Gata detesta gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

quinta jan 31, 2002 5:26 pm

Tenho uma siamesa com sete anos, "filha"unica, super mimada, mas com um problema: detesta gatos.
Sempre que teve um contacto com felinos ataca-os de morte, sofrendo eu as consequencias das dentadas quando a separo.
Adorava ter outra gata, até porque acho que no fundo ela até apreciaria a companhia.Alguem já teve uma situação identica que me possa fornecer algumas dicas.....que não acabem na potencial morte da recem-chegada?[size=18][/size]
flaxodude
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 10:49 pm

sexta fev 01, 2002 12:24 am

oi.. o teu problema é muito comum infelizmente. os gatos são animais muito territoriais e dps de passarem muito tempo sem a companhia de outros ficam ainda pior.. a única coisa que poderias fazer era arranjar um gatinho bébé de maneira a que ela não sentisse qq perigo e talvez o seu insticto maternal a levasse a adoptar de certa forma o pequenote. se resolveres adoptar um gato já com mais de 3 ou 4 mesitos tenta não tirar quaisquer previlégios a «dona da casa» pois iria ser pior. de principio mete os em sitios diferentes e inclusivé comedouros e wc´s separados e com o passar do tempo talvez se habituem. vai apresentado os aos poucos. se eles bufarem muito de inicio nao t preocupes pois é muito normal pelas experiencias que tenho. espero que tenho sido útil.
catlover
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 01, 2002 11:36 am

Flaxodude, grata pelas dicas. O meu medo é se ela resolver não aceitar definitivamente, o que é que eu faço com a inocente criatura que servirá de cobaia?
Catlover
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

sábado fev 02, 2002 6:11 am

Olá.

As dicas que te deram são óptimas. Tinha inicialmente 2 gatos e actualmente tenho 4. Sempre os juntei assim, pouco a pouco, vigiando os encontros de modo a que os conflitos se resolvessem de imediato. Sei que os siameses são normalmente considerados os gatos mais "cães", no aspecto em que são inteiramente dedicados ao dono e extremamente ciumentos. O facto de a tua gatinha não ter um companheiro desde o início também fez com que não tivesse estabelecido ligações com outros animais, contudo os gatos costumam aceitar sem grandes problemas gatos muito jovens. Demonstra sempre à tua gata que ela não foi preterida. Não lhe mudes as coisas dela (taças de comida, cama, casa de banho) e desta forma não deverá haver problema. A aceitação de outro gato poderá não ser integral, mas não costumam existir rejeições totais.
Espero ter ajudado.
Elsa Pereira :D
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda abr 26, 2004 8:49 pm

upa
leninha_do_porto
Membro
Registado: sábado abr 17, 2004 3:45 pm
Contacto:

segunda abr 26, 2004 9:36 pm

daí eu adoptar mais uma gata e não um gato. Acho que assim têm mais hipoteses de se darem bem. :)
Pelo menos, foi o que me disseram.
catlover
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 27, 2004 2:35 pm

OH ....foi com surpresa e nostalgia que revejo este tópico... a minha Yukie já partiu... e nos 2 anos que se seguiram nunca a consegui convencer a ter um/a mano/a , mesmo debilitada com as intervenções cirurgicas ( foram 3 ) ainda tentou "engolir" o gatinho que agora está em casa da minha mãe... Mas era uma gata unica...
Mas... voltemos ao assunto... agora tenho duas traquinas em casa se bem que ambas são bebés/ jovens e dão-se ás mil maravilhas!!
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

terça abr 27, 2004 2:35 pm

e um cão não? eu tenho uma gata de 4 ano tb super mimada e tenho agora uma yorkie de 3 mesihos, elas ainda nao se dão bem mas nada de ataques de morte! tente pode ser que se deem melhor
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”