Marmaduke - The movie

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quinta jun 17, 2010 8:40 pm

Acena Escreveu:
tarasofia Escreveu:A culpa não é dos filmes, nem dos anuncios... modas existem porque sim, são caprichos, e enquanto os animais forem considerados meros objectos, serão tratados e usados assim, como objectos que são :evil:

A culpa é da falta de informação/sensibilização da população em geral do é ser DONO, e não so dono
As pedras existem porque sim, as modas não, existem porque são criadas…
leu com atenção? viu a parte do capricho?

Ou agora quem gosta de ver filmes com animais não pode poque existe o risco de tranformar a raça em moda?
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
tarasofia
Membro Veterano

quinta jun 17, 2010 8:48 pm

Cats3Dogs Escreveu:No que diz respeito ao Dogue Alemão sim, muita gente deveria ficar na ignorância!
Mesmo com muita informação, sensibilização acerca da responsabilidade de ser Dono, esta raça continua a ser uma raça que muita gente não deveria ter
e porque o dogue alemão? é mais cão que os outros?!?!?! Ou é para evitar ainda mais criadeiros e compradores de cães a criadeiros de dogue alemão? você ja contribuiu para o denegrir da raça, ao aceitar de forma consciente o seu cão, sabendo a sua proveniencia.

A culpa é unicamente da falta de sensibilização da população, e mesmo assim...
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta jun 17, 2010 8:52 pm

tarasofia Escreveu:
Acena Escreveu:
tarasofia Escreveu:A culpa não é dos filmes, nem dos anuncios... modas existem porque sim, são caprichos, e enquanto os animais forem considerados meros objectos, serão tratados e usados assim, como objectos que são :evil:

A culpa é da falta de informação/sensibilização da população em geral do é ser DONO, e não so dono
As pedras existem porque sim, as modas não, existem porque são criadas…
leu com atenção? viu a parte do capricho?

Ou agora quem gosta de ver filmes com animais não pode poque existe o risco de tranformar a raça em moda?
Li com atenção… Pronto, moda não são caprichos. Capricho poderá ser querer o que está na moda e é precisamente a isso que me refiro.

Por se passar o que se passa com os animais, com os maus donos que referiu e por uma parte da sociedade não estar informada é que pode ser negativo para os próprios animais.
Não é o filme que vai formar ninguém, nem educar, mas podemos acreditar que sim, cada um acredita no que quer.
Toda a gente pode ver filmes com animais, não proíbo ninguém.
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

quinta jun 17, 2010 8:55 pm

tarasofia Escreveu:e porque o dogue alemão? é mais cão que os outros?!?!?! Ou é para evitar ainda mais criadeiros e compradores de cães a criadeiros de dogue alemão? você ja contribuiu para o denegrir da raça, ao aceitar de forma consciente o seu cão, sabendo a sua proveniencia.

A culpa é unicamente da falta de sensibilização da população, e mesmo assim...
Uh calma lá amiga!
Pensava que estavamos a ter uma troca de ideias numa boa.
O meu cão não é chamado para o caso, foi uma oferta, não sabia que vinha mas aceitava-o novamente com todo o gosto pois é um companheiro extraordinário!!
Se é mais cão que os outros? Não! Mas é um cão que devido ao seu porte é muito mais sensível, precisa de muitos mais cuidados em relação a alimentações, articulações e todos os problemas inerentes a esta raça!
Não é um cão que qualquer pessoa possa ter porque a maioria está-se a cag**!
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
tarasofia
Membro Veterano

quinta jun 17, 2010 9:06 pm

E é uma troca de ideias, numa boa!

O seu cão é para aqui chamado apartir do momento que voce o divulga...
Foi uma prenda, é estimado, excelente, mas isso nunca apagará o contributo que deu aos criadeiros, porque é de atitudes como a sua que eles vivem... mas o pior é que não o fez por ignorancia.

mas pronto, ok... faz o que eu digo, não o que eu faço, e como tal o melhor é abafarmos as raças para evitar a sua desgraça...
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

quinta jun 17, 2010 9:08 pm

Eu contribui? :lol:
Eu nem sabia que o cão vinha, foi uma prenda, uma surpresa, uma oferta!
Quem disse que quem me ofereceu o Hórus pagou por ele?
Mas eu pensava que esta conversa era sobre o Dogue Alemão na generalidade e as consequências de se poder tornar cão da moda.
Se quiser falar do Hórus, mande PM :wink:
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
tarasofia
Membro Veterano

quinta jun 17, 2010 9:24 pm

cats, a sério que a sua vida não me diz respeito, mas é impossivel não saber quando você coloca num forum publico o que acontece.

o seu namorado comprou um cão a um criadeiro ( se comprou, deduzo que pagou), e você sabia do cão muito antes dele sair da casa do criadeiro... mas tem razão.... não falemos do seu cão, e obrigado pelo convite, mas de facto, apesar de nutrir uma enorme admiração pelos dogues, não vejo motivo para falar consigo em PM do horus, mas obrigado pelo convite :D
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

quinta jun 17, 2010 9:32 pm

Querida tara só acho que este tópico não tem nada a haver com esse assunto. Se quiser pode abrir um tópico sobre este determinado assunto e ai sim falamos.

Sim o meu namorado comprou o Hórus, comprou-o a um grande amigo cuja cadela tinha LOP e fez a cruza por ignorância pura! Quem compra tanto paga 400€ como 30€, não deixa de ser uma compra. Eu na altura não sabia de nada.
Ninguém tem nada a haver com o assunto é verdade mas eu digo sem problemas! O Hórus custou ao meu namorado nada mais nada menos que o preço das vacinas e desparatizações!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta jun 17, 2010 9:46 pm

A cats esbarrou-se um bocadinho... :lol:
O dogue não é mais cão do que qualquer outro. Para si é porque é a suposta raça do seu. Ponto. Mas se estamos a falar de modas é igual para todos.
Um cão , seja ele dogue ou pinscher , deve ter donos responsaveis e que cuidem dele como merece. Não devia obedecer a modas, impulsos ou exibição de status ( note-se que não são só os PP que dão status, desenganem-se :roll: ) e para a criação dessas modas não é só a televisão ou os filmes que contribuem. Há muito mais factores que pesam neste " universo" .
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

quinta jun 17, 2010 9:49 pm

Mas Nicas eu não disse que o Dogue era mais que outro cão de qualquer outra raça!
Disse e volto a dizer que é um cão com necessidades muito especificas e por isso não é para todas as mãos! A Nicas já teve um e sabe bem o trabalho que estes meninos dão :lol:
Mas sim em relação a modas tanto sofre um DA como um Lab, como um Dob, etc
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta jun 17, 2010 10:05 pm

Sim , eu sei que o dogue precisa de cuidados que outros não precisam. Mas cada raça tem o seu " calcanhar de aquiles". Uns porque têm pêlo comprido precisam de cuidados com o pêlo, outros porque são mais vulneraveis e sujeitos a torções,outros porque têm particularidades de caracter que fazem deles cães dificeis, outros ainda porque são pequeninos demais... por exemplo, eu tenho consciência que ía cometer um erro enorme se agora me decidisse a ter um pinscher, por exemplo. É que eu não sabia de maneira nenhuma como cuidar de um cão assim.
E mais que a televisão ou o cinema , as pessoas , a meu ver, ao adoptarem ou comprarem um cão obedecem a certos requesitos que ás vezes nem têm nada a ver com anuncios ou filmes.
( Não vou enumerar os requesitos, ainda alguem se ofende... :twisted: )
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

quinta jun 17, 2010 10:16 pm

A nossa sociedade ainda tem muito que mudar no que diz respeito á sua mentalidade acerca dos animais de estimação em geral!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 17, 2010 11:16 pm

Um cão do tamanho de um pónei que come como um burro. Custa o triplo em tudo e ocupa mais espaço que o frigorifico, tornar-se cão da moda por causa de um filme? Pois sim.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

quinta jun 17, 2010 11:52 pm

Como se o tipico tuga se preocupasse com essas coisas antes de comprar o cão...
Quando vêm que a coisa está a azedar toca de despachar o canito...
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta jun 18, 2010 12:00 am

LuMaria Escreveu:Um cão do tamanho de um pónei que come como um burro. Custa o triplo em tudo e ocupa mais espaço que o frigorifico, tornar-se cão da moda por causa de um filme? Pois sim.
Há uma moda (Cão);
Vários costureiros (Raças);
Quem pode e sabe, usa a que quer e gosta (Amantes das raças);
Quem não pode e/ou não sabe, vai aos saldos (Rafeiros);
Mas ... tudo é moda(Cão).

:lol: O que café que tomei tinha mistura :lol:
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Responder

Voltar para “Cães”