Ração "Optima"
Moderador: mcerqueira
Se a ração é boa ou não, aguardo pela vossa opinião, mas em relação a este distribuidor [Editado] só tenho coisas boas a dizer. Veio fazer a entrega quando eu não estava em casa e ligou-me, como não podia a essa hora, combinou comigo passar as 20:00 que era quando eu chegava a casa, quando chegou, eu não tinha o dinheiro certo e foi ao café trocar para me dar o troco, sempre muito simpático, excelente serviço!!
Quanto à ração, aguardo então que me dêem a vossa opinião.
Matérias primas: Carne (frango e boi) e subprodutos de origem animal ; cereais e subprodutos de origem vegetal.
Constituintes Analíticos:
Proteína bruta---------------------------------------26%
Matérias gordas brutas-----------------------------12%
Celulose bruta---------------------------------------4%
Cinza bruta-------------------------------------------8%
Aditivos:
vitamina A--------7400 Ul/kg
vitamina D3--------800 Ul/kg
vitamina E ----------80mg/kg
cobre----------------- 5mg/kg
Antioxidantes BHT etoxiquina
Isto é o que está escrito no rótulo. Aguardo então uma opinião.[/url]
Quanto à ração, aguardo então que me dêem a vossa opinião.
Matérias primas: Carne (frango e boi) e subprodutos de origem animal ; cereais e subprodutos de origem vegetal.
Constituintes Analíticos:
Proteína bruta---------------------------------------26%
Matérias gordas brutas-----------------------------12%
Celulose bruta---------------------------------------4%
Cinza bruta-------------------------------------------8%
Aditivos:
vitamina A--------7400 Ul/kg
vitamina D3--------800 Ul/kg
vitamina E ----------80mg/kg
cobre----------------- 5mg/kg
Antioxidantes BHT etoxiquina
Isto é o que está escrito no rótulo. Aguardo então uma opinião.[/url]
É a composição que vem no rótulo da saca... Como disse, não conheço, apenas vi bons resultados no cão do meu irmão...
Por isso mesmo vim pedir uma opinião de alguém com mais experiência. A minha cadela gostou dela na mesma, pensei que tivesse comido tão bem quando ia a casa do meu irmão por ser na casa dele e por ser novidade e ela ser gulosa, mas cá em casa também a comeu bem e agora só o tempo me poderá mostrar os resultados. Ela agora está com um pêlo muito brilhante e tem sempre muita vivacidade, faz dejectos secos e não muito grandes, vamos ver como as coisas evoluem.
É que a diferença de preço é exorbitante comparado com o que comia até aqui!!
Por isso mesmo vim pedir uma opinião de alguém com mais experiência. A minha cadela gostou dela na mesma, pensei que tivesse comido tão bem quando ia a casa do meu irmão por ser na casa dele e por ser novidade e ela ser gulosa, mas cá em casa também a comeu bem e agora só o tempo me poderá mostrar os resultados. Ela agora está com um pêlo muito brilhante e tem sempre muita vivacidade, faz dejectos secos e não muito grandes, vamos ver como as coisas evoluem.
É que a diferença de preço é exorbitante comparado com o que comia até aqui!!
Aqui está o link da raçaõ de borrego. O 1 ingrediente da lista é carne de borrego, mas depois de dezidratada perde 70% do peso. Ou seja, na prática, os dois principais ingredientes são milho e arroz.MarciaSilva Escreveu:Permita-me que o/a corrijaLFBM Escreveu:Em relação á Optima da Visan: as de cachorro têm como principal ingrediente carne, já as de adulto têm como 1º e 2º ingredientes cereais. Infelizmente é uma "tática" comum, os resultados em cachorro até são satisfatórios, fideliza-se o cliente e depois...pimba.
A optima da visan para adulto tem como 1º ingrediente frango fresco e borrego fresco
http://www.puppycare.com.pt/optimaadult ... p-632.html
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Então quando em primeiro lugar aparece o borrego fresco é como se de nada se tratasse uma vez que aparece mais á frente como carne desidratada???LFBM Escreveu:Aqui está o link da raçaõ de borrego. O 1 ingrediente da lista é carne de borrego, mas depois de dezidratada perde 70% do peso. Ou seja, na prática, os dois principais ingredientes são milho e arroz.MarciaSilva Escreveu:Permita-me que o/a corrijaLFBM Escreveu:Em relação á Optima da Visan: as de cachorro têm como principal ingrediente carne, já as de adulto têm como 1º e 2º ingredientes cereais. Infelizmente é uma "tática" comum, os resultados em cachorro até são satisfatórios, fideliza-se o cliente e depois...pimba.
A optima da visan para adulto tem como 1º ingrediente frango fresco e borrego fresco

"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
O hipermercado FN/PD agora vende hills. eukanuba e RC...
os preços são é caros...
os preços são é caros...

<p class="fr">"In the end, I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm
Antes de dar essa ração aos meus, perguntei à vet, ela analisou todos os ingredientes e disse que a ração era boa..Que aconselhava..Certamente se o disse é porque tem razão e sabe o que fala..Senão dizia-me logo pra optar por outra ou então "impingia-me" que comprasse a que ela vende.. 

Penso que a ração a que se refere seja esta que estou a tentar ter opinião. A minha cadela está a reagir bem, hoje já lhe dei 50/50 e as fezes estavam normais, ela mantém a vivacidade, etc. Ainda é cedo para querer ver alguma coisa em termos de resultados, mas pelas fezes, tudo certo!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 25, 2008 8:10 am
- Localização: Oscar, Rufas, e todos os outros que já passaram pela minha casa e aqueles que irão passar...
e onde encontro essa raçao no Porto?Não me apetecia pagar portes!!!

<a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm
Eu estou a falar da Optima da Visan..Acho que não é a mesma..Ou é??Joaoejoca Escreveu:Penso que a ração a que se refere seja esta que estou a tentar ter opinião. A minha cadela está a reagir bem, hoje já lhe dei 50/50 e as fezes estavam normais, ela mantém a vivacidade, etc. Ainda é cedo para querer ver alguma coisa em termos de resultados, mas pelas fezes, tudo certo!!
Já passou uma semana que a minha cadela está a comer esta nova ração e o pêlo continua brilhante, as fezes secas e duras, etc.
Parece-me que encontrei uma alternativa muito económica para a alimentação da minha cadela. Ela não come o rótulo mesmo, come é a ração que lá está dentro.... E esta é boa, apresar de também ter desconfiado, tendo em conta o preço que custa mas.......
Parece-me que encontrei uma alternativa muito económica para a alimentação da minha cadela. Ela não come o rótulo mesmo, come é a ração que lá está dentro.... E esta é boa, apresar de também ter desconfiado, tendo em conta o preço que custa mas.......
Quando refere carne fresca significa que depois de retirada a água, a quantidade em forma de ração é menos de um terço, ou seja. acarne fresca, vai ser o 3º ou 4º ingrediente por porcentagem. Quando refere carne desidratada já é 100% o peso em ração. É uma forma do consumidor pensar que o principal ingrediente é carne, marketing.MarciaSilva Escreveu:Então quando em primeiro lugar aparece o borrego fresco é como se de nada se tratasse uma vez que aparece mais á frente como carne desidratada???LFBM Escreveu:Aqui está o link da raçaõ de borrego. O 1 ingrediente da lista é carne de borrego, mas depois de dezidratada perde 70% do peso. Ou seja, na prática, os dois principais ingredientes são milho e arroz.MarciaSilva Escreveu:Permita-me que o/a corrijaLFBM Escreveu:Em relação á Optima da Visan: as de cachorro têm como principal ingrediente carne, já as de adulto têm como 1º e 2º ingredientes cereais. Infelizmente é uma "tática" comum, os resultados em cachorro até são satisfatórios, fideliza-se o cliente e depois...pimba.
Também vi RC no Feira Nova, mas eles praticam preços absurdos, mais caros que nas pet-shops....
Agora só compro em www.pet-drive.com , têm as marcas que sempre usei a preços bastante mais baratos que nas lojas, quando comparado com os hiper..... Tenho sido sempre muito bem servido, marcam o dia e hora para entrega e ainda me deixam a ração dentro da garagem.
Agora só compro em www.pet-drive.com , têm as marcas que sempre usei a preços bastante mais baratos que nas lojas, quando comparado com os hiper..... Tenho sido sempre muito bem servido, marcam o dia e hora para entrega e ainda me deixam a ração dentro da garagem.