o, pois em determinado ponto eles s&atilde;o n&oacute;s e n&oacute;s somos eles." (Philip Ochoa)
blue2
Membro Veterano

sexta jun 18, 2010 4:28 pm

Olá!

Vou-lhe mandar por mp :wink:

A Mimosa agradece :D
blue2
Membro Veterano

segunda jun 21, 2010 6:05 pm

Madrinha de esterilização: