Artroses em cão senior

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dogcat
Registado: sexta jun 18, 2010 5:13 pm

sexta jun 18, 2010 5:49 pm

Ola a todos,
Meu amigo de 12 anos esta cada vez mais perdendo a mobilidade nas patas traseiras, ele já esta a fazer protectores articulares e neurobiom, o que mais me custa é saber que tenho que ir trabalhar e ele pode cair e não se levantar e até cair em cima das suas fezes como já aconteceu! alguem me pode dar dicas para o ajudar
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta jun 18, 2010 6:38 pm

dogcat Escreveu:Ola a todos,
Meu amigo de 12 anos esta cada vez mais perdendo a mobilidade nas patas traseiras, ele já esta a fazer protectores articulares e neurobiom, o que mais me custa é saber que tenho que ir trabalhar e ele pode cair e não se levantar e até cair em cima das suas fezes como já aconteceu! alguem me pode dar dicas para o ajudar
O veterinário é a pessoa indicada para te dar dicas, ou melhor, para tratar o cão.
Já agora, de que raça é o teu amigo ?
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 18, 2010 6:51 pm

Já há muitas coisas para melhorar a qualidade de vida de um animal com artroses. Tudo vai depender do tamanho dele e da extensão do problema.
O meu gato também deixou de andar e comer. Foram feitos RX, foi medicado com injectáveis. Melhorou e passou a medicação oral.
Fez acupunctura, o bem estar foi notório. Toma um reconstituinte de cartilagem. Já lá vão 2 anos e não voltou a ter crises.
Tudo depende da forma como quer encarar a situação, do porte do cão e da gravidade e avanço das artroses.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jun 18, 2010 7:13 pm

o max tem uma artrose no cotovelo devido a uma lesão grave e antiga que só agora foi descoberta. está a tomar 2 medicamentos durante 6 meses. talvez para o resto da vida. não elimina mas espero que retarde
anjjazul
dogcat

sexta jun 18, 2010 7:20 pm

anjjazul Escreveu:o max tem uma artrose no cotovelo devido a uma lesão grave e antiga que só agora foi descoberta. está a tomar 2 medicamentos durante 6 meses. talvez para o resto da vida. não elimina mas espero que retarde
E quais são os medicamentos do max?
Eu já pensei numa cadeira de rodas mas Vet diz que enquanto ele anda não faz sentido!
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jun 18, 2010 7:24 pm

dogcat Escreveu:
anjjazul Escreveu:o max tem uma artrose no cotovelo devido a uma lesão grave e antiga que só agora foi descoberta. está a tomar 2 medicamentos durante 6 meses. talvez para o resto da vida. não elimina mas espero que retarde
Eu já pensei numa cadeira de rodas mas Vet diz que enquanto ele anda não faz sentido!
e o vet não o medicou? posso dar-lhe o contacto do vet
anjjazul
dogcat

sexta jun 18, 2010 7:43 pm

anjjazul Escreveu:
dogcat Escreveu:
sim medicou com protectores articulares mas estou a ficar desesperada pois só quero ajudar meu cão, tenho esperança na acumputura quem sabe? todos os contactos são bem vindos, faço tudo para ajudar meu cão
LuMaria
Membro Veterano

sexta jun 18, 2010 7:50 pm

O cão já fez RX?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano

sexta jun 18, 2010 8:18 pm

dogcat Escreveu:
anjjazul Escreveu:
dogcat Escreveu:
sim medicou com protectores articulares mas estou a ficar desesperada pois só quero ajudar meu cão, tenho esperança na acumputura quem sabe? todos os contactos são bem vindos, faço tudo para ajudar meu cão
o max tb. só está a tomar protectores articulares. melhoram mas não fazem milagres. segundo o vet, não há-de ficar incapacitado, mas só tem 8 anos. a idade não perdoa :cry:
anjjazul
dogcat

sexta jun 18, 2010 8:29 pm

LuMaria Escreveu:O cão já fez RX?
vai fazer proxima semana
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jun 18, 2010 8:34 pm

Fale com o vet, há medicação que não cura mas alivia e desacelera a progressão da doença, para além dos condroprotectores...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano

sexta jun 18, 2010 8:46 pm

dogcat Escreveu:
LuMaria Escreveu:O cão já fez RX?
vai fazer proxima semana
A dormir ou acordado?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jun 18, 2010 8:49 pm

Lumaria, não é preciso anestesiar um cão para lhe diagnosticar artroses na coluna, por exemplo. Para o despiste precoce da HD, sim.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano

sexta jun 18, 2010 9:02 pm

dinodane Escreveu:Lumaria, não é preciso anestesiar um cão para lhe diagnosticar artroses na coluna, por exemplo. Para o despiste precoce da HD, sim.
O meu gato foi anestesiado para estar imóvel em posições que lhe seriam extremamente dolorosas e iam tornar impossivel estar imóvel. Ele não movia os quartos traseiros por causa das dores e berrava só de esticar as patas.
anjjazul
Membro Veterano

sexta jun 18, 2010 11:39 pm

no hmv tb. queriam anestesiar o max. foi a outro vet e nãoprecisou. porta-se muito bem
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”