Em vez de fazer arroz! Os cães não são galinhas!

Porque é que temos a mania de dar cereais aos nossos cães?

Dinodane, venha cá dizer o que axa, faxavori!

Gostavamos muito de saber a sua opinião!
Taro, sem querer ser indelicada, pois tenho-a em muita consideração, acha que a alimentação barf provoca desarranjos intestinais?Taro Escreveu:A razão de ser algo como arroz cozido e galinha cozida passa apenas pelo facto de ser uma refeição que não provocará desarranjos intestinais e consequentemente diarreia pois no estado de magreza dele uma diarreia é perigoso devido à desidratação que promove.
A razão dos fígados de galinha é o ferro, pois a febre da carraça provoca anemia.![]()
Mas sobre esta sugestão a Tiabela terá de falar com a responsável que por sua vez terá de falar com a vet se vê como aconselhável, pois uma diarreia agora é que ele não precisa.
Se ele está tão magro, devia era comer muito esparguete, caso o vet concorde. Por outro lado, se tem leish e febre da carraça, a proteína do frango pode ser prejudicial.Sutra Escreveu:Taro, sem querer ser indelicada, pois tenho-a em muita consideração, acha que a alimentação barf provoca desarranjos intestinais?Taro Escreveu:A razão de ser algo como arroz cozido e galinha cozida passa apenas pelo facto de ser uma refeição que não provocará desarranjos intestinais e consequentemente diarreia pois no estado de magreza dele uma diarreia é perigoso devido à desidratação que promove.
A razão dos fígados de galinha é o ferro, pois a febre da carraça provoca anemia.![]()
Mas sobre esta sugestão a Tiabela terá de falar com a responsável que por sua vez terá de falar com a vet se vê como aconselhável, pois uma diarreia agora é que ele não precisa.
Os figados podem dar-se-lhe crus, assim ainda têm mais ferro, que se perde na cozedura!
Mas sobre este tipo de alimentação, sou realmente um leiga e aprendiz. Há foristas mais experts, que poderão tirar as duvidas todas.
tiabela Escreveu:Falei agora com uma expert e então é assim que devo fazer
1 Kg de arroz ou massa
2 frangos
0,5 kg de figados de galinha
3 cenouras
Tudo só cozido
Dar aos poucos por causa da torção do estômago
Sutra isto é só para ele engordar, não é para sempre, é uma dieta para um cão doente. Depois logo se vê
Sutra, apenas deixei a dieta que foi recomendada ao meu já falecido Golden quando contraiu febre da carraça. Sobre comida crua apenas penso que nesta fase de magreza não é o mais aconselhável pois pode promover diarreias mas não sei até porque de leishmaniose não percebo puto.Bobbyca Escreveu:Se ele está tão magro, devia era comer muito esparguete, caso o vet concorde. Por outro lado, se tem leish e febre da carraça, a proteína do frango pode ser prejudicial.Sutra Escreveu:Taro, sem querer ser indelicada, pois tenho-a em muita consideração, acha que a alimentação barf provoca desarranjos intestinais?Taro Escreveu:A razão de ser algo como arroz cozido e galinha cozida passa apenas pelo facto de ser uma refeição que não provocará desarranjos intestinais e consequentemente diarreia pois no estado de magreza dele uma diarreia é perigoso devido à desidratação que promove.
Os figados podem dar-se-lhe crus, assim ainda têm mais ferro, que se perde na cozedura!
Mas sobre este tipo de alimentação, sou realmente um leiga e aprendiz. Há foristas mais experts, que poderão tirar as duvidas todas.
Mas ninguém melhor que o vet para dizer.
Vou fazer hoje à noite.colette Escreveu:Tiabela, já fez a tachada?
Depois queremos uma foto do monstrinho a alambazar-se, com o frango a transbordar das beiças e o focinhame cheio de arroz colado.
Acho que vou candidatar-me para cobaia e ir provar o arrozinhotiabela Escreveu:Vou fazer hoje à noite.colette Escreveu:Tiabela, já fez a tachada?
Depois queremos uma foto do monstrinho a alambazar-se, com o frango a transbordar das beiças e o focinhame cheio de arroz colado.
Claro que vão ter fotos do tacho e do nosso menino a lambuzar-se aos bocadinhos