Direitos dos Animais: Manisfestação Dia 20 no Terreiro do Paço

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bteteia
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Tartarugas, Peixes Tropicais, Cães, Gatos, Hamsters

quarta jul 17, 2002 9:56 am

Ontem informaram-me que vai haver uma acção de protesto junto ao Terreiro do Paço com várias associações de protecção dos direitos dos animais por volta das 17:00...
Eu infelizmente não posso ir pois saio do trabalho apenas ás 18:30..
Mas os que poderem ir ou passar esta mensagem a quem poder ir é muito importante.. Quantos mais estiverem reuinidos melhor...
Esta concentração tem como objectivo o protesto contra os touros de morte, as touradas, as lutas de cães, etc,etc.. Protestar contra todas as atrocidades e desrespeito que é feito aos animais...
Obrigado por todos os que colaborarem...
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 17, 2002 12:26 pm

Alguém me sabe dizer mais sobre esta acção de protesto? É que sendo dia 20 é a um Sábado, e decerto que mais gente vai poder ir! Isto é, se não estiverem demasiado 'ocupados' a apanhar banhos de sol!
Eu gostava de saber mais sobre isto! Gostava sobretudo de saber quem são as "Associações" que estão por trás disto. Se for uma coisa bem "organizada com pés e cabeça" eu também vou! Agora se for para entoar cânticos do Tibete, para dizer que comer carne é crime e ser Vegan é que é bom.... aí terei de pensar vária vezes!!

Abraços
Paulo C.
corresponde
Membro Veterano
Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
Contacto:

quarta jul 17, 2002 1:11 pm

Não tenho conhecimento sobre esta acção. É a primeira vez que estou a saber disto. Se puderem me informar mais...
Subscrevo o que PauloC escreveu.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta jul 17, 2002 2:23 pm

Olá

Bom , de certeza que não vou por 2 razões:
1º defendo a existência dos touros de morte , denominação aliás incorrecta , defendo que o touro deve ser imediatamente abatido ápós a lide.
2º os animais não têm direitos.
Não alinho no sindroma do rato Mikey .

Gary
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quarta jul 17, 2002 2:35 pm

Gary já ouviste falar na declaração universal dos direitos dos animais?
Presumo que não.
O teu ego deve ser do tamanho do universo para sequer te dares ao trabalho de a leres.

Nuno Luz.
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quinta jul 18, 2002 1:02 am

gary Escreveu: Olá

Bom , de certeza que não vou por 2 razões
1º defendo a existência dos touros de morte , denominação aliás incorrecta , defendo que o touro deve ser imediatamente abatido ápós a lide.

Gary

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta jul 18, 2002 3:21 am

gary Escreveu: Olá

Bom , de certeza que não vou por 2 razões

Gary
E nós os humanos somos o quê?? Deuses??
Para termos direitos, só pode!
Isso era na idade da pedra, onde todos os animais tinham o direito de sobreviver. Valia a lei do mais forte, humanos incluidos.
Hoje somos "donos" do planeta. Mas não estamos sozinhos, eles andam aí e não são ETs.
O respeito pelos que nos servem (mortos ou vivos) é fundamental para não regredirmos, em mentalidade, á idade da pedra novamente.

......
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Lencarnacao
Membro
Registado: sexta mar 22, 2002 3:59 pm

quinta jul 18, 2002 9:46 am

Sr. Gary cada um tem direito á sua opinião, mas num site de animais defender o abate por divertimento só pode ser considerado como uma provocação.

Luis Encarnação
MariaIsabel
Membro
Registado: segunda mar 18, 2002 1:25 pm

quinta jul 18, 2002 11:53 am

Pois, é tentativa de provocação, que só o será
mesmo se fôr respondida, por isso, ignoro.

Certo, certo, é que à custa desta tentativa de
provocação, os pedidos de esclarecimento sobre
a dita manifestação nunca vieram... será
coincidência?

Por mim não acredito, e por isso, não tenciono
voltar a esta mensagem para que ela possa ir
caindo, caindo...
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quinta jul 18, 2002 12:29 pm

quem é este especime????????????????????????????????????????????????????????????
X-Files
Registado: quinta jul 18, 2002 3:03 pm

quinta jul 18, 2002 3:10 pm

Gary talvez Cooper
Você andou a fumar coisas esquisitas, com toda a certeza.
Depois, perdeu a noção do tempo e do espaço, e pensou que este fórum era uma sala de chuto.
Companheiro: dê corda aos sapatos e desapareça.
Cuide-se. Com essas opiniões veja se não é você que um dia destes é abatido. Depois, não digam que o mataram porque, pela sua perspectiva, morte e abate são coisas diferentes.
E olhe que eu estou calmo e defendo a paz entre os homens...
Não defendo a paz entre as bestas!
Get a life, man!
joanaguterres
Membro
Registado: terça jun 18, 2002 10:33 pm

sexta jul 19, 2002 1:52 am

De vez em quando aparece cada um!!! :x
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jul 19, 2002 9:49 am

JAntunes e Sandrara,

I stand corrected !
Têm razão ! É bem melhor ouvir umas verdades desagradáveis (temos é de estar preparados
para elas) do que fingir que está tudo bem e, por exemplo, sermos apanhados pela realidade
quando menos esperamos.
E também têm razão quando dizem que a atitude de fingir é, na prática, uma cobardia e uma
mediocridade.
Não sabem como estou farta do Portugal dos pequeninos !
Em todas as àreas.

Veja mais detalhes em: http://arcadenoe.clix.pt/events.php3

Direitos dos animais ?! Tem razão ! Somos nós que os damos !
Mas os direitos humanos também !
Ninguém nasce com direitos à partida - é apenas uma generalização do conceito
de direitos humanos que nós (sublinho nós) fazemos !
Que eu saiba não apareceu Deus nem nenhum Seu representante com a carta dos
Direitos do Homem em lado nenhum.
Uma vez mais faz tudo parte da evolução da consciência e da moral do homem desde o tempo da
'guerra à pedrada' até hoje.
Entre os gregos, os estrangeiros, os escravos, as mulheres, as crianças, as classes inferiores
não tinham direitos.
Entre os romanos, na família , o pai podia matar o filho (homem ou mulher), a esposa
sem receio de consequências.
Ainda hoje, em grande parte do mundo, as mulheres não tem direitos.
Ao fazermos uma carta de direitos dos animais apenas damos mais um passo no caminho
da evolução.
Levará centenas de anos até que as pessoas concebam que o mundo não é o recreio do homem
criado exclusivamente para o seu gozo e fruição.Que o homem tem responsabilidades -
assim como direitos - em relação a toda a vida.

Eu percebo o que quer dizer e até concordo !
Tenho consciência de que é um logo caminho, feito de pequenas conquistas.

Só lhe quero chamar a atenção que, sendo novo aqui, deve clarificar muito bem a sua posição
para evitar mal entendidos.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 19, 2002 10:05 am

Olá Amigos,
Estamos tão 'embriagados' pelas lutas e pelos nervos que as injustiças que temos assistido nos criam, que a nossa razão já está toldada.
Com efeito, se pensarmos todos um pouco, não deixam de ter todos razão.
Vejamos o lado de quem defende o 'abate' dos touros na arena..... o que defende verdadeiramente o Gary:
- Abater o Touro o mais rápido possível, acabando com o sofrimento do animal em vez de prolongar a agonia por mais horas ou dias;
- Que quem tem direitos, e sobretudo DEVERES, é o Homem. É uma questão de DEVERES do Homem, enquanto ser inteligente e dotado de personalidade jurídica, e não de DIREITOS do Animal. Caso assim fosse ( Direitos do Animal), enquanto não deixássemos de comer carne ( por exemplo) caíamos em situações incongruentes em que os animais só tinham direitos quando nos convinha ( à nossa situação de predadores do topo da cadeia alimentar)... por exemplo o Direito à vida e integridade fisica do Animal ficava como? Os cães têm esse direito, mas as vacas e as Galinhas para abate já não?

O lado de quem está contra as Touradas de Morte resume-se a uma questão essencial:
- O Touro não deve ser morto na arena porque não é civilizado, e é mesmo barbaro, fazer-se espectáculo com o sofrimento dos animais.

O meu comentário: Ambas as partes têm razão. Estou inclinado em apoiar os pontos essenciais do que foi exposto pelo Gary, apenas com a ressalva em relação ao 'abate' imediato do Touro. O Abate devia ser imediato, mas devia ser efectuado fora da Arena ( nunca devia ser um epectáculo) por um veterinário e de forma rápida e misericordiosa para acabar com o sofrimento do animal. Mas.... o ideal mesmo era que não existissem de todo Touradas!!!

Abraços
Paulo C.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta jul 19, 2002 10:18 am

quem é este especime????????????????????????????????????????????????????????????

è uma espécie que gosta, de uma forma responçável, dos animais . E que tem lutado com outros amigos no verdadeiro campo de batalha , que é na fabrica das leis . É onde tudo se decide ( ou quase tudo). è através das leis , dec-leis, portarias ou simples posturas , que uma sociadade revela , o tipo de relação que tem com os animais.

"Sr. Gary cada um tem direito á sua opinião, mas num site de animais defender o abate por divertimento só pode ser considerado como uma provocação. "

Bom já é um avanço reconhercer o direito de opinião , era o que nos faltava.
Se tivesse mais atento e se conseguisse ler o que escrevi e senão tivesse ideias feitas teria chegado a outra conclusão, ou seja as lides de touros são um facto , nem discuto se a maioria das pessoas gostam ou não elas existem e vão-se manter por muitos e bons anos e se há touradas, a bem do bem estar animal, o abate do touro, imediatamente após a lide,devia ser obrigatório .
Pense e ponha-se no lugar do touro. o que acha que ele preferiria, partindo do principio que a morte é certa, acabar logo com tudo ali ou esperar horas ou dias num estado febril para ser abatido num matadouro. e ainda há a possibilidade de ir parar a outras corridas de segunda. Se já pensou o que é que pensa na óptica do touro claro.

"E nós os humanos somos o quê?? Deuses?? "
Somos a civilização e estamos no topo da cadeia alimentar .

"Gary já ouviste falar na declaração universal dos direitos dos animais?
Presumo que não.
O teu ego deve ser do tamanho do universo para sequer te dares ao trabalho de a leres. "

Já ouvi falar desse e de outros . No Direito Português, creio mesmo que em nenhum país, tal conceito existe . E é simples não se pode dar direitos ao que comemos . Senão tinhamos um diálogo deste género " tenho razão ou não -diz a vaca. ok vaquinha tens razão mas vou-te comer. "
Os animais não têm direitos . Nós, o Homem como ser superior , inteligente e sensivel é que temos o dever e a obrigação de lutar e zelar pelo bem estar animal . Percebe
Gary talvez Cooper
Você andou a fumar coisas esquisitas, com toda a certeza.
Depois, perdeu a noção do tempo e do espaço, e pensou que este fórum era uma sala de chuto.
Companheiro: dê corda aos sapatos e desapareça.
Cuide-se. Com essas opiniões veja se não é você que um dia destes é abatido. Depois, não digam que o mataram porque, pela sua perspectiva, morte e abate são coisas diferentes.
[b]E olhe que eu estou calmo e defendo a paz entre os homens... [/b]
Não defendo a paz entre as bestas!
Get a life, man!

Você deve ser um rapazola pequenino que não mede ou nem se quer pensa nas consequências do que escreve , tenha lá cuidado com isso.

"Pois, é tentativa de provocação, que só o será
mesmo se fôr respondida, por isso, ignoro. "

Pois Maria Isabel , como não concordamos só pode ser provocação...é melhor ignorar... Os animais estão bem entregues.

A todos aconselho que visitem um matadouro e vejam como são abatidos os animais,as vacas por ex. e os pintos nos aviários .

Um abraço
gary[/img][/list][/quote]
Responder

Voltar para “Cães”