Yorkshire Terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
YuMeWa
Membro Júnior
Registado: sexta out 17, 2003 10:34 pm

terça out 28, 2003 10:30 pm

Olá!
Desejo imenso um yorkshire terrier, e já falei com a minha sobre isso. Sinto cada vez mais próximo, mas gostava que me ajudassem no que dizer à minha mãe. Moro num apartamento, mas como os yorkshire's terrier são dos mais pequenos é fácil, ou estou errada?
Beijinhos******
sonic
Membro
Registado: quinta set 18, 2003 12:32 am

terça out 28, 2003 10:39 pm

Não há qualquer problema de um caozinho desses num apartamento...presumo que a melhor maneira de convençer alguem (se é o necessário) é assumir inteira responsabilidade...que foi o que eu fiz..também tive na "tua" situação..contudo acredita que dá mais trabalho do que pareçe...mas vale a pena..
Sobre a raça depois se quiseres há muita coisa...sendo essa uma das raças mais "comerçiais" do mundo, desculpem o termo..sem ofensa pro dito canino, mas até ração especial da RC eles têm.
Vais ver que consegues, o pessoal lá de casa acaba por se apaixonar inteiramente depois pelo cãozito. :)
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

terça out 28, 2003 11:40 pm

:D

são o máximo, e portáteis!!!
vivi num apartamento, alguns anos, também com um meia leca....se conseguires ter o bichano sempre escovadinho, sem largar muito pêlo...a tua mãe não se vai importar por certo!
são alegres ebrincalhões, uns grandes vivaços e ela vai adorar :D
Boa sorte ;)
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quarta out 29, 2003 2:14 pm

Boas!!

É um optimo cão para se ter num apartamento, embora goste muito de dar os seus passeios diários. Tem uma manutenção apertadita no que respeita a escovagem diária, para que o pelo esteja sempre bonito. Mas com este cão tudo é compensado vai por mim que estou completamente rendida! :D Quando houver duvidas esteja à vontade.
Alex
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

quarta out 29, 2003 6:51 pm

São adoráveis, no mínimo! :) Eu nunca pensei em ter um cão em casa e hoje não posso viver sem a minha Yorkshire - a Minnie. E não sou a única, toda a família gosta muito dela.

Sobre o espaço: um apartamento é o ideal. São muito brincalhões, estão sempre prontos para a brincadeira. Há quem diga que ladram muito, outros dizem que nem por isso, a minha raramente ladra e quando o faz mal se ouve , mas não é uma excepção. O único senão, mas que pode ser entendido como um desafio, é a educação. São muito dominantes e tem de se mostrar quem manda, nem sempre é fácil.

Outra vantagem: a comida. Tenho um amigo que tem um labrador, mais ou menos com a mesma idade, e gasta numa semana a quantidade de ração que preciso em 2 meses! :!:

Bem acho que já chega. Só para finalizar, já estou a pensar em comprar outra....
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta out 29, 2003 8:32 pm

Nada é fácil.

São cães com uma personalidade forte pelo que podem fácilmente tornar-se dominantes se a pessoa não tem experiência. O factor tamanho engana pois são animais muito enérgicos ( leia-se eléctricos).

Não me leva a mal Yumewa mas que idade tem ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

quinta out 30, 2003 12:50 am

Olá a todos.
Eu tambem sou um adepto do york desde a 5 meses.
O meu Karim (quem o quiser ver veja o meu album) é o maximo , super inteligente,mto carinhoso, praticamente é louco por mim,por onde eu ando segue-me como se fosse a minha sombra,mas tambem é vingativo,pq qd nao lhe dou atenção faz xixi e foge pq sabe que não gosto disso,
Os maiores cuidados são o belo que tem de ser escovado diariamente,a comida pq nao se deve dar qq coisa p comer pq são mto sensiveis e dar uma aparadela de vez em qd em certos lugares em particular tal como de baixo das patas, na "pilita" caso seja macho cmo o meu senão pinga tudo e nos pelos ao pe dos olhos senao ele nao consegue ver bem. E sao opyimos p apartamento pq nao largam pelo pq nao têm epoca de modança de pelo ele cresce sempre como o nosso cabelo.
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

quinta out 30, 2003 4:15 pm

Olá!
E voltando aos yorkies :lol: são dominantes sim senhor e é preciso mostrar quem manda, porque senão é o fim da macadada :D
O meu não é vingativo, mas adora fazer pirraça com os meus chinelos e afins... e na rua tenho de ter algum cuidado porque ele faz frente a tudo o que é cão grande estilo, "vou- te ás comer", com as cadelas derrete-se todo :D enfim estou muito contente com o meu cão.

cumprimentos a todos Alex
YuMeWa
Membro Júnior

sexta out 31, 2003 5:52 pm

Olá
Nunca pensei ter tantas respostas e serem todas tão positivas.
Eu tenho 15 anos e em Janeiro faço 16. Isso pode dificultar pois tenho de me aplicar na escola , mas em ver de estar muito tempo na net ou a ver Tv estarei com o meu cão.
Sei (ou não ser porque ainda não passei por isso) que é um pouco dificil o cuidado com estes cães , o pêlo, a educação já que são dominantes , mas o veterinário me dará ajuda e vocês já que são uns queridos e uns prestáveis.

Brigadah****
YuMeWa
Membro Júnior

domingo nov 02, 2003 11:05 am

Olá!
Tenho algumas dúvidas em relacção ao cão.

A primeira é , se quando ele vier cá para casa , bébé , se posso pôr a caminha dele no meu quarto no príncipio para não ter de ir para a varanda. Depois se isso acontecer e eu mudar a caminha para a varanda ele vai perceber que aì é que é o espaço dele?

A outra pergunta é se lhe o posso chamar por dois nomes, se ele vai perceber. Por exemplo vai-se chamar Martim , mas eu e as minhas amigas costumamos chamar didi às coisinhas fofinhas e de certeza que vou chamá-lo imensas vezes de didi. Isso Confunde-o?

Beijocas p'a todos**********
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo nov 02, 2003 1:16 pm

YuMeWa Escreveu: Olá!

A primeira é , se quando ele vier cá para casa ,

Ainda não percebi uma coisa.....O cão é para a sua namorada ou é para si?
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo nov 02, 2003 2:05 pm

Olá

Cada um fala por si, mas o facto de equacionar a varanda como casa para o cão já é elucidativa. Eu aconselho a não ter um cão se terá de ser nessas condições. pelos vistos os seus pais pensam que local de cão é fora. Tome em conta que o animal não é um brinquedo e essa raça tem personalidade muito marcada. Se não tem experiência arrisca-se a ter um animal mal educado e aí receio que em vez da varando os seu spais o mandem para a rua.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo nov 02, 2003 2:11 pm

A primeira é , se quando ele vier cá para casa , bébé , se posso pôr a caminha dele no meu quarto no príncipio para não ter de ir para a varanda. Depois se isso acontecer e eu mudar a caminha para a varanda ele vai perceber que aì é que é o espaço dele?

A outra pergunta é se lhe o posso chamar por dois nomes, se ele vai perceber. Por exemplo vai-se chamar Martim , mas eu e as minhas amigas costumamos chamar didi às coisinhas fofinhas e de certeza que vou chamá-lo imensas vezes de didi. Isso Confunde-o?

Beijocas p'a todos**********
Boa tarde,

O Yorkshire Terrier não é de modo algum um cão indicado para ter numa varanda, por diversos motivos, a não ser que esteja a falar de uma varanda fechada(tipo marquise). Não se esqueça que o Yorkshire(como qualquer cão) precisa de muita atenção e sociabilização, portanto ficar muitas horas fechado numa varanda não é de todo aconselhavel.
Sobre o preço de um Yorkshire a ultima vez que entrei em contacto com um VERDADEIRO CRIADOR (que se existir um ou dois em portugal e nem sei se criam ainda, são muitos...) pediu-me á volta de 500 ctos por um exemplar com as caracteristicas que eu pretendia, preço que acho bastante razoavel devido aos gastos que esta raça dá para criar como deve de ser...

Espero ter ajudado... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
YuMeWa
Membro Júnior

domingo nov 02, 2003 4:21 pm

É uma varanda tapada , ou seja marquise, que é mesmo pegada á cozinha.Tipo eu não acho os animais brinquedos nenhuns , tenho muito respeito por eles e sei que os humanos não estão acima de qualquer espécie. Eu não deixar o cão um dia inteiro fechado , sinceramente...eu só estava a perguntar se a caminha dele podia ir para esse sítio. Em relacção à educação sei que é díficil , mas vou me esforçar ao máximo. Toda a gente teve a sua primeira vez. Se a minha vai ser mais díficil , só me tenho de responsabilizar por isso se quero mesmo ter o cão, e quero mesmo.
Nunca abandonarei um animal!! Isso é super cruel, nem a minha mãe! Uma pessoa que pense não faz isso , quem o faz são animais , e é assim mesmo que devem ser chamados.~
Além disso estou imenso tempo em casa, e além disso está cá sempre alguém sem ser eu.
O cão é para mim, deve ter confundido com outro tópico.

Fiquem bem**
Última edição por YuMeWa em domingo nov 02, 2003 5:42 pm, editado 1 vez no total.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo nov 02, 2003 4:25 pm

jcachorro Escreveu:

A primeira é , se quando ele vier cá para casa ,

Ainda não percebi uma coisa.....O cão é para a sua namorada ou é para si?
Xiiiiiiiiiiiiiii.........Agora é que reparei que meti a "pata na poça".... :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Desculpe lá, mas quando fiz esta pergunta, foi a pensar noutro tópico....
:oops: :oops: :oops:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Responder

Voltar para “Cães”