Artroses em cão senior
Moderador: mcerqueira
Ola a todos,
Meu amigo de 12 anos esta cada vez mais perdendo a mobilidade nas patas traseiras, ele já esta a fazer protectores articulares e neurobiom, o que mais me custa é saber que tenho que ir trabalhar e ele pode cair e não se levantar e até cair em cima das suas fezes como já aconteceu! alguem me pode dar dicas para o ajudar
Meu amigo de 12 anos esta cada vez mais perdendo a mobilidade nas patas traseiras, ele já esta a fazer protectores articulares e neurobiom, o que mais me custa é saber que tenho que ir trabalhar e ele pode cair e não se levantar e até cair em cima das suas fezes como já aconteceu! alguem me pode dar dicas para o ajudar
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
O veterinário é a pessoa indicada para te dar dicas, ou melhor, para tratar o cão.dogcat Escreveu:Ola a todos,
Já agora, de que raça é o teu amigo ?
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Já há muitas coisas para melhorar a qualidade de vida de um animal com artroses. Tudo vai depender do tamanho dele e da extensão do problema.
O meu gato também deixou de andar e comer. Foram feitos RX, foi medicado com injectáveis. Melhorou e passou a medicação oral.
Fez acupunctura, o bem estar foi notório. Toma um reconstituinte de cartilagem. Já lá vão 2 anos e não voltou a ter crises.
Tudo depende da forma como quer encarar a situação, do porte do cão e da gravidade e avanço das artroses.
O meu gato também deixou de andar e comer. Foram feitos RX, foi medicado com injectáveis. Melhorou e passou a medicação oral.
Fez acupunctura, o bem estar foi notório. Toma um reconstituinte de cartilagem. Já lá vão 2 anos e não voltou a ter crises.
Tudo depende da forma como quer encarar a situação, do porte do cão e da gravidade e avanço das artroses.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
o max tem uma artrose no cotovelo devido a uma lesão grave e antiga que só agora foi descoberta. está a tomar 2 medicamentos durante 6 meses. talvez para o resto da vida. não elimina mas espero que retarde
anjjazul
E quais são os medicamentos do max?anjjazul Escreveu:o max tem uma artrose no cotovelo devido a uma lesão grave e antiga que só agora foi descoberta. está a tomar 2 medicamentos durante 6 meses. talvez para o resto da vida. não elimina mas espero que retarde
Eu já pensei numa cadeira de rodas mas Vet diz que enquanto ele anda não faz sentido!
-
- Membro Veterano
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
e o vet não o medicou? posso dar-lhe o contacto do vetdogcat Escreveu:E quais são os medicamentos do max?anjjazul Escreveu:o max tem uma artrose no cotovelo devido a uma lesão grave e antiga que só agora foi descoberta. está a tomar 2 medicamentos durante 6 meses. talvez para o resto da vida. não elimina mas espero que retarde
Eu já pensei numa cadeira de rodas mas Vet diz que enquanto ele anda não faz sentido!
anjjazul
sim medicou com protectores articulares mas estou a ficar desesperada pois só quero ajudar meu cão, tenho esperança na acumputura quem sabe? todos os contactos são bem vindos, faço tudo para ajudar meu cãoanjjazul Escreveu:e o vet não o medicou? posso dar-lhe o contacto do vetdogcat Escreveu:E quais são os medicamentos do max?anjjazul Escreveu:o max tem uma artrose no cotovelo devido a uma lesão grave e antiga que só agora foi descoberta. está a tomar 2 medicamentos durante 6 meses. talvez para o resto da vida. não elimina mas espero que retarde
O cão já fez RX?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
o max tb. só está a tomar protectores articulares. melhoram mas não fazem milagres. segundo o vet, não há-de ficar incapacitado, mas só tem 8 anos. a idade não perdoadogcat Escreveu:sim medicou com protectores articulares mas estou a ficar desesperada pois só quero ajudar meu cão, tenho esperança na acumputura quem sabe? todos os contactos são bem vindos, faço tudo para ajudar meu cãoanjjazul Escreveu:e o vet não o medicou? posso dar-lhe o contacto do vetdogcat Escreveu:E quais são os medicamentos do max?anjjazul Escreveu:o max tem uma artrose no cotovelo devido a uma lesão grave e antiga que só agora foi descoberta. está a tomar 2 medicamentos durante 6 meses. talvez para o resto da vida. não elimina mas espero que retarde

anjjazul
A dormir ou acordado?dogcat Escreveu:vai fazer proxima semanaLuMaria Escreveu:O cão já fez RX?
O meu gato foi anestesiado para estar imóvel em posições que lhe seriam extremamente dolorosas e iam tornar impossivel estar imóvel. Ele não movia os quartos traseiros por causa das dores e berrava só de esticar as patas.dinodane Escreveu:Lumaria, não é preciso anestesiar um cão para lhe diagnosticar artroses na coluna, por exemplo. Para o despiste precoce da HD, sim.