Acompanhamento e esclarecimento de duvidas do meu cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta jun 17, 2010 12:15 pm

TheOne Escreveu:
formax Escreveu:Eu apenas fazia o que ela mandava. Tambem achei estranho ele com 4 meses ja estar totalmente despachado das vacinas e ja so la ir para o ano que vem. Ele foi desparasitado na primeira consulta que foi quando tinha 2 meses, e foi agora. Nao encontrei qualquer tipo de parasita nas suas fezes o que acho que é muito bom. Uma pessoa que faz criaçao de pastores alemaes disse-me que um dos melhores crusamentos que se pode fazer com o pastor alemao é com labrador. Já me ofereceram 400€ por ele mas nao o vendo nem por nada deste mundo.
Prefiro não comentar :|
Vou brincar um bocadinho, para melhor fazer a digestão.

Eu comento e digo que são os três tolos,
Um porque disse asneiras, outro porque ofereceu demasiado dinheiro e o último porque acredita :lol:
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta jun 17, 2010 12:34 pm

porque é que o cruzamento entre um pastor alemão e um labrador é dos melhores que se pode fazer? até pertencem a grupos completamente distintos... :?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jun 17, 2010 12:40 pm

O cão não tem as orelhas partidas, tem as orelhas que deve ter por ser fruto de cruzamento de duas raças que de parecido só têm o facto de serem da mesma espécie... portanto, acho que deve esquecer essa história das talas porque o cão nunca vai ter as orelhas como um PA. Claro que se os pais fossem ambos PA a conversa era outra e a aparência do Simba também, como é evidente.

Quanto a essa conversa dos bons cruzamentos, por favor explique ao senhor que lhe disse isso que uma das muitas coisas essenciais à criação de cães de raça é cruzar um cão e uma cadela da mesma raça... de outra forma os filhos não são de raça absolutamente nenhuma, herdam genes e características das duas raças mas não são carne nem peixe, são apenas cães sem raça definida, rafeiros. Portanto isso é um absurdo, só mostra que esse senhor só pode ser um multiplicador de cães que nem o mais básico entende, e isto é que só cruzando exemplares da mesma raça entre si se conseguem manter nos animais as características que identificam essa raça. Os canis estão cheios dessas experiências, que não custam 400 euros, custam 0, e no entanto vêem-se à rasca para arranjar donos, especialmente quando crescem...

Quanto ao veterinário, na minha opinião devia consultar outro, parecer-me que o esquema de vacinação e desparasitação não foi correctamente feito e é importante ter um vet de confiança. O vet municipal não está disponível para uma urgência e não é o mais indicado no caso de um problema de saúde. Mais tarde ou mais cedo vai precisar e é bom já ter uma relação, que o vet já tenha acompanhado o animal.

Boa sorte, o Simba é lindo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

formax
Membro
Registado: segunda mai 03, 2010 7:10 pm

quinta jun 17, 2010 12:48 pm

Obrigado pessoal.

Hoje ainda marcarei uma consulta para uma clinica veterianária boa, onde possam acompanhar devidamente o Simba.

Comprimentos a todos
dinodane
Membro Veterano

quinta jun 17, 2010 12:50 pm

Muito bem, depois vá actualizando o tópico para acompanharmos o crescimento do Simba, se assim quiser. :)

formax
Membro

quinta jun 17, 2010 12:51 pm

A unica coisa que ainda me faz confusao é que ele ja teve as orelhas totalmete em pe como tenho na foto do perfil e depois cairam nao sei porque. Dai vem a minha duvida de como ficaram.
dinodane
Membro Veterano

quinta jun 17, 2010 12:56 pm

Ficarão, não ficaram.

Isso é uma incógnita e é uma das coisas que diferencia um cachorro de raça de um srd, pois à partida pode esperar-se que o primeiro apresente as características dos pais, já o segundo não.

Mas discuta o assunto com o novo vet.

formax
Membro

quinta jun 17, 2010 1:28 pm

Sim falarei isso com ele. Este agora onde vou pelo menos sei que sabe fazer bem o seu trabalho como veterinario o como amigo dos animais.

Continuarei a por aqui o desenvolvimento do simba

Comprimentos
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta jun 17, 2010 4:42 pm

dinodane Escreveu:O cão não tem as orelhas partidas, tem as orelhas que deve ter por ser fruto de cruzamento de duas raças que de parecido só têm o facto de serem da mesma espécie... portanto, acho que deve esquecer essa história das talas porque o cão nunca vai ter as orelhas como um PA. Claro que se os pais fossem ambos PA a conversa era outra e a aparência do Simba também, como é evidente.

Quanto a essa conversa dos bons cruzamentos, por favor explique ao senhor que lhe disse isso que uma das muitas coisas essenciais à criação de cães de raça é cruzar um cão e uma cadela da mesma raça... de outra forma os filhos não são de raça absolutamente nenhuma, herdam genes e características das duas raças mas não são carne nem peixe, são apenas cães sem raça definida, rafeiros. Portanto isso é um absurdo, só mostra que esse senhor só pode ser um multiplicador de cães que nem o mais básico entende, e isto é que só cruzando exemplares da mesma raça entre si se conseguem manter nos animais as características que identificam essa raça. Os canis estão cheios dessas experiências, que não custam 400 euros, custam 0, e no entanto vêem-se à rasca para arranjar donos, especialmente quando crescem...

Quanto ao veterinário, na minha opinião devia consultar outro, parecer-me que o esquema de vacinação e desparasitação não foi correctamente feito e é importante ter um vet de confiança. O vet municipal não está disponível para uma urgência e não é o mais indicado no caso de um problema de saúde. Mais tarde ou mais cedo vai precisar e é bom já ter uma relação, que o vet já tenha acompanhado o animal.

Boa sorte, o Simba é lindo.
Tá tudo dito! Só queria dizer mais uma coisa:Para a próxima não acredite em tudo k lhe dizem... Espero k o Simba seja muito feliz!
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sexta jun 18, 2010 6:06 pm

TheOne Escreveu:
formax Escreveu:Eu apenas fazia o que ela mandava. Tambem achei estranho ele com 4 meses ja estar totalmente despachado das vacinas e ja so la ir para o ano que vem. Ele foi desparasitado na primeira consulta que foi quando tinha 2 meses, e foi agora. Nao encontrei qualquer tipo de parasita nas suas fezes o que acho que é muito bom. Uma pessoa que faz criaçao de pastores alemaes disse-me que um dos melhores crusamentos que se pode fazer com o pastor alemao é com labrador. Já me ofereceram 400€ por ele mas nao o vendo nem por nada deste mundo.
Prefiro não comentar :|

HAHAHAHAHHAHAHHA

Não a sério eu cada vez mais gosto de vir aqui, pode-me ter morrido os mandarins todos mas a arca tem um efeito sobre mim que não consigo explicar.

Não estou a gozar consigo, estou apenas a rir-me do que lhe disseram, quando voltar a falar com essa pessoa tem que lhe perguntar porque é que é um dos melhores crusamentos que se podem fazer.

Quem me dera que me oferecessem 400€ por o meu rafeiroso...

Boa sorte com o canito :)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta jun 18, 2010 7:13 pm

Acaldeira Escreveu: Quem me dera que me oferecessem 400€ por o meu rafeiroso...
Vendia-lo logo e de presente mandavas a Mega atrás :twisted: Pague 1, leve 2 :twisted:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Acaldeira
Membro Veterano

sexta jun 18, 2010 7:31 pm

TheOne Escreveu:
Vendia-lo logo e de presente mandavas a Mega atrás :twisted: Pague 1, leve 2 :twisted:
Opah adoro as tuas ideias... :twisted:
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sexta jun 18, 2010 7:56 pm

TheOne Escreveu:
tu adoras-me não é? :D :D andas sempre a falar de mim. são saudades não é? 8)
Acaldeira
Membro Veterano

sexta jun 18, 2010 8:03 pm

Prefiro a Texuga... ela ao menos tem um cão a sério... não são ratazanas cruzadas com cães.

Mas ouvi dizer que é dos melhores cruzamentos que se podem fazer :lol: :lol: :lol:
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

sexta jun 18, 2010 8:11 pm

Acaldeira Escreveu:Prefiro a Texuga... ela ao menos tem um cão a sério... não são ratazanas cruzadas com cães.

Mas ouvi dizer que é dos melhores cruzamentos que se podem fazer :lol: :lol: :lol:

Um ratócão :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”