Quantidade de comida a dar a uma gata

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Roxannah
Registado: quinta jun 17, 2010 3:50 pm

quinta jun 17, 2010 3:58 pm

Olá a todos

há vários dias que uma gata vem para o meu terraço apanhar sol e por isso tenho andando a dar-lhe comida. Como nunca tive gatos não faço ideia da quantidade diária necessária.

Ela tem um problema na gengiva inferior e não lhe consigo ver dentes. Não sei se é normal, só sei que comprei comida seca (ração) e ela não lhe pega. Só lá vai com comida mole. Então comprei daquelas latas de 400g e umas saquetas de uma conhecida marca :)) No caso das saquetas, quantas se deve dar diariamente? E em relação às latas de 400g, metade por dia será suficiente?

Também lhe tenho deixado leite, mas aconselharam-me a misturar uma porção de leite com uma porção de água, caso contrário pode o leite fazer-lhe diarreia. Está correcto?

Infelizmente não a posso ter em casa porque tenho um cão (que detesta gatos). Mas a gata tem voltado sempre e é muito meiguinha. Alguém que me possa aconselhar, agradeço imenso!
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

sexta jun 18, 2010 2:01 pm

olá boa tarde,

Parabéns pela sua atitude Roxannah.
Não tem possibilidade de tentar agarrar a gatinha e ver melhor a boca dela ? Possivelmente tem qualquer problema que até lhe deve ter causado queda dos dentes/deve ter alguma infecção há muito tempo.
Se conseguisse capturá-la e levar a um vet, era o ideal. Pois essa gatinha a comer só comida húmida/de lata também não é bom. De preferência, os animais devem comer sempre ração seca.

Não lhe deixe leite (muito menos se é do nosso/pode ser perigoso para o organismo dela). Coloque sim, uma tigela com água, ela precisa de beber água.

Vá dando notícias :arrow:
Boa sorte :)
Responder

Voltar para “Gatos”