Não sei o que hei-de fazer com esta Leoa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta jun 16, 2010 4:44 pm

Na Segunda-Feira, vinha a passar por uma rua da zona onde moro e encontrei uma ninhada de gatos juntamente com a mãe e a tia.

Um dos pequenitos, estava com um olhito doente. Estava sem carro mas apesar de não ter onde o transportar, resolvi tentar apanhá-lo para o levar ao Veterinário. Ao contrário de alguns irmãozinhos este fugia mas sem se afastar muito. Foi entretanto apanhado por uma senhora que mora ali perto e que já os conhecia.

Trouxe o gatinho meio dentro de um saco de plástico, cabecinha de fora, aconchegadinho a mim. Veio sempre calminho e aceitou a minha mão na cabecita, pois estava com algum receio que se escapasse.

Chegados à minha garagem, coloquei-o numa transportadora. O pequeno ficou muito ofendido comigo e muito bufou a caminho da clínica.

Já na Clínica, verificou-se que é uma menina, uma tricolor muito bonita mas muito zangada comigo, com o Veterinário e com todos. Está com coriza e como na rua é impossível tratá-la ficou em internamento.

Ontem voltei à Clínica com a Alice e fui saber notícias da rapariga. O Veterinário diz que até a assistente tem medo dela: bufa e "ataca", que até comer tem que ser ele a pôr-lho. Diz que é mesmo fera e que ninguém vai querer um bicho assim.

Continuo a não acreditar que a gatinha seja tão "feral" como quer parecer, estará é muito assustada, de repente viu-se privada de liberdade, da mãe e dos irmãos. Um gato bravio não se deixa apanhar com tanta facilidade, mesmo sendo pequenino.

A minha intenção seria, já que teve que ser retirada da rua, tentar não voltar a pô-la lá. Tentar uma FAT ou ainda melhor encontrar donos.

Se a bichinha continuar com este comportamento, só vai estar na Clínica o mínimo de tempo necessário para se restabelecer. Em casa não a posso ter.

Voltar a colocá-la no local onde a encontrei acho demasiado arriscado, não só por ser perigoso mas também pela possibilidade de ser rejeitada pela mãe e pelos outros.

Será que alguém, quer ou pode aceitar o desafio de acolher este doce "agora um bocadinho amargo"?

Imagem

Imagem
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

quarta jun 16, 2010 5:57 pm

Coitadinha, nem consigo imaginar os traumas que essa gatinha já deve ter passado para ter um comportamento desses. :cry:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jun 16, 2010 6:40 pm

é um isaias 2 :D em princípio, esse comportamento só funciona no vet. aí, pode ser complicado ficar. para mais, vem da rua e ve-se fechada. não pode ficar em casa a recuperar'
anjjazul
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 16, 2010 9:04 pm

Concordo com a anjjazul. Ela teve de ser separada da mãe e está fechada, daí esse comportamento de ataque com o intuito de se defender.

Muito provavelmente, faz-se um doce de gatinha numa casa que a acolha com muitos mimos.

Oxalá consiga arranjar um bom adoptante para a leoazinha muito rapidamente, Miaus. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
NuriaAN
Membro
Registado: domingo mar 21, 2010 12:08 pm

quarta jun 16, 2010 9:30 pm

Ola MiausRafa, tente deixar a gatinha numa associação. Explicando bem a sua situação é possivél que a acolham. Mas se for falar é melhor ir já, porque senão podem achar que é mais um caso de abandono. Digo isto claro como um solução a considerar em ultima hipotese, caso nenhuma alma caridosa possa ficar com esta linda gatinnha. :wink: BOA SORTE! :D
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quarta jun 16, 2010 9:51 pm

Eu adoro quando os bufanitos estão naquela fase do "eh lá as festinhas dos humanos são bem boas... brrrrrrrr" seguido do "deixa-me lá bufar e mostrar que sou mau para terem medo de mim" lol
Normalmente vou mexendo com uma toalha enrolada no braço e mão e fazendo festas assim. Depois A`medida que descontraem com essa mesma mão alivio um bocadinho a toalha de modo a mexer os dedos e mexo-lhes nas costas com os dedos para se habituarem ao contacto e depois a partir daí e´sempre a abrir, até se converterem de vez às delícias dos mimos humanos :wink: Mas claro que há excepções.

Não adianta é dizerem-me para levar, pois tenho já 9 para dar :|
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
MiausRafa
Membro Veterano

quinta jun 17, 2010 3:06 pm

A leoazinha continua "má" no Vet. Vai ficar lá em príncipio até Quinta da próxima semana.

Tenho quase a certeza de que ela vai acalmar. Na rua deixou-se apanhar só com uma mão, não reagiu e foi sempre quietinha enquanto a transportei ao colinho. Só fez brrrrrr...depois de fechada na transportadora.

Estou a tentar encontrar FAT para ela. Elsa agradeço a ideia, mas Associação para já não. Com tantas tentativas frustradas que tenho tido a fazer pedidos para cães, não vou pedir a nenhuma Associação que fique com esta pulguinha.

Anjja para a gatinha ficar na minha casa só se "abandonar o marido" no jardim aqui ao lado, onde passou a ser moda abandonarem os canitos. Só que depois fico com espaço para animais, mas não tenho quem pague as contas...

Este ano já passaram aqui por casa o Tico Tobias, o Gucci e está cá a Alice que vale por 20 gatos, não sei por quanto mais tempo irá ficar. Não posso exigir mais.....
Tenho que ir fazendo o que posso mas sem os trazer a todos para casa...Se pudesse já tinha ido buscar a mamã, a tia e os outros maninhos da Ferinha......
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta jun 17, 2010 6:08 pm

Espero k possam arranjar alguém com um cantinho pra esssa menina,muito em breve...imagino,como a coitadinha se está a sentir... :( :( :(
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jun 17, 2010 6:44 pm

Estou aqui a torcer muito para que a Ferinha melhore e a Miaus lhe consiga encontrar uma FAT ou, melhor ainda, uns doninhos à maneira. :wink: :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
MissCat
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

quinta jun 17, 2010 10:54 pm

off
Última edição por MissCat em terça jun 22, 2010 12:35 pm, editado 1 vez no total.
MiausRafa
Membro Veterano

quinta jun 17, 2010 11:55 pm

Obrigada MissCat pelos conselhos e interesse. Eu sei que a Clinica não é solução. A Léo ( como lhe comecei a chamar) só está internada para ser tratada da coriza, porque eu não tenho meios para a ter em casa e levá-la diáriamente ao Vet. A rua neste momento é menos solução ainda.
Se pudesse trazia a pulguinha para cá e tenho quase a certeza que brevemente deixava de ser "feral", aliás eu não acredito que o seja.

Peço desculpa porque no post anterior referi-me por lapso à Elsa como tendo aconselhado a Associação, a resposta era para a NuriaAN.

Agradeço também a todos cujos nomes não mencionei e que deram sugestões e estão a torcer pela Léozinha.

Amanhã conto ir vê-la...
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta jun 18, 2010 10:54 pm

Miaus,o nome fica-lhe a matar...Léozinha...adorei!
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
MiausRafa
Membro Veterano

sábado jun 19, 2010 12:03 am

Fotos da Léo hoje, não estão muito boas porque a pequena não parou quieta:

Imagem

Imagem

Está muito bonita, os olhitos já estão bem. Esteve ao meu colinho sempre muito calminha.

O nome Léozinha fica-lhe bem, mas ou me engano muito ou daqui a uns dias também lhe vai ficar bem Mel e Melzinha.

Em princípio para a próxima semana já terei FAT para a Léo e para os manos. :), tenho que contornar alguns obstáculos para tirar os outros pequenitos do local. :roll: Dói deixar a mamã, a tia e os papás na rua, mas não podem ir todos. :(

Vou abrir tópico nas adopções para encontrar doninhos 10000****para a menina e manitos.
Tassebem
Membro Veterano

sábado jun 19, 2010 12:12 am

FAT para a menina e os manos? Isso é que é trabalhar, Miaus. :D

A menina Leo/Mel já não parece a mesma. :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

sábado jun 19, 2010 2:30 pm

:lol: :lol: Cá em casa somos viciados em tuguitas bufentas. Basta dizer ao meu marido que temos mais uma pendura tuguita e bufenta que ele já não larga até amansar a fera. São tão giras com esse mau feitio todo :D

Boa sorte para ela e para os manitos :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”