Dá-se Podengo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tribute
Registado: quarta jul 17, 2002 2:03 pm

quarta jul 17, 2002 2:13 pm

?
Última edição por Tribute em quinta jul 18, 2002 12:28 pm, editado 1 vez no total.
freches
Membro
Registado: quinta dez 27, 2001 12:32 pm

quarta jul 17, 2002 2:37 pm

deves estar enganado....
aqui trocam-se informações não animais.
já agora, queres dar uma cadela de 10 anos porquê?????
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta jul 17, 2002 5:42 pm

É simples. Com 10 anos já não pode reproduzir mais nem caçar, mas ainda vai ocupar o espaço de outro. Só espero que arranje um bom dono que a estime.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jul 17, 2002 9:56 pm

pois, os animais são descartáveis. acaba o prazo de validade, deita-se fora e arranja-se outro. com algumas pessoas devia passar-se o mesmo.
anjaazul
yakov
Membro Veterano

quinta jul 18, 2002 8:02 am

Eu custa-me um bocado aceitar este tipo de situação, mas já tenho visto, em Países ditos mais desenvolvidos no que respeita à protecção dos Direitos dos Animais, nos sites dos Clubes de Raça, uma página destinada a exemplares que se encontram para adopção, após terem atingido uma certa idade. Dizem eles que assim, asseguram uma "reforma" mais digna, e um fim de vida mais feliz aos seus cães. :o
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

quinta jul 18, 2002 8:52 am

[quote=Tribute]
So gostava de dizer uma coisa. Eu adoro animais. O problema nao é a idade do cão é simplesmente vou mudar de casa e nessa INFELISMENTE nao me deixam ter animais. Vai custar muito largar a cadela. NAo digam coisas que não sabem. SE sobessem como é dificil...
[/quote]

Talvez se antes de mais tivesse explicado. É que cá a gente não adivinha.

E lendo a sua mensagem elucidativa como o caraças so podiamos +pensar o que foi escrito
Sandrara
Membro Veterano

quinta jul 18, 2002 9:06 am

Lamento que a sua cadela seja encarada como um objecto ao fim de 10 anos de total fidelidade e companheirismo. Eu juro por Deus que não consigo encaixar este tipo de situações que mais me soam a desculpas esfarrapadas em vésperas de férias. Não consigo digerir que um animal já velho tenha que andar de mão em mão para acabar o resto dos seus dias. Queira Deus quando você for velho e inutil, alguém da sua familia o coloque num lar e se esqueça de todos os anos que viveu na sua companhia.
Eu não tenho muitas certezas na minha vida, aliás só tenho uma e é sem sombra de duvida desfazer-me de um dos meus animais por causa de mudar de casa, ou cortinados, ou namoradao novo, ou qualquer outra coisa porque o meu amor pelos meus animais é como o amor de uma mãe (boa mãe) pelos seus filhos.
Tribute

quinta jul 18, 2002 9:46 am

Última edição por Tribute em quinta jul 18, 2002 11:40 am, editado 4 vezes no total.
Tribute

quinta jul 18, 2002 10:25 am

Última edição por Tribute em quinta jul 18, 2002 11:59 am, editado 1 vez no total.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 18, 2002 10:42 am

Caro Tribute,
Existe um espaço próprio na Arca de Noé ( denominado Classificados) onde se podem colocar anúncios ( tem mesmo um espaço reservado para adopções). Aqui é um forum de discussão, e como tal discute-se!
Discutem-se por isso as mais variadas coisas e, nesta base, ao colocar aqui o seu 'apelo' você lançou, mesmo que sem querer, uma discussão à volta da sua Doação! Este local não é propriamente, como já referi, para colocar anúncios a quem só responde quem estiver interessado.

Quanto à sua atitude (de si próprio cada um é que sabe), com o pouco que você já disse já é suficiente para que eu e outros tenhamos uma opinião sobre a sua pessoa. Já disseram muito, e acredite que ainda vão dizer mais, por isso pela minha parte vou-me excusar a mais comentários!!

Fique bem, se puder ( não acredito que a sua consciência, se a tiver, lho permita!)
Paulo C.
Tribute

quinta jul 18, 2002 11:10 am

Última edição por Tribute em quinta jul 18, 2002 11:57 am, editado 1 vez no total.
Tribute

quinta jul 18, 2002 11:11 am

Última edição por Tribute em quinta jul 18, 2002 12:47 pm, editado 1 vez no total.
Sandrara
Membro Veterano

quinta jul 18, 2002 11:15 am

Quer dizer então que gosta tanto da cadela que, ao longo de 10 anos abanou a cauda à sua presença, que lhe lambeu as mãos e que o idolatrou enquanto dono, está disposto a desfazer-se dela???

Eu não sou dona da razão e nunca me intitulei assim, aliás quem me conhece que sabe que sou uma pessoa capaz de dar a mão à palmatória quando estou errada. Mas o seu caso concreto tira-me do sério e não queira ter razão oonde ela não existe. sabe que a sua cadela pode morrer de desgosto só por causa dessa mudança de dono??? Não deve ser sensivel a ponto de entender o que um animal sofre sempre que se vê privado daqueles que mais ama, apesar de muitas vezes não ser o mais amado.

Eu ontem quando vi o post nem sequer quis adiantar por isso não lhe disse nada ontem , mas como alguém lhe tocou várias vezes no orgulho o senhor/a achou por bem justificar a ajuda que estava a pedir.

Eu coloco os animais no mesmo pe´de igualdade que as crianças, se não abandonaria um filho também não abandonaria um animal, é assim que eu sei ver as coisas, de outra forma não faria sentido eu anadar aqui a apregoar que gosto muito de animais. Ter animais implica sacrificio, implica remar contra a maré constantemente porque somos mal interpretados, mas nem mesmo assim me dá vontade de desistir daqueles que tanto amo que são os meus animais.

Passe bem se conseguir e não se preocupe em me responder porque já dei demasiado do meu latim a alguém que mereçe todo o meu total desprezo.
Tribute

quinta jul 18, 2002 12:12 pm

Última edição por Tribute em quinta jul 18, 2002 11:28 am, editado 1 vez no total.
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quinta jul 18, 2002 12:12 pm

Já pensou em procurar antes outra casa?
Não ,pois não?
É mais fácil descartar-se da cadela.É a chamada lei do menor esforço.
Não venha com tretas que custa muito.

Cada vez que conheço mais as pessoas mais gosto dos animais.

Nuno Luz.
Responder

Voltar para “Cães”