Comedor de Bolachas..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado nov 01, 2003 9:12 pm

Enfim..não sei se fico estupefacto com o sucessido ou se me rio, contudo tive que contar isto, nunca pensei que ele fosse capaz.
um mal num vem saó. não bastava o chocolate, ainda temos o açucar :p :p o melhor é os donos não serem gulosos. então o cão não é o espelho do dono? :p :p
sonic
Membro
Registado: quinta set 18, 2003 12:32 am

sábado nov 01, 2003 9:47 pm

Tão a imaginar as bolachas mais achocolatadas que conhecem?

Pois eram mesmo essas...

Neste Mousse Chocolate...com creme chocolate por dentro..+ choc por fora..

Acreditem que muito chocolate o pestinha comeu...

Gula do Dono...admito :roll:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado nov 01, 2003 10:38 pm

Olá

Eu não sei ao certo se o componente tóxico do chocolate (não me lembro como se chama) entra também naqueles produtos que se fabricam a "imitar" o chocolate. Isto é, há cocolates à base de cacau, que são os originais e outros que são à base de leite e não contêm cacau. Não sei se estou a cometer aqui algum erro, mas penso que é assim.
Há outros produtos ainda a que dão o nome de sucedâneos de chocolate, normalmente usados em culinária, que devem ser os que entram na composição dos biscoitos e bolachas.
Não sei se todos estes tipos de chocolate percentagem o tal produto tóxico. Por precaução e sendo certo que só o açúcar já é suficientemente prejudicial, será conveniente evitar que eles comam tudo o que é doce e especialmente com aspecto de chocolate.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo nov 02, 2003 12:15 am

nel Escreveu: Por isso, estas guloseimas devem estar sempre fechadas e à prova de bobtail :lol:
:lol: À prova de Bobtail, só no tecto, mas tentamos.... ;)
De qualquer forma chocolate é coisa que não entra cá em casa com frequência.
A bobtail em questão, é minha e a pessoa que contou a história é uma forista que é da minha familia, de forma que sabe bem a força das pestes ;)
Isabel
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

domingo nov 02, 2003 2:24 pm

[quote=Pedra]

A bobtail em questão, é minha e a pessoa que contou a história é uma forista que é da minha familia, de forma que sabe bem a força das pestes ;)
Isabel
[/quote]

A força...os engenhos...as manias...
A Bobtail(Sunset) é um amor!!! E aquela do queijo do patrão! Não foi nada de especial, foi só um queijinho amanteigado inteiro!
:p :p :p

Isabel Nobre
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo nov 02, 2003 2:30 pm

nel Escreveu: Eu não sei ao certo se o componente tóxico do chocolate
teobromina... é uma forma espectacular de dar dinheiro ao veterinário, acreditem.
;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo nov 02, 2003 6:46 pm

Teobromina.
Obrigado, Vasco, é isso mesmo.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tukita
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

domingo nov 02, 2003 7:21 pm

Uma vez, naquelas revistas de sala de espera de vet, li que os cães podiam desenvolver reacções ao chocolate que podiam resultar em ataques cardíacos logo após o seu consumo, etc. É verdade?
Responder

Voltar para “Cães”