a minha cadela tem esgana e querem abatê-la! AJUDEM-ME PFF!
Moderador: mcerqueira
Já foi tudo dito.
Vai custar muito , mas é a ultima prova que lhe pode ser dada : aliviá-la do sofrimento... finalmente.
P.S. Peixinhos em globos , a mim deprimem-me. Que fará aos peixes???
Vai custar muito , mas é a ultima prova que lhe pode ser dada : aliviá-la do sofrimento... finalmente.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Mata-os em pouco tempo. Se bem que alguns mais resistentes aguentam-se 1 ano ou 2. Muito triste mas decorativo e os peixes são baratos.nicasxi Escreveu:Já foi tudo dito.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
os meus pais não têm culpa, apenas não têm dinheiro ...[/quote]trina Escreveu:Desculpe a franqueza, mas com uns pais como os seus, não insista em ter mais animais...
um cão além de um companheiro é um ser vivo com necessidades básicas como alimentação e cuidados veterinários. Se os seus pais não seúnem uma destas condições (financeira) mais vale não insistir em ter mais cães, porque sujeitos a estas e outras doenças eles estão sempre, e os tratamentos são dispendiosos. Se gosta assim tanto de cães opte por fazer voluntariado numa associação perto da sua área de residência, de certeza que lhe agradecem a ajuda e pode preencher esse vazio com menos consequências

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
sim, ela já foi...enolamai Escreveu:espero que a pobre cadela já tenha sido adormecida....
TitaCarla muito obrigada pelo que escreveu! É reconfortante saber que alguém nos percebe nestes momentos difíceis..
Tenho pena porque, pelo que muita gente daqui diz, só os ricaços é que podem ter animais, criá-los e amá-los. Pensei que bastasse um cantinho do nosso coração para os amarmos e criarmos, dentro das nossas condições. Conheço gente que, mesmo sendo muito pobre, ainda arranja espaço para criar um animal e estes vivem saudáveis durante muitos anos por isso, é tudo uma questão de sorte...
Com tantos animais por aí a precisar de uma família que os acolha, acho que já é hora de deixarmos de lado essa ideia de que só os que têm dinheiro é que podem ter um... agora, só os que os amam e se preocupam com o bem-estar deles é que podem ter um, independentemente da situação financeira em que se encontram. Mais vale pobre e amado, do que rico e rejeitado!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Vou deixar um conselho:
NUNCA adoptar cães no canil de Guimarães.
Estão TODOS com esgana.
Conheço muita gente que lá adoptou cães, e vinham TODOS com esgana, eu mesma adoptei lá uma e tinha esgana.
É um canil, pode acontecer, em qualquer um, mas no de Guimarães já foi muitas vezes mesmo, se não SEMPRE, porque até já ouvi várias veterinárias falarem disso.
Estão TODOS com esgana.
Conheço muita gente que lá adoptou cães, e vinham TODOS com esgana, eu mesma adoptei lá uma e tinha esgana.
É um canil, pode acontecer, em qualquer um, mas no de Guimarães já foi muitas vezes mesmo, se não SEMPRE, porque até já ouvi várias veterinárias falarem disso.
ReginaVieira Escreveu:Vou deixar um conselho:
Estão TODOS com esgana.
é verdade, agora já sei..
devido à doença, abatem muitos cães lá, ainda à pouco tiveram que abater muitos
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Mandei mptrina Escreveu:ReginaVieira Escreveu:Vou deixar um conselho:
Estão TODOS com esgana.
é verdade, agora já sei..
devido à doença, abatem muitos cães lá, ainda à pouco tiveram que abater muitos

.Conheço gente que, mesmo sendo muito pobre, ainda arranja espaço para criar um animal e estes vivem saudáveis durante muitos anos por isso, é tudo uma questão de sorte..
Olá,
Não leve a mal, é a minha opinião e vale o que vale, mas deixar a vida de um animal dependente da 'sorte' não me parece o mais correcto. Obviamente que muitos animais têm a 'sorte' de viver muitos anos, mas também muitos têm a pouca sorte de morrer sem tratamento e em plena degradação fisica. E lamento dizer-lhe que mesmo que o saldo dos 'com sorte' fosse mais elevado, não sei se isso é justo para os que se perderam.
Gostando você de animais decerto estará disposta a esperar até poder darlhes, pelo menos, o básico que se impõem, onde se incluem os cuidados de saúde. Não estamos a falar de uma casota de ouro ou de um jardim de 1000 metros, é apenas poder tratar o animal quando ele sofrer.
trina, não basta um cantinho do coração não! Veja se entende: vacinas, desparasitações, anti parasitas, registos da Junta, alimentação, cuidados veterinários. Isto tudo não se paga com cantinhos no coração.
Se não há dinheiro para manter um cão ou gato ou seja o que for, é melhor não o ter.
Enquanto estão saudáveis corre tudo bem mas não podemos garantir que um bicho não adoeça ou tenha um acidente. E depois vai-se fazer como? É nossa responsabilidade, vamos pedir a um e a outro para ajudar a pagar um luxo nosso?
Não é ser ricaço, é dispor de meios para garantir que se pode tratar de um animal em condições.
E já agora, por amor da santa...não meta um peixe naqueles globos, credo que coisa tão cruel!
Se não há dinheiro para manter um cão ou gato ou seja o que for, é melhor não o ter.
Enquanto estão saudáveis corre tudo bem mas não podemos garantir que um bicho não adoeça ou tenha um acidente. E depois vai-se fazer como? É nossa responsabilidade, vamos pedir a um e a outro para ajudar a pagar um luxo nosso?
Não é ser ricaço, é dispor de meios para garantir que se pode tratar de um animal em condições.
E já agora, por amor da santa...não meta um peixe naqueles globos, credo que coisa tão cruel!
Na minha opinião, se não havia condições financeiras para tratar o animal não devia estar 15 dias até agonizar. É cruel e desumano e essas doenças não "passam" por si sós.
Lamento, Trina.
Lamento, Trina.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Resumindo, cantinhos de amor no coração não pagam despesas, sendo as normais, do dia a dia, vacinas, desparazitações, ração, alem de qualquer problema que possa acontecer, que acontecem ate a nós, quanto mais aos animais...
Temos que ter sempre um pézinho de meia para qualquer eventualidade, não se trata de ser rico ou não... é uma questão de estar preparados!
Lamento o que aconteceu á cadela...
para a proxima, se houver, leve logo o cachorro ao vet, neste caso teria evitado muito sofrimento ao bicho...
Temos que ter sempre um pézinho de meia para qualquer eventualidade, não se trata de ser rico ou não... é uma questão de estar preparados!
Lamento o que aconteceu á cadela...

para a proxima, se houver, leve logo o cachorro ao vet, neste caso teria evitado muito sofrimento ao bicho...
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
- Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)
Trina, estava a ler o tópico desde o inicio, e também estava a chegar à mesma conclusão que acabou por tirar:portanto, ter animais de estimação é de facto um bem de rico, e já agora rico de coração também, já que há muita gente cheia de dinheiro para comprar cães caríssimos e depois se descartam deles ou simplesmente nem sabem brincar com a aquisição.
Pelo que li, e apesar de não serem ricos, não deixaram de ir ao veterinário e prestar os cuidados ou seguir as indicações do veterinário (se era um dos bons ou não é que já não sei).
É realmente complicado se surgem situações que nos ultrapassam, mas também é a lei da vida.Há pessoas a morrerem com doenças trataveis, mas só para os que têm dinheiro.Portanto, nem todos temos as mesmas condições.Os pobres também têm direito a ter filhos, casa, animais de estimação...desde que todos bem tratados.Era o que me faltava, eu não poder ter a minha cadela por não lhe poder comprar ração de lagosta nem ir todos os meses ao grooming.
Há muitos cães cheios de saude à espera do abate.É melhor deixá-los morrer já e poupar-lhes uma vida indigna de ter um dono teso.
Tal como você Trina, também ainda vou tendo dinheiro para as vacinas, desparasitação interna e externa, chip, taxa na junta e ainda come qualquer coisa.Ah!E aumentei-lhe a mesada, agora come também biscoitos.É óbvio que tem que haver dinheiro para alguma coisa.
Quanto à sua cadelinha, e o Rex, lamento imenso, acho que realmente não teve sorte.E só vocês saberão quando estão preparados para receber outro animal.
Não desista.
Boa sorte para a próxima.
Espero que tenha ido ao seu baile e que se tenha divertido dentro do possivel
Para os foristas que já tem o gasto hábito de achincalhar:
Podem encher as páginas do tópico, em sinal da falta de respeito que habitualmente têm para com os foristas, leiam bem, não confundam opiniões,ou conselhos com a habitual grosseira com que "ajudam" as pessoas.
Não sou audiência para Doutores como os que por aqui navegam.
Pelo que li, e apesar de não serem ricos, não deixaram de ir ao veterinário e prestar os cuidados ou seguir as indicações do veterinário (se era um dos bons ou não é que já não sei).
É realmente complicado se surgem situações que nos ultrapassam, mas também é a lei da vida.Há pessoas a morrerem com doenças trataveis, mas só para os que têm dinheiro.Portanto, nem todos temos as mesmas condições.Os pobres também têm direito a ter filhos, casa, animais de estimação...desde que todos bem tratados.Era o que me faltava, eu não poder ter a minha cadela por não lhe poder comprar ração de lagosta nem ir todos os meses ao grooming.
Há muitos cães cheios de saude à espera do abate.É melhor deixá-los morrer já e poupar-lhes uma vida indigna de ter um dono teso.
Tal como você Trina, também ainda vou tendo dinheiro para as vacinas, desparasitação interna e externa, chip, taxa na junta e ainda come qualquer coisa.Ah!E aumentei-lhe a mesada, agora come também biscoitos.É óbvio que tem que haver dinheiro para alguma coisa.
Quanto à sua cadelinha, e o Rex, lamento imenso, acho que realmente não teve sorte.E só vocês saberão quando estão preparados para receber outro animal.
Não desista.
Boa sorte para a próxima.
Espero que tenha ido ao seu baile e que se tenha divertido dentro do possivel

Para os foristas que já tem o gasto hábito de achincalhar:
Podem encher as páginas do tópico, em sinal da falta de respeito que habitualmente têm para com os foristas, leiam bem, não confundam opiniões,ou conselhos com a habitual grosseira com que "ajudam" as pessoas.
Não sou audiência para Doutores como os que por aqui navegam.